Adeus, Promessas

06 agosto 2016
Hello pessoas, vocês gostam quando a ficção definitivamente se confunde com a realidade?? Então esse é o livro para você! E definitivamente para mim.

Em Adeus, Promessas, a cultura do estupro é abordada cruelmente e temos a perspectiva de alguém que viu o que não devia e não tem certeza se deve ou não falar a respeito.

Sinopse: Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.
Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.
Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.
Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.

Sobre o livro:

“#meuamigosecreto acha que se a menina está bêbada e dá mole, a culpa é dela. O cara não tem medo das consequências porque acha que ninguém vai ter coragem de pôr a boca no trombone e se expor.”

“#meuamigosecreto paga de bonzinho, mas gosta mesmo é de embebedar e abusar de garotas da maneira mais sórdida possível.”

“Um exame importante da devastadora e traiçoeira cultura do estupro.” Kirkus Review


Preparados para mergulhar nessa história onde a ficção definitivamente imita a realidade?


Até mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário