Veneno, @editoraarqueiro

30 agosto 2016
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.
Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre Veneno. Como sempre os títulos dos livros da série aqui geram muita polêmica, as pessoas já deduziram que a editora traduziu, aí depois de muito se explicar, inclusive eles colocam no início das sinopses uma mini explicação, apesar dos títulos em inglês, aqui eles estão levando em consideração alguma característica do personagem, ou o seu signo... Até este momento, já foram quatro livros, pra mim foi perfeita a escolha dos nomes, esse então foi o que mais combinou!!! Quando você identifica e entende a referência na história, é lindo!!!

Então Grace Hamilton, teve uma infância difícil, não porque passou dificuldades ou sofria abusos físicos, mas sim porque seus pais não souberam lidar com a perda de um filho. A mãe simplesmente não conseguiu lidar e em dois anos depois de tanto se afastar, acabou pedindo o divórcio e foi embora, deixando as três filhas aos cuidados do ex marido. Ele por sua vez, por ser um homem da lei das antigas, não sabia o que fazer com aquelas meninas e não lhes deu o amor eu elas precisavam. Para compensar, Grace estabeleceu regras e planos para sua vida e os seguia à risca, para que pudesse ter controle sobre sua vida e que não decepcionasse nunca seu pai.

Com certeza era bonita, linda mesmo. Mas eu via garotas bonitas o dia todo. Por que apenas um olhar para essa em particular me fez encará-la numa tentativa de memorizar o rosto dela como se eu fosse um garoto apaixonado? Não tinha a mínima ideia.


Carson Stinger, é filho de uma atriz pornô viciada em drogas lícitas e ilícitas, passou sua infância em sets de filmagem desse tipo de filme. Não teve amor e nem um grande vínculo com ela, até que quando sua mãe quase teve uma overdose e ele foi morar com sua vó. Com ela ele aprendeu o que é amor e o que era ter um lar. Até que sua avó faleceu e deixou uma pequena herança para ele, que decidiu que devia viajar o mundo até o dinheiro acabar.

Por que ele tinha que ser tão lindo? Esse era seu veneno e ele o injetara em mim... eu estava infectada.

Quando esse momento chegou ele foi fazer a única coisa que ele tinha certeza que seria bem-sucedido, um ator pornô. O encontro desses dois foi bem inusitado os dois estava no mesmo hotel, ela estava hospedada para uma convenção de direito, ele estava hospedado para uma convenção de entretenimento adulto e desfilava com um crachá que dizia isso, ela obviamente se chocou e correu dele, até por conta de seu cinismo e de fazer conotação sexual com tudo que falava. Depois desse primeiro encontro tortuoso, eles ficaram presos dentro do elevador, o que tinha tudo para ser uma tortura, se mostrou uma grande oportunidade de se conhecerem. Até que ele fez uma proposta que mudaria a vida dos dois.

Quando Grace ouviu a proposta ela obviamente ficou sem saber o que responder, quando enfim foram resgatados do elevador acabaram se desencontrando, mas Grace sabia que tinha que aceitar a proposta e passar o final de semana com Carson, apesar da profissão dele. Isso foi o que ela definiu, mas obviamente o trabalho dele veio cobrar seu preço, literalmente, muito antes do que eles pretendiam, e a despedida daquele final de semana que mudaria a vida de ambos para sempre, acabou não sendo da forma que eles queriam.

Tudo o que Carson queria era ser digno para Grace, era poder oferecer o que ela merecia da forma que ela sonhou, mas ele sabia que para isso precisaria mudar completamente, e esse momento é quase poético no livro, a autora consegue nos mostrar que o querer é uma excelente motivação, mas que você precisa agir apara conseguir o que quer. E Carson age, passa maus momentos mas consegue com êxito alcançar seu objetivo, e quando ele vai até Grace, um grande mal-entendido faz com que ele vá embora sem que ele tenha a oportunidade de falar com ela.

Se Carson houvesse aparecido naquele dia, talvez eu não tivesse a vida de agora. Talvez não estivesse com Alex. Endireitei o corpo, me olhei no retrovisor e franzi o cenho
.

Grace nunca esqueceu seu final de semana com Carson, sempre que vê um nascer do sol lembra dele, ela mudou os planos por conta do que ele disse a ela, e hoje ela está trabalhando com o que sonhava. O que ela não esperava era que ao apresentara a denúncia contra um suspeito de homicídio encontraria o homem que secretamente ainda amava. Os dois não sabem como agir, mas a chama do passado ainda está acesa.

Depois de tantos desencontros durante a vida, depois de passar pela Marinha dos EUA Carson está decidido a não deixar que Grace suma novamente, só que ela está noiva e obviamente isso diminui suas chances. Esse reencontro nos mostra que o quando é para ser não há motivos, não há distância, basta querer que conseguiremos.

Na vida há pessoas que nos salvam, de formas grandes e pequenas. Às vezes, isso significa ser libertado de um quarto escuro e sem janelas ou ser salvo de um prédio em chamas. Na maioria das vezes, significa ser salvo de si mesmo, e se permitir acreditar, por fim, que deixar alguém amar você não é apenas uma mentira que você não está disposto a contar.

É uma das histórias mais lindas da série, e sim a Mia nos faz sonhar com a perfeição que não vemos no mundo, nos faz acreditar definitivamente que todos nós merecemos, e precisamos, de uma segunda chance, seja para amar ou seja para construir uma vida mais digna. É simplesmente encantadora, e essa é umas das minhas histórias preferidas, só não ganha de A Voz do Arqueiro, porque o Archer Hale é muito amor!

Cinco notas musicais para Veneno já aguardando a próxima publicação da série!



Ficha Técnica:
Autor: Mia Sheridan
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Skoob: Veneno


Até mais

Um comentário

  1. Tenho adorado essa série da Mia, mas confesso que preferi o livro do Leo ao do Carson. Claro, dificilmente algum outro dessa série vai bater o do Archer, porque ele é PERFEITO. 😍❤
    Veneno foi um bom livro, gostei da história, ri horrores em alguns momentos mas a história como um todo não me tocou como os outros livros.
    Quanto a resenha, está ótima, como sempre.vc conseguiu destacar os pontos fortes da história!
    Xero grande!

    ResponderExcluir