Resenha: Absoluto, @DreamABook

08 novembro 2016
Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito.Ele era o advogado mais temido do estado.Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.Maquinações invejosas, um conflito e um mal-entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.
"Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala."

Olá pessoal, hoje vamos falar do Dr. Absoluto Gabe Szaloki. Essa foi uma releitura que fiz questão de resenhar por motivos de: Gabe é absoluto de fato e isso já é inspiração suficiente (risos). Preparados para se emocionarem e se apaixonarem por esse advogado durão?

Kate Campbell é a melhor aluna de sua turma. Além de muito bonita é extremamente inteligente e perspicaz e isso lhe rende um convite de trabalho antes da formatura. Durante uma aula de campo assistindo a um julgamento onde Gabe é o advogado de uma das partes eles acabam tendo um embate no meio do fórum que deixou o advogado intrigado com aquela belezinha petulante e ela com ódio mortal do advogado, à primeira vista, soberbo.

Depois disso cada um tenta seguir com sua vida, mas se reencontram em um coquetel de lançamento de um referido promotor, que vocês conhecerão no segundo livro da série, Irresistível. Mais uma vez o encontro entre eles é cheio de faíscas, mas não ultrapassa essa barreira, ainda.... Pois bem basta um encontro em um ambiente mais informal e eles não resistem e acabam se beijando, ponto para o Dr. absoluto!


Só tem um probleminha, Kate topou sair com Peter, um “almofadinha” filho de um dos sócios, então na hora sabemos que isso só pode dar ruim, porque mimadinhos são danados para fazer “homice”. Pois bem, quando Gabe vai enfim parte para o ataque Kate recua e diz que eles não devem ficar juntos. Aí chega um reencontro inevitável pois ele é o coordenador de um determinado projeto que ela está envolvida, após se desculparem e se entenderem eles enfim vão ficar juntos, ufa!!! Vai acabar o livro certo? Errado.... Vocês vão descobrir que Peter é pior do que se mostrou anteriormente.
Quando saiu do banho perfumado, seus pensamentos ainda estavam em gabe Szaloki. Provavelmente naquela noite ela não dormiria bem. Porque tinha certeza que ele perturbaria seus sonhos de maneira absoluta.
Antes de tudo desandar, Kate comparece a celebração de Páscoa na casa da família de Gabe e é um ar fresco esse encontro, personagens que aparecem rapidinho te fazem curtir e apreciar aquele momento, tudo regado a tradição Húngara e a bom humor, marca registrada da autora, que sempre consegue colocar uma pitada genial de humor e balanceia completamente o drama existente na história.

O que nós não estamos realmente preparadas é para a forma como eles acabam rompendo e como Gabe que sempre foi um romântico e fofo, meio ogro obviamente, se transforma num homem frio e capaz de ferir e magoar sem nem antes apurar os fatos devidamente. Isso me deixou fula da vida com ele, mas confesso que ele se redimiu lindamente.
Ficaram mais um momento em silêncio e Gabe sempre que podia a fitava, tentando gravar na memória as feições dessa mulher tão delicada que roubou seu coração. Mas também, a mesma mulher que pisoteara o coração puro.
O livro tem uma ótima pegada, obviamente a questão jurídica é só para estabelecer um universo onde os personagens vivem e interagem entre si, não é um livro técnico de direito, ok?! As pessoas confundem entretenimento com ensino técnico seja do universo que for abordado nos livros e isso é muito chato. Quer se divertir, quer momentos de alegria e descontração, então esse livro é feito para você!

No livro conhecemos Faye e Lana muito rapidamente, que são as personagens dos próximos livros, e confesso que desde o momento que li pela primeira vez Absoluto, Faye sempre foi aquela personagem que me cativou. Ela é muito louca, alguém que eu definitivamente queria para amiga risos, sei lá me identifico! Nessa nova edição com um bônus muito legal, que valeu completamente a releitura.

Cinco notas para o Dr. Absoluto, sem sombra de dúvidas!


Ficha Técnica:
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 240
Editora: Dream A Book
Ano: 2016
Skoob: Absoluto

Até mais

2 comentários

  1. Ahhh essa capa me deixa louca de vontade para ler e a sua resenha só me instiga mais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Paty leia tenho certeza que você vai adorar. E essa capa nova ficou um arraso!!!

    ResponderExcluir