Resenha: Caçadora de Estrelas, @amazonBR

29 novembro 2016
Sinopse:“Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?”
Só tenho uma coisa a declarar: Eu simplesmente não consigo superar este livro, eu não consigo superar esta sensação de perda, esse vazio que se alojou dentro de mim.

Precisa de mim ai?

Eu preciso. Desesperadamente de colo, de abraço, eu preciso de Eva e Gabs.

Então por favor não me deixe aqui sozinha, se junte à mim, pode começar a ler agorinha Caçadora de estrelas da Raíza Varella, eu tenho certeza de que não irá se arrepender, irá sentir todos os sentimentos emaranhados dentro de você, irão rolar lágrimas com toda a certeza, mas vai haver sorrisos, gargalhadas soltas e uma verdadeira lição. Então vamos mergulhar nesse romance delicioso que fala sobre amizades, perdas, família, medos, sonhos, amor, amadurecimento, que fala sobre a vida.




Eva é o que eu chamo de malukete, a menina tem uma boca com um HD interno onde deve estar salvo todos os palavrões do mundo, rs, extremamente impulsiva, ela passa a sua vida em busca de sua estrela – a estrela na verdade é um grande amor, ela escutou a lenda sobre as estrelas quando ainda era criança, sua mãe contou para ela e a fez prometer que ela acharia a sua – e essa busca a coloca em uma situação pior que a outra, por enquanto ela procura um homem para ser seu para sempre, mais o que ela encontra e um relacionamento mais furado que o outro, e ter seu coração partido todas ás vezes.

E é justamente o que a está trazendo de volta para casa, após ter ido impulsivamente para longe atrás da tal estrela e encontrar a mesmo ( no caso o amor da vez) na cama com outro homem, ela sabe que ao retornar irá encontrar os olhares reprovadores de seus amigos e familiares, mas para todo mal há uma cura e a sua cura é uma boa garrafa de vodca – ou qualquer bebida alcoólica – um maço de cigarros, muitos hambúrgueres e um melhor amigo de infância, que todos nós gostaríamos de ter.

Gabriel é perfeito, ele dedicou sua vida à Eva, pois os dois se conhecem desde o nascimento, já que suas mães se conheceram ainda grávidas, claro que na infância tudo que ele queria era sumir com aquela menininha abusada, até o dia que ela precisou dele e lá estava ele ao lado dela, a ajudando, a protegendo, e assim os dois cresceram juntos, ele sempre por perto para desfazer as cagadas de Eva.

Porém desta última vez foi diferente, ela foi embora, sem se despedir, sem olhar para trás e ele tinha certeza de que em algum momento ela voltaria com o coração partido, mas ele estava cansado de recuperar os pedaços do coração dela, um coração que ele queria apenas para ele, um coração e uma mulher que ele tanto amava. Mas como ela seguiu atrás de sua estrela – ela nunca entendeu o verdadeiro significado da bendita lenda – ele seguiu com sua vida, e agora estava engatado em um namoro com Alice, afinal ele também merecia ser feliz, não é?

Quando Eva chega em Santos na sua casa e se depara com uma mulher que se diz ser esposa do seu pai, seu mundo começa a ruir, seu pai constata que de fato se casou sem ela saber, os traidores de seu irmão e cunhada – melhora amiga - , não tiveram a consideração de lhe contar a verdade, e o filha da mãe daquele que se dizia seu melhor amigo, cadê ele agora?

Achando que nada poderia ficar pior ela descobre que seu gato – cupido – foi roubado por Gabriel e que a nova madrasta tem duas filhas, perfeito, ela havia caído dentro de um conto de fadas de horror, mas tudo na vida de Eva vem em tragédia atrás de tragédia, e quando ela descobre que Gabriel seu melhor amigo, a pessoa preferida dela do mundo inteiro está namorando uma de suas irmãs postiças, as coisas parecem ficarem claras à sua vista, ou talvez não.

Eva e Gabriel nunca foram apaixonados um pelo outro, ou talvez eles tenham se amado a vida inteira, mas as coisas nunca acontecem no timing certo, e talvez a vida nos presenteie com a melhor coisa que poderia nos acontecer de um jeito tão distorcido para aprendermos a ser pessoas melhores.

E no meio da loucura de sua vida, Eva se descobre amando seu melhor amigo, e ele a amou a vida inteira.

Mas o que ela poderá fazer afinal, os caminhos deles não estão mais cruzados, deverá ela desistir dele e seguir para longe como sempre fez? Ou enxergar a vida como uma mulher adulta que é?

Talvez a vida se encarregue de decidir por ela, e talvez finalmente ela tenha encontrado sua estrela.


Mas para você saber, você tem que ler. Meus olhos estão marejados só de me lembrar de cada momento compartilhado com esse casal, os personagens, todos, sem exceção são maravilhosos.

Raíza nos despedaça para nos construir melhores, obrigada por isso, obrigada por esse presente a nós leitores.

Vem logo gente se juntar ao clube dos apaixonados por Gabs e Eva, e claro que vai 5 notas musicais para esse lindo romance.


Um grande beijo e até loguinho!

Ficha Técnica:
Autora: Raíza Varella
Ano:2016
Editora: Amazon
Skoob: Caçadora de Estrelas 

2 comentários