Resenha: Por Trás da Fama, @DreamABook

30 novembro 2016
Sinopse: James Bradley sabia o que imprensa era capaz de fazer em sua vida. Intrigas, boatos e mentiras deslavadas que venderiam rios de dinheiro pelo simples fato dele ser o alvo. Um astro de Hollywood em ascensão, bonito, rico e desejado por milhares de fãs no mundo inteiro. Ao se deparar com uma desconhecida no aeroporto, James tem a brilhante ideia de lhe pedir um favor, fazendo com que as revistas sensacionalistas enlouqueçam para saber quem seria a garota que o acompanhava, distraindo o foco da atenção para outros boatos. Ele só não imaginava que aquilo o levaria a uma amizade singela que se transformaria em uma paixão arrebatadora. Agora ele faria de tudo para que Marina ficasse com ele, mesmo conhecendo os podres por trás da fama.

Olá pessoal, vamos conversar sobre esse fofo, mas estou com uma dúvida... Não tenho certeza se o fofo é o livro ou se fofo é o personagem... Vou dizendo aqui e vocês tentam me esclarecer, ok?!?
Esse livro nada mais é que o POV do James de Tapete Vermelho, sobre sua história com Marina. Então eu preciso confessar que não li o primeiro livro, então minha experiência com James é toda nova e apaixonante... Mas, meu coração “Twilighter” me fez ver Bella e Edward nessa descrição, a partir daqui fui ladeira abaixo... Até a respiração dele se tornou fofa pra mim.

Com apenas um olhar solicitei que Carl apanhasse a mochila dela e estendi o braço possessivamente em seus ombros. O cheiro do seu xampu chegou ao meu olfato e acendeu uma chama estranha dentro de mim. De repente, tudo o que eu queria era que o tempo parasse e aquele momento se prolongasse por mais tempo.

James estava sendo pressionado pela mídia especulativa sobre seu paradeiro nos últimos dias, então quando no aeroporto uma menina esbarra nele e nem registra quem de fato ele é, a ideia surge em sua cabeça e aí começa a sua peregrinação para ter em sua vida aquela beldade dourada.

Pedir para Marina ajudá-lo em sem plano pode não ser muito justo, entretanto é a única coisa que passa pela cabeça dele no momento. Então eles seguem adiante e fazem tudo como planejado. O que parecia um plano simples se torna no maior pesadelo de James. Quem diria que ele acostumado a ter qualquer mulher famosa que quisesse está caidinho por uma mortal que nem se deslumbrou com a pessoa dele. Como fazê-la entender que ele precisava de mais do que só aquele dia? O jeito seria dizer para ela certo? E isso rende um dos momentos mais fofos do livro gente.
Eu queria esquecer que era um ator famoso, com uma vida mais complicada e cheia de compromissos, que não podia levar uma vida normal, ao lado de uma garota normal que acabara de conhecer. Por apenas alguns instantes, queria ser um cara comum, sem fama, glamour ou o que fosse que pudesse atrapalhar minha aproximação com certa estrangeira exótica.
Como é diferente vermos a história pela perspectiva do cara, principalmente se ele está acostumado a ter tudo que quer, quando e como quer, e de repente ele precisa batalhar para isso. Ele precisa ser charmoso, ele precisa mostrar que está interessado. E obviamente Marina fica com o pé atrás, porque vamos combinar, por mais linda que você seja, uma cara mega famoso, ator, que vive naquele glamour de Hollywood, interessado em você?? É no mínimo causador de espanto.

E essa história quer nos mostrar isso, que James apesar de ser sim um cara famoso, ele é também uma pessoa com família, com obrigações profissionais e pessoais como qualquer outra pessoa. O desafio dele em manter uma relação verdadeira está em se manter fora do foco da imprensa e da especulação, e sendo ele quem é isso é quase impossível, e essa especulação midiática nos rende alguns episódios, que os faz analisar o quanto vale para ficarmos sabendo das fofocas da vida daquele astro, seja do cinema ou da música que tanto gostamos.

Temos cenas recheadas de sensibilidade, assim como temos cenas recheadas de comédia. Ciúmes fofinhos, ciúmes bem idiotas. Só um casal jovem vivendo o melhor e o pior de uma relação, com o adicional de uma das pontas ser extremamente gato e ser desejado por milhões de outras mulheres. Acho que é motivo suficiente para pirar qualquer uma né? Não seria diferente com Marina.

Então para não acabar com o encanto e soltar spoilers desnecessários, vou terminando por aqui, deixando bem claro que esse é um romance para ser lido por você que ama romances. Romance florzinha, com cenas fofas e muito amor, de um astro britânico, quase americano (lembraram de alguém??? Hummm???), e sim com final feliz, até porque não é novidade!!!
Dali a poucas semanas, eu seria o cara parado à frente de um monte de pessoas que testemunhariam minha aliança eterna com aquela garota dourada. Era piegas pra caralho descrever minha garota assim. Mas eu a via como a estatueta que todo ator que se preza persegue em algum momento de sua vida artística.
Cinco estrelas para James Bradley e sua história de amor com Marina Fernandes!!

Ficha Técnica:
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 284
Editora: Dream A Book
Ano: 2016

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário