Resenha:O primeiro dia do resto de nossas vidas, @editoraarqueiro

28 novembro 2016
Sinopse:


"Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.

E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?

O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer."

Tess está em uma viagem de férias com sua melhor amiga de infância Doll, ela está super ansiosa para receber a resposta da faculdade onde irá ingressar, o sonho de sua vida. No último dia de viagem ela aproveita no último dia de viagem ela aproveita para visitar uma igreja, apaixonada por artes, não poderia deixar de visitar os pontos turísticos, ali eles se viram pela primeira vez.

Guss está em uma viagem de férias antes de iniciar a faculdade de medicina, está em viagem junto com seus pais, poderia ser mais agradável se seu irmão mais velho ainda estivesse junto com eles, mas isso já não fazia parte da realidade de sua vida. Em um passeio sozinho ele decide visitar um ponto turístico da cidade, uma igreja, e é lá que ele a vê pela primeira vez.

Tess volta de viagem e todos os seus planos desabam, o que era um sonho se tornando realidade passa a ser um verdadeiro pesadelo, e como é na vida real, os obstáculos passam pela vida de Tess a afastando de seu verdadeiro destino.

Guss se vê descobrindo o que é que ele é, passa a viver a vida dele e deixa de ser uma sombra, e mesmo que todas as oportunidades cruzem seus caminhos com os dela. Os obstáculos ainda os afastam.


O primeiro dia do resto de nossas vidas nos conta sobre os desencontros da vida real, mostra através da vida de Tess e Guss verdades cotidianas de nossas vidas e nos sensibilizam a cada perda, a cada conquista, a cada descoberta. Um livro que fala de amor, mas acima de tudo fala sobre a vida. A vida real.

Um romance delicioso em que conhecemos a perspectiva pela visão de Tess e Guss, alternados por capítulos, e a cada novo capitulo um novo ano, uma nova fase de suas vidas, nos fazendo ter urgência de ler para sabermos se afinal seus caminhos irão se cruzar novamente.

Para o Primeiro dia do resto de nossas vidas dou 4 notas musicais. Thank You Editora Arqueiro por esta cortesia fantástica.



Um grande beijo e até loguinho!

Ficha Técnica:
Autora:Kate Eberlen
Ano: 2016
Páginas:432
Editora: Editora Arqueiro

Nenhum comentário

Postar um comentário