Resenha: As Cordas Mágicas,@editoraarqueiro

28 dezembro 2016
Sinopse:
Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrado como Elvil Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus."

Quando a música decide nos contar uma história, não temos opções a não ser simplesmente parar para ouvir o que ela tem a nos dizer, e foi exatamente isso que fiz quando peguei o livro As cordas Mágicas em mãos.

A história de Francisco Presto se inicia no dia de sua morte, especificamente em seu velório, quando a Música sua companheira de uma vida inteira o vê partir e nos relata os anos de vida em que esteve com esse músico.

“ Sou a Música. E estou aqui pela alma de Frankie Presto. Não toda ela. Só a porção muito grande de mim que ele pegou quando veio a este mundo. Por mais bem utilizada que eu seja, sou um empréstimo, não uma posse. Você me devolve ao partir. ”

Frankie nasceu no meio da guerra civil, e logo que veio ao mundo foi tocado pela música, ele passaria sua vida pertencendo a ela, e não o contrário, desde o dia de seu nascimento teve que aprender a lidar com as perdas da vida, até que foi resgatado por aquele que seria seu pai, sua única família, e quem lhe daria a chance de mostrar seu talento ao mundo.

Depois de muito esforço seu pai Baffa conseguiu encontrar um mestre para os ensinamentos músicos a seu filho, o professor cego foi importante para que Frankie conhecesse a história dos músicos e lhe indicasse o caminho que ele nasceu destinado a seguir, com a música e a mágica que ela pode oferecer.

Mitch Albom fala da sensibilidade humana, e dos conflitos que temos como seres humanos, nos mostra que a trajetória de uma pessoa de talento pode ter a mesma dose de prazer e de muita dor.

Um relato fictício emocionante que nos leva a conhecer sua vida sob ótica de quem lhe acompanhou no decorrer de sua carreira e trajetória, músicos que andaram pelas mesmas estradas que ele, dando aquele toque especial que nos faz pensar, Francisco Presto foi um violinista que realmente viveu neste mundo?

Mágico e recomendo que todos tenham o prazer de ler As cordas Mágicas, que a Arqueiro teve a delicadeza de nos enviar, muito obrigada!



E para um músico fantástico dou 4 notas musicais.



Um grande Beijo e até loguinho!

Ficha Técnica
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Páginas:352
Ano: 2016

Nenhum comentário

Postar um comentário