Resenha: Ousada, @amazonBR

02 dezembro 2016
Sinopse: O que você faz quando a vida lhe dá uma segunda oportunidade? Agarra-a com unhas e dentes, vivendo cada dia como se fosse o último, sugando tudo o que houver de melhor e mais prazeroso.
Esse é o lema de Maitê, uma mulher moderna, profissional bem-sucedida, culta e divertida, apesar da grande decepção sofrida.
Decepção essa que apesar de ter ficado no passado, não a permite se entregar a um relacionamento sério. E na intenção de se proteger, se permite apenas envolvimentos momentâneos, aventuras de uma noite apenas, casos que não configurem compromisso. Resumindo, apenas sexo, em seu estado mais puro e devasso.
Porém, ao conhecer Rodrigo Meyer, sua couraça se desfaz. Aquele sexy e experiente advogado, a leva a patamares nunca antes alcançados, realizando todas as suas fantasias, sem cobranças, sem mentiras, sem rodeios.
E todo esse jogo de sedução, essa sinceridade escancarada, acaba por desnudar sua alma, fazendo com que ela abuse do sarcasmo para afastar esse homem que mexe com suas emoções.
Mas até quando ela conseguirá manter seu coração fechado? É possível ser feliz, enterrar o passado definitivamente e aceitar o amor?
Olá pessoal, hoje falaremos desse livro que é pura pimenta... ardido que só e intenso também!! Mas lembrem-se esse é um livro para +18, então se você não tem essa idade não recomendo. E se você também não gosta de livros eróticos, pode esquecer. Mas aqui tem uma história acontecendo, tem um drama que está verdadeiramente instalado nas famílias e muito sexo, intenso e explícito.

Adoro cicatrizes. Me fazem lembrar que fui mais forte do que aquilo que me feriu.
- Maitê
Quem leu Provocante, resenha minha AQUI, conheceu as Insanas, grupo de amigas que se conheceu através de seu amor pelos livros, e essa aqui é a história da mais insana delas. A mulher livre, que comanda sua vida, seus desejos e suas ações como bem entende e bem quer. Uma mulher que não quer se prender a ninguém, pois sua liberdade é o mais importante. Essa é Maitê, mas esse desejo de liberdade não é tão simples.
Como uma típica mulher independente, eu não suportava ninguém me dando ordens, me dizendo o que fazer e de que forma fazer. Claro que profissionalmente isso era meio difícil, mas no restante, tinha que ser do meu jeito. Homem nenhum, jamais mandaria em mim. Não mais.

Lá no Provocante, também conhecemos a outra ponta dessa história. Advogado lindo, pegador e arrasador de corações, mas ele não quer nada sério ele só quer curtir e passar para a próxima da lista. Então imaginem o que vai acontecer quando essas duas pessoas que anseiam pela liberdade se encontram... Faíscas e mais faíscas.
Posso dizer que foi um baque encontrar aqueles olhos que me examinaram atentamente. Havia algo quente naquela avaliação que ela fazia. Com certeza ela gostou do que viu, assim como eu. E entrando naquele jogo que eu conhecia tão bem, apenas sustentei seu olhar, lançando um sorriso que eu sabia que iria lhe abalar.
Maitê tem a língua afiada, não leva desaforo para casa. Rodrigo é cínico e provocador então toda e qualquer interação entre eles é uma preliminar, mesmo que no fim não acabe em sexo. A interação desses dois realmente é apimentada gente, mesmo quando os encontros acontecem nos lugares mais inusitados.

Acontece que nem só de pegação vive um livro, se a história não for boa não vai se sustentar, é aí, que em minha opinião, está o diferencial da Paola. As histórias dela são bem escritas, tem um enredo interessante, os personagens são maduros e tem dúvidas e reflexões pertinentes a qualquer um de nós, nada aqui é fantasioso. É como se estivéssemos sentados batendo um papo sobre como foi nossa semana, simples assim.

Só que a estrada para a felicidade é um pouquinho mais longa para esses dois, o passado traumático de Maitê em um relacionamento abusivo, deixou marcas profundas e não é tão simples de esquecer e ultrapassar a barreira do trauma. Em contrapartida o passado de pegador de Rodrigo vem bater à porta, ou melhor a festa, e o passado dele também é o de Pedro, porque eles tinham por hábito dividir as mulheres na cama, isso realmente nenhuma atual quer saber né?!

Aí quando a gente imagina que tudo que tinha para acontecer já aconteceu, o grande acerto de contas de Maitê surge e é aí que vemos o quanto Rodrigo está caidinho pela ruiva ardida... “O Ser dos infernos”, apelido carinhoso dele, mostra de fato a que veio e se você ainda não tinha se apaixonado por ele até aqui, esse é o momento em que caímos de amores por ele.
Toda a magia e encanto do último mês se foram em questão de algumas horas. Era como se tudo o que vivemos tivesse sido um sonho. E agora eu acordava para a triste realidade. Uma que sempre foi presente em minha vida. Uma que eu tentei esconder, apagar, mas sempre estaria lá, me mostrando que não havia milagres.
Eu achei o livro apimentado na medida certa, com dramas sem apelação e com uma pitada de humor que dá a leveza necessária para a condução da relação deles. Estou até agora me perguntando porque demorei tanto para ler esse livro, porque definitivamente, se já tinha gostado de Pprovocante, definitivamente amei Ousada.
Finalmente, depois de tanta dor, medo e decepção, eu estava sendo recompensada. Minhas feridas estavam cicatrizadas. Eu sabia que elas sempre estariam lá, me lembrando do quanto fui forte, do quanto lutei. E valeu a pena todo o esforço, porque mesmo com todas as recaídas, eu levantei e fui em frente.
Cinco notas musicais, para o casal ardido!

Ficha Técnica:
Autor: Paola Scott
Editora: Independente
Ano: 2015
Skoob: Ousada

Até mais

4 comentários

  1. Linda resenha!!! Adoro esse livro tb!!
    Paola Scott tá arrasando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu também me apaixonei pela história da Maitê!! Obrigada por aparecer por aqui ;)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Roseana! Eu amei o livro então acho que isso ajuda né?!?!
      Obrigada por aparecer por aqui ;)

      Excluir