Retrospectiva 2016 – As leituras que me marcaram

31 dezembro 2016
Olá pessoal tudo bem com vocês??? Eu queria fazer uma retrospectiva legal para vocês, mas como eu amei quase 100% de tudo que li, estou quase como a Gloria Pires na entrega do Óscar, não sou capaz de opinar (risos).



Esse ano eu me obriguei a ler somente o que me agradou, livro chato eu larguei pelo caminho... Fiz releituras de séries que amo e li muita, mas muita coisa boa mesmo. Queria ter feito algo como a Biia do Atitude Literária, que escolheu as cinco melhores leituras das editoras parceiras dela, mas não pensei a tempo, então vou ficar devendo, quem sabe ano que vem.

Mas eu tinha que falar de algumas leituras excelentes que fiz e, acabei me dando conta que quando penso em leituras BOAS, assim em maiúsculo, a maioria é nacional... e ainda tem gente que torce o nariz... Tem coisa ruim? E como... Mas isso é no âmbito literário como um todooooo. Não dá para generalizar. Mas vou falar de alguns aqui que valeram completamente meu tempo e se você não leu algum, pode parar tudo e colocá-los em sua lista. E obviamente não estão em ordem de leitura e nem de preferência, só estão em ordem de: Leiam esses livros por favor... 




O Coração do Leão == Um dos melhores livros da vida... A série da Mia Sheridan é perfeita. As histórias são totalmente envolventes, e apesar de todo o drama envolvido, você sente que tem uma conexão com os personagens.

Paixão Libertadora == A história do Max é tão atribulada quanto a do Carter. Enquanto um resolver melhorar pelo amor de uma mulher, o outro resolveu afundar ainda mais em seus fantasmas e com isso não viver e sim se afundar no vício. Até que aparece alguém oferecendo a ele a chance de entender que o amor não fere, mas ele mais uma vez escolheu ferir e sofrer.

Meu querido Meio Irmão == Quem não leu, precisa ler. Precisa conhecer o Elec, e que fique bem claro que não é uma história de incesto. Muita gente desistiu do livro por causa do título, mas esqueçam isso e venham conhecer a batalha dele para fazer a coisa certa por todos menos por ele mesmo, até o dia que isso é inevitável.

O Ar que ele Respira == Esse aqui acredito que dispensa apresentação ou qualquer outra coisa. A Brittainy criou uma história tão profunda e tão sofrida que temos certeza de que será impossível sobrevivermos a história. Só que ela lindamente nos mostra que não é bem assim, sobrevivemos e no final queremos mais... 

À Sua espera == É Abbi Glines, então dispensa quaisquer outras apresentações. Essa para mim é a história mais linda série... Mase e Reese são um casal amorzinho e no final das contas não sabemos quem está mais apaixonada por ele, ela ou nós!



Insinuação == Esse aqui é o meu xodó... Todo mundo sabe que amo a escrita da Gisele e eu poderia colocar todos dela que li este ano, então essa é uma escolha totalmente passional. Heitor é o meu, o nosso urso tatuado e sofrido. Quero ele pra mim... E por isso digo para vocês, LEIAM a série toda, você com certeza amarão todos os personagens, e algum deles terá um lugar especial em seu coração, assim como ele tem no meu.

Dange Rock == Esse foi uma grata surpresa em todos os sentidos. Um livro de roqueiros fodões onde a vocalista é mulher. Onde o mimizento é o cara e ela é simplesmente divina, cara isso é revigorante. Cansa só os caras serem os fodões né?!?! Esse foi um dos melhores livros sem dúvida que li em 2016.

Provocante == Eu poderia escolher qualquer um dos outros, mas preferi escolher ele porque acabei de ler a segunda parte e a redenção do Pedro me fez ficar encantada com ele. Apesar da merda sem fim que ele fez no final do primeiro livro, ele provou que apesar de ter errado e muito ele ama a Paola e não há o que se discutir. Se você não conhece o Casal Luxo, parem tudo.

Meu Erro == Pois bem, esse aqui eu vi váriassss pessoas falando dele no Facebook, várias pessoas elogiando e fiquei muito curiosa, comprei o e-book e não conseguia pensar em mais nada quando não estava com o livro em mão... Só conseguia pensar: “o que vai acontecer, o que ele vai aprontar, será que ela vai desculpar? Quem é esse? Meu Deus...” Sim é desse jeito, angustiante e intenso... e uma leitura lindaaaa... Depois disso tive que comprar o livro físico porque precisava tê-lo em minha estante.

Minhas para Proteger == Ahhhh gente quem não se derrete por uma menininha?? Até o mais duro dos corações né?? Aqui temos a luta de uma mãe para cuidar de sua filha, com uma vida muito difícil, mas que em seus momentos mais difíceis optou pelo amor a criança. Até que as coisas parecem começar a melhorar quando ela consegue um emprego numa grande fazenda... E essa criança passa a ser a luz na vida de muitas pessoas e não só de sua mãe. Livro lindo demais... Valendo uma releitura para o ano novo!

Gente a lista de livros que li e amei é infinita, estava fazendo esse post e pensando em tantas outras leituras maravilhosas, mas já me estendi demais. Todos os autores maravilhosos que passaram pela minha vida esse ano, muito obrigada! As suas histórias me aquecerem, me alegraram e me emocionaram e muito. Espero muito mais 2017.

Bônus == Eu tinha que falar desses dois livros por questões muito especiais... Cada um de seu jeito, apesar de ficção, mostra como a vida é difícil sim, mas que os obstáculos aparecem para superarmos sempre.



Como Tatuagem == Conheci o livro na Bienal de SP, inclusive o autor estava lá no estande na Record no dia, e vou te dizer é um livro muito fodaaaa. A escrita dele é tão envolvente e tão cheia de sentimentos que se você não sabe quem escreveu nunca imaginaria que é um homem devido a profundidade das reflexões. Livro perfeito gente, podem ler sem medo.

Sorrisos Quebrados == Esse aqui eu sei que fez um grande sucesso no Watppad, eu via todos comentando mas não tive a oportunidade de conhecer, até que autora o lançou na Amazon e fui ler. Enfim mais uma criança para ganhar nosso coração e um pai sofrido e atormentado pelas escolhas do passado. E uma personagem que tem um passado tão terrível que nos faz crer que nada ali pode ser diferente. Mas a escrita por vezes poética da autora, nos mostra uma realidade totalmente diferente.

Eu não podia deixar de falar desses dois livros maravilhosos de jeito nenhum.
Então é isso. Nos despedimos de 2016 e começaremos 2017 com muitas leituras, podem esperar por muitas novidades e muitos sorteios aqui no blog e em nossas redes sociais.

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário