Conhecendo: As 15 Leis do Crescimento, @EditoraCPAD

15 fevereiro 2017
Sinopse: Potencial é uma das palavras mais maravilhosas em qualquer língua. Ela espera pelo futuro com otimismo. É cheia de esperança. Traz a promessa de sucesso e realização. Sugere grandiosidade. Potencial é uma palavra baseada em possibilidades. Pense a respeito do seu potencial como ser humano e ficará animado. Que pensamento positivo!
Você tem potencial? Com certeza tem!
Este livro se propõe a ajudá-lo a entender como se dá o crescimento pessoal, e a ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais eficiente e realizada.

Olá pessoal tudo certinho? Hoje conheceremos mais um livro de desenvolvimento pessoal da editora CPAD, As 15 Leis do Crescimento do autor John C. Maxwell. O autor também é publicado pela editora Sextante e tem muita experiência em livros com esse objetivo, o desenvolvimento pessoal.

Neste livro especificamente o autor fala sobre como desenvolvermos o crescimento de acordo com cada lei e mostrando que sem uma ação diferenciada não teremos resultados diferentes daqueles que sempre encontramos. Na Lei do Propósito, por exemplo, nos orienta a termos nossos planos estabelecidos, porque afinal de contas, o crescimento não vem do nada, ele é o resultado do seu plano aliado ao trabalho que você tem para executá-lo.

Chega uma hora em que é preciso parar de esperar pelo homem que se quer ser, e começar a ser esse homem de fato.
- Bruce Springsteen

Apesar de termos 15 leis descritas no livro, obviamente não terei como falar sobre cada uma delas, mas algumas chamaram mais a minha atenção do que outras, o que é normal, acredito eu. Mas outra lei que me causou interesse foi A Lei do Espelho, aquela que diz que precisamos enxergar o nosso valor antes de querermos isso dos outros. É uma verdade, como podemos ser valorizados se não nos damos o verdadeiro valor e vivemos de nos diminuir e nos comparar com os outros, isso não é benéfico e ao invés de nos ajudar, realmente nos coloca numa posição inferior e de desinteresse.



As pessoas jamais conseguem superar a sua autoimagem.

A Lei da Curiosidade e a Lei do Modelo para mim são totalmente complementares, sem termos curiosidade para perguntar e desbravar o desconhecido, precisamos ter aqueles modelos que nos inspiram e que nos fazem querer chegar ao patamar lá da lei do propósito. Achei essas duas leis as melhores aqui demonstradas, me identifiquei bastante com elas.

A grande diferença entre as pessoas curiosas e em crescimento, e aquelas que não o são é a crença de que podem aprender, crescer e mudar.

O livro é realmente muito interessante, uma excelente abordagem de auto desenvolvimento e que vale a pena ser lido em qualquer momento da vida, uma vez que nós não deixamos nunca de crescer.


Ficha Técnica:
Autor: John C. Maxwell
Páginas: 270
Editora: CPAD
Ano: 2014
Até mais

Nenhum comentário

Postar um comentário