Conhecendo: Do Que Você Tem Medo?, @EditoraCPAD

13 fevereiro 2017
Sinopse: VOCÊ PODE VENCER O MEDO!
TODOS TEMOS MEDO DE ALGO, seja do fracasso, sucesso, solidão, multidão, morte, vida. A lista é interminável. Ninguém está imune ao medo. O medo assombra os fracos e os fortes, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos. É o elemento que nos coloca a todos no mesmo nível.
Alguns medos assaltam-nos apenas momentaneamente, passando quase tão rapidamente quanto surgem. Mas outros nos atacam por toda a vida. Instalam-se na mente aniquilando todo senso de segurança e, por vezes, chegam a assumir o controle da vida.
Mas não tenha medo!
Há esperança.
Em Do que Você tem Medo? David Jeremiah Identifica e explica o que está no cerne de nove de nossos maiores medos e estabelece um plano bíblico para vencer cada um deles. Examina também um determinado medo que deve fazer parte de nossa vida diária: o temor de Deus.
Olá pessoal, do que vocês têm medo?? Essa é uma pergunta muito pertinente né? E esse livro fala exatamente sobre isso. As origens de cada um dos nossos medos, de acordo com cada situação em que ele possa se encaixar. Então me acompanhe e vamos juntos descobrir o que nos amedronta e tentar fazer com que isso não nos impeça de realizar as coisas que queremos e desejamos.

O medo é algo inexplicável que nos impede de ações simples e corriqueiras. As fobias são o medo persistente e irracional de algo que apresenta pouco ou nenhum perigo real, mas que provoca intensa ansiedade. É incontrolável para quem os tem, por mais que todos ao nosso redor não tenham nenhum problema com aquilo que nos assusta. Eu tenho pavor de barata, é uma coisa irracional, eu sei. Ela é um inseto pequeno, inofensivo, isto é, não é venenoso, mas não consigo nem olhar para elas.


O livro aborda exatamente essas questões, o que o medo de: Tragédias, Enfermidades, Dívidas, Derrotas, Solidão, Desaprovação, Perigos, Depressão, Morte, Divindade. Cada um dos medos descritos é um capítulo do livro, que em minha opinião, se você excluir a questão religiosa é de uma utilidade incrível. As abordagens são claras e justas e não tendem a fazer a pessoa ficar mais temerosa e sim conhecer a fobia e quem sabe assim conviver de forma melhor.

Achei o livro muito interessante e de linguagem muito fácil, recebemos o livro de cortesia no Evento da Aliança de Blogs aqui no Rio, e foi uma grata surpresa a linguagem e a abordagem para cada uns dos medos. Esse aqui vale a pena conhecer.

Até mais

Ficha Técnica:
Autor: Dr David Jeremiah
Páginas: 247
Editora: CPAD
Ano: 2016




2 comentários

  1. Olá Anastácia,
    fico feliz que você tenha gostado do livro. Medo é um tema difícil de se conversar, então é bom que o livro nos faça refletir sobre nossos medos e tentar compreendê-los.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante deste livro. Ele nos dá um caminho para enfrentarmos o medo. Independente da nossa fé, vale a pena ser lido pelo simples fato de entendermos melhor nossos medos mais comuns. É um bom livro pra se ter na cabeceira.
    Anna Carolina
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir