Conhecendo: Pérola na Areia, @BVBooks

28 fevereiro 2017

Sinopse: Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.
Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida.
Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração.Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.
Olá pessoal, hoje vamos conhecer esse livro, que para mim até o momento, é o melhor que recebemos da BVBooks. Apesar de vários pontos contraditórios e que eu não concorde, tenho que admitir que a história é boa, sério é bem interessante, mas acredito que isso será o máximo de elogios que vou conseguir expressar.

O livro começa nos mostrando a grande seca a que Canaã está passando, e mesmo que as famílias tenham feito sacrifícios aos deuses eles não se compadeceram. A terra cada vez mais seca leva o pai de Raabe a chegar a conclusão de que ela deve se tornar uma prostituta para sustentar a família. Antes que você se indigne, assim como eu, leve em consideração que a história se passa no Egito antigo e que essa era uma prática comum. Sim muito sexista, mas as coisas eram assim naquele tempo.

Como o destino não podia ser outro, ela assume a sua sina e assim se transforma numa mulher da vida, com clientes cativos e importantes, mas eles não são muitos. É através deles que ela fica sabendo que os Israelenses que eram mantidos como escravos no Egito, fugiram atravessando o mar vermelho depois das pragas que assolaram aquele país e conseguiram ser livres e encontraram seu caminho no mundo.

Se você acompanhou a tal novela dez mandamentos, ou se você assistiu Moisés, nada aqui é novidade. A diferença é que, a autora pegou uma situação da bíblia, inclusive na orelha do livro ela recomenda que você se guie por ela, e fez uma obra de ficção para agradar ao seu público alvo.

Achei o livro até interessante, tirando a parte religiosa, que me surpreendeu muito, pois a autora iraniana é ainda hoje membro ativo da sua congregação religiosa. Então se você não conhece nenhuma das obras citadas mas gostaria de conhecer, leia esse livro e você terá uma visão tão boa quanto das demais obras.

Até mais!
Ficha Técnica:
Autor: Tessa Afshar
Páginas: 360
Editora: BVBooks
Ano: 2013
Skoob: Tudo ou Nada


Nenhum comentário

Postar um comentário