Conhecendo: S.O.S Amor Para Apaixonadas (ou desesperadas), @gutenberg_ed

05 fevereiro 2017
Sinopse: Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pedem conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro?
São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração.
É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar!
Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!
Então, bora lá?

Olá pessoal hoje vamos bater um papo sobre esse livro. Que fique claro que não estou apaixonada e nem desesperada (risos), mas o recebi como cortesia no evento da Aliança, e estou aqui para batermos um papo sobre ele.

Para começar eu não conhecia a YouTuber que é autora, pelo menos conceitual, do livro, já que ela deixa claro que não foi escrito de fato por ela, mas... fui assistir uns vídeos dela para poder embasar minha opinião né, e não me surpreendi em ver que o livro está totalmente de acordo para o público ao qual ela se reporta. Ela tem mais de 1.200.000 seguidores em seu canal no YouTube, o Flavia Pavanelli (me surpreendi pelo canal não ter um nome fofinho).


Então o livro trata de desilusões amorosas, dicas de flerte e comportamento nas relações. Pela idade dela não vejo como ela possa dar tantas dicas, mas para as meninas mais novas que seguem seu canal, com certeza fez muita diferença. Apesar da temática não tão interessante, para mim, ele tem umas dicas fofas de comportamento que se os adolescentes seguirem de uma forma geral e não só no intuito de paquera pode ser que tenhamos alguns jovens um pouco menos sem noção, não é mesmo?!

A edição está muito bonita, o trabalho gráfico feito no livro é de primeira e a editora está de parabéns! Então você jovem que nos acompanha, ou responsável por algum jovem, está aí um livro que pode ser útil para os corações partidos ou para os coração que precisam de um empurrãozinho para chegar no crush.

Ficha Técnica:
Autor: Flavia Pavanelli
Páginas: 144
Editora: Gutenberg
Ano: 2016

Até mais

3 comentários

  1. Cada coisa que essa nossa vida de blogueiras nos proporciona, né, amiga? hhahahahahahah
    Eu fico boba com esses livros, esse povo tão novo falando como se tivessem A EXPERIÊNCIA! rsrs
    Bora escrever também? hahahahahha
    Parei! =P
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Menina

    achei esse livro uma farsa - sorry, falo mesmo! - hahahha a menina é linda mas pera né...não dá para acreditar que escreveu nada daquilo.
    Mais sincero colocar : dicas de relacionamentos por especialistas aprovadas pela fulana.
    Até quando, Brasil?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ia comentar algo direitinho, juro, mas tô rindo do comentário da Raffa aqui em cima, rs.
    Como já disse para ela... Livros de youtubers estão aí para fazer as editoras ganharem dinheiro rápido. O conteúdo acaba não tendo muita importância :/

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir