Resenha: Codinome Lady V, @gutemberg_ed

20 fevereiro 2017
Sinopse: “Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.”
Ah os duques definitivamente me enlouquecem, e me deixam sonhando acordada, rs. Quando peguei Codinome Lady V para ler, não tinha ideia do universo em que eu iria adentrar, apaixonada declarada por romances de época, este com certeza já conquistou o lugar de favorito, Lorraine criou uma Lady com tanta personalidade que podemos facilmente inserir ela no século XXI, e ela se sentiria em casa.

Esse fato torna o livro ainda mais delicioso de se ler, por que um bom romance de época precisa de muitas passagens com doses de romantismo e erotismo, mas que graça teria se a lady da trama não causasse verdadeiros escândalos à sociedade. 

Minerva Dodger, tem um dote altíssimo, o que lhe atrai todos as espécies de cavalheiros que ainda se encontram solteiros em Londres a porta de sua casa, porém com a língua afiada, uma sinceridade sem igual e uma personalidade fora dos patrões aristocráticos, esses senhores deixam bem claro que todo o seu interesse é apenas no dote dela e não na moça que segundo a sociedade não tem os requisitos de uma verdadeira Lady.

Depois de receber tantos pedidos de casamento que lhe causam mais raiva do que qualquer outro sentimento mais nobre, ela decide que não a mal algum em permanecer solteira, antes estar sozinha na sua agradável presença apenas, do que viver em um casamento infeliz. Por sorte ela foi abençoada, com um pai magnifico, que além de defendê-la com todas as suas forças, respeita sua decisão de não se casar se não for por amor.


Mas algo que seu pai não pode nem imaginar e que a Senhorita Minerva decidiu não se casar, porém decidiu também descobrir os prazeres que existem entre um homem e uma mulher, e com isso acaba indo ao Clube Nightingale, um clube respeitável, onde o clero da sociedade frequenta e liberta suas fantasias, sem recriminações de sexo.

Ao chegar no clube ela não espera que tenha o mesmo que teria em sua noite de núpcias, o cuidado e atenção que um homem tem com a mulher que admira e ama, ela espera que possa ser desconfortável até um ponto, onde enfim ela consiga encontrar o prazer, agora ela precisa apenas encontrar um cavalheiro que não conheça para realizar suas fantasias.

No clube é permitido a entrada das damas com uma máscara, porém os homens comparecem em seus trajes do dia a dia de festas e jantares, o que facilita na decisão da dama ao escolher o parceiro que deseja, mas Minerva é surpreendida ao ser abordada pelo Duque de Ashebury, um homem conhecido por toda a Londres, e desejado por todas as mulheres.

Ashe sempre vinha ao Clube Ningthingale, fosse para conseguir uma companheira para sua cama, ou para satisfazer um secreto desejo seu que poucas pessoas sabiam, apenas algumas mulheres, quem lhe jurou manter segredo. Desde que voltara a Londres com seus meios irmãos eles ainda erma motivos de comoção por onde passavam, os rebeldes de Hashivan. 

Quando seus pais morreram em um terrível acidente ele se viu sendo mandado para ser criado por um homem enlouquecido com apenas 8 anos de idade, porém ganhou mais três irmãos, e também um que de vontade de viver a vida plenamente sem se preocupar com as consequências, o que deixava margem à sociedade recrimina-los.

Ninguém poderia compreender os traumas que eles tiveram eu enfrentar para se tornarem o que eram naquele momento então uma de suas paixões e formas de se libertar dos traumas que o assombravam era se perder dentro do corpo de uma mulher, e era exatamente o que decidiu fazer quando se aproximou de uma dama que nunca havia visto no clube, parecendo um anjo com toda a sua roupa branca e máscara de plumas. O que Ashe não esperava era que aquela dama não seria na verdade sua libertação, mas sua perdição. 

Lady V, assim Minerva se apresentou, ela não poderia acreditar que tivera coragem de estar no quarto com Ashebury, e que ela estaria a alguns passos de perder sua virgindade e se deliciar nos braços do homem lindo que estava parado em sua frente, ele a olhava como se a desejasse mais que tudo, como se precisasse estar junto dela para respirar, e ela decidiu que daria tudo aquele homem, exceto a sua verdadeira identidade.

“ Tola que era. Minerva exultou em ser desejada. Não importava que tudo que ele quisesse, tudo o que conhecia dela, fosse a superfície, o corpo. Finalmente, um homem queria leva-la para a cama. Um homem a desejava. E estava louca para possui-la. Não era algo completo ou perfeito, profundo ou duradouro. Mas era calor e fogo, urgência e necessidade. E ela aceitava.”

Lady V não saia de sua cabeça, deixando o atormentado. Buscando ela nas mulheres que encontrava em festas e recepções, ele podia imaginar quem era aquela mulher surpreendentemente maravilhosa, mas como ter certeza? E agora que descobrirá que seus recursos financeiros estavam escassos como correr atrás dessa mulher se precisava desesperadamente encontrar uma mulher com um belo dote para que conseguisse manter sua dignidade intacta.

“ Ele tentou lembrar de outras mulheres que posaram para ele, mas  Minerva era tudo que ele via. Desde o começo, algo nela o atraía. Desde o começo, ela conseguiu, de algum modo, inserir-se na trama da existência dele. Ashe a queria como esposa. Estava na hora de aumentar as apostas.”

O fato de Ashe ter começado a dar a Minerva uma maior atenção lhe deixou receosa, será que ele havia descoberto afinal sua verdadeira identidade, para estar a cortejando a olhos vistos? Poderia Minerva se deixar levar e aceitar ser cortejada por este homem que desejava com tanto ardor, ou ele a estaria a manipulando para conseguir algo que ainda não era visível aos seus olhos?

Será que afinal a "megera" Dodger encontrou no selvagem duque o verdadeiro amor, e poderia dizer o duque que havia descoberto que em Minerva havia além de um grande dote?

Ah, que delicia de romance, eu estou completamente apaixonada por Minerva e Ashe, com diálogos bem feitos e inteligentes, o livro tem um enredo delicioso que te deixa com um gostinho de quero muito mais.

Espero que a Editora Gutenberg não demore a nos entregar o segundo livro da série, meu muito obrigada a editora pelo envio dessa cortesia que me transportou para um universo maravilhoso, estão de parabéns.

Então se você ainda não leu Codinome Lady V se entregue aos encantos de Ashe e Minerva, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Dou cinco notas musicais à Codinome Lady V de Lorraine Heath.

Um grande beijo e até mais!

Ficha Técnica:
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2017

24 comentários

  1. Mais que invejinha do bem, queria muito ter ficado com esse livro, lendo sua resenha me deu mais vontade ainda como faz? hahaha assalta a resenhista amiga...
    Anne Karolyne

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana! Também sou apaixonada por romances de época desde que conheci Jane Austen kkk. E mesmo que a mocinha seja diferente das que lemos nesse tipo de romance, isso não impede de despertar uma grande curiosidade ao leitor. Além da capa do livro ser linda, os trechos me deixaram ainda mais ansiosa para lê-lo. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha. Tenho um certo preconceito com esses livros. Sempre acho que são feitos única e exclusivamente para mulheres heheh
    Você recomenda para homens também? Ou eu que sou bobo

    Grande beijo,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Desde que vi sua capa e sinopse pela primeira vez, estou bem interessante nesse livro. Já li algumas resenhas sobre, e cada vez mais aumenta o meu interesse. Sou apaixonada por romances de época/histórico. Você conseguiu me deixar com mais vontade de ler. Já está na minha lista de desejados.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Esse nome sempre me lembra um quadrinho antiginho chamado Codinome wa Sailor V rsrs
    Até achei interessante essa casa de máscaras (aliás a heroína de Sailor V também é mascarada), mas tirando isso não me interessei tanto, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  6. Amo a escrita dessa autora e estou babando nesse livro desde o lançamento dele. Ela é ótima nos romances de época e tenho vários livros dela em versão banca na minha coleção. Fico feliz que ela tem ganhado espaço na sua e nas demais estantes do Brasil pois é realmente muito boa ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Eu amooooo romances de época, sou a louca deles é vivo lendo ♥️ Esse eu não conhecia mas amei mesmo, parece ser cheio de aventuras é muito romance, do jeito que eu adoro! Parabéns pela resenha! ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Só tenho lido comentários positivos desse livro, além de claro ver várias pessoas suspirando com essa história. Não gosto muito de romances de época, mas sinto que este é um livro que realmente vou conseguir apreciar. Adorei conferir suas impressões e futuramente darei uma chance ao livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ola Fabi lindona, estou com esse livro em casa e não vejo a hora de conhecer esse protagonistas, vou concordar com vocês Duques são uma tentação, adoro livros com protagonistas que tem diálogos inteligentes. A capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Oie, Ana!
    Cada vez que leio sobre esse livro minha vontade de ler aumenta mais. Preciso comprá-lo urgente pq pelo visto a mocinha é forte e inteligente rs

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me conquistou de verdade. Amei a resenha e a honestidades.
    Beijos, Mai.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabi.
    Já estava apaixonada por esse livro por causa da capa e agora, depois de ler a sua resenha, preciso de um exemplar para ontem! Estou lendo cada vez mais romances de época e esse parece imperdível!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com esse livro no meu Kindle e estou doida para ler em breve. A capa me seduziu a história então.... Sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Eu olhei esse livro agorinha na loja online e disse:" Não vou comprar. Nem deve ser bom." Engano meu haha.
    Pela sua resenha percebei que deve ser aquele jogo de conquista e passado pesado e dramático dos personagens e o delicioso romance intenso e puro entre eles.


    Quero muitoooooo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OIii!

    Eu não conhecia esse livro e nossa!!! Já quero ler. Tem todos os elementos de uma boa história e saber que você ficou encantada pelos personagens me ganhou! Gostei bastante da resenha e conhecer um pouco mais da história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não curto romances de época, mesmo com tantos personagens fortes, então dificilmente leria essa obra. Que bom que os personagens te encantaram e você amou a leitura!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Não conhecia muito sobre o livro mas vendo sua resenha fiquei bem curiosa para ler, parece ser uma história bem legal.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de romances de época justamente pelo erotismo que você citou que normalmente está presente, acho que teria ainda mais problemas com essa obra em particular por causa do tal clube, por isso não leria. Mas que bom que gostou tanto assim!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu adoro romances de época e já estou de olho nesse desde o lançamento, em breve farei a leitura.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Eu já queria ler esse livro e agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda. O romance parece ser bem cativante e divertido e sou apaixonada por romances assim. Fico feliz que você tenha gostado e espero gostar também. Amei sua resenha bem simples e direta!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  21. Oiii Fabiana, tudo bem?
    Já li diversas resenhas a respeito desse livro para ver se consigo mesmo comprar e me agradar e agora tenho a certeza, sua resenha foi simples mas direta ao ponto para me deixar afoita e sem sossego, quero saber o desfecho e se tudo irá se ajeitar no final.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu sou apaixonada por romances de época, então sempre gosto de ver lançamentos desse gênero. Adorei esse e a sua resenha, e fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu também estou super apaixonada por Ashe e Minerva. Eles são super cativantes. Minerva principalmente, ela tem mente de 2017. Dava pra ser minha melhor amiga. E estou ansiosa pelos próximos, espero poder ter um reencontrinho com os nossos primeiros protagonistas também.

    ResponderExcluir
  24. Oi Fabiana, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, mas confesso que quando li sobre esse clube, fiquei receosa, pois sou muito romântica, acho que ficaria desconfortável com as cenas que acontecem lá. Mas que bom que gostou muito, tirando essa parte do clube, eu fiquei super curiosa para descobrir o desfecho, pois ela pode pensar que ele está interessado apenas no dinheiro dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir