Resenha: Like a Memory, @amazonBR

27 fevereiro 2017
Sinopse: *Uma lembrança. Um verão especial.
A única coisa em que Bliss York tinha se perdido quando o medo e a doença foram demais, momentos que nunca seriam danificados pela dura realidade que se seguiu ... até agora.
Bliss York não teve uma vida normal na adolescência. Ela não foi a jogos de futebol sexta-feira à noite, não andou com seus amigos todos os dias, não foi ao seu baile ou até mesmo andou para receber seu diploma. Tudo foi tirado dela quando ela tinha quinze anos de idade e ela foi diagnosticada com o que ninguém nunca quer ouvir. Ela tinha leucemia.
Sete anos depois de passar o verão com uma garota que ele sabia que seria sempre seu primeiro amor e aquela que fugiu, Nate Finlay retorna para Sea Breeze para ajudar sua noiva a abrir sua nova loja de roupas. Quando a nova funcionária aparece Nate é retorna há sete anos para a garota que ele pensou que sempre amaria. Aquela que nunca atendeu suas chamadas ou respondeu suas mensagens. Aquela que o deixou completamente sem sequer um adeus e quebrou seu coração.
Cada um deles se tornou alguém diferente. Já não são os jovens adolescentes com estrelas em seus olhos. Mas isso importa quando seu coração diz que essa ainda é a pessoa.

Olá pessoal, hoje a resenha é de uma história muito especial e de apaixonados pelas histórias de Abbi Glines. Aqui no Brasil quem a publica é a Arqueiro, que finaliza a série Rosemary Beach em novembro deste ano e em 2018 começarão a publicar a série Sea Breeze.

Like a Memory é o livro onde as duas séries se encontram... Onde os filhos dos nossos personagens mais queridos já cresceram e já seguem com suas vidas, portanto se você ainda não leu as publicações faltantes de Rosemary Beach e não conhece a Sea Breeze essa resenha contém SPOILERS, então para de ler exatamente aqui. Se você conhece o universo das duas séries, siga à vontade e venha saber o que eu achei do livro.



Quando Abbi terminou Until the End, o último livro da série Sea Breeze, ela presenteou seus leitores com o que podemos chamar de segundos epílogos de todos os livros, contando acontecimentos tão emocionantes quanto suas histórias originais, culminando com a festa de aniversário de Bliss e depois a mostrando adolescente na praia conhecendo um lindo rapaz que não era da cidade e que estava visitando seu avô Dean Finlay.

My eyes locked on a familiar face. One tha was older, a face i remembered, from two long summers ago. A Face a girl would neve rever forget. His silver eyes were stunningly breathtaking.

*Meus olhos se fecharam em um rosto familiar. Um que era mais velho, um rosto que eu me lembrei, de dois longos verões atrás. Um rosto que uma menina nunca esqueceria. Seus olhos prateados eram incrivelmente deslumbrantes.

Exatamente isso que você imaginou, o filho de Rush e Blair todo crescido e adolescente, acaba conhecendo a filha de Cage York e eles têm o verão dos sonhos de qualquer casal enamorado, até que chega o momento dele voltar para casa, mas eles decidem manter o relacionamento. Até que Bliss não o atende, não responde suas mensagens e some no mapa. Ele fica arrasado, mas a vida segue.

Quando ele precisa voltar para Sea Breeze sete anos após aquele verão ele jamais imaginou reencontrar Bliss, mas isso é exatamente o que acontece e o pior, ela é a funcionária de sua noiva Octavia. Os dois levam o choque do reencontro mas decidem não dizer nada, então fingem que não se conhecem, até que Nate não aguenta a proximidade e acaba por convidá-la para almoçar amigavelmente e acaba descobrindo o que houve para ela sumir depois daquele verão.

I was my father’s son. But there wouldn’t be a Blaire to save me. [...] Bliss knew that better than anyone. Yet, she lived with a smile, maintained that hope in her eyes. For three months i could enjoy it.

*Eu era filho do meu pai. Mas não haveria uma Blaire para me salvar. [...] Bliss sabia disso melhor do que ninguém. No entanto, ela viveu com um sorriso, manteve essa esperança em seus olhos. Por três meses eu poderia aproveitar.


Pode parecer que a história é só sobre o reencontro deles, mas não é. O livro é cheio de momentos que eu amei, vendo os filhos de cada casal especial e levando em consideração que eles tiveram em média 3 filhos cada é uma grande confusão entender quem é filho de quem. Adorei ver a Larissa, meio irmã do Marcus Hardy crescida e cheia de atitude, os irmãos do Preston, é um livro bem nostálgico e para fãs da série.

Mas nem só de nostalgia e alegria se dá a história tem muito drama, muitas lágrimas e muita tristeza, mas tudo devidamente regado ao amor incondicional dos pais de Nate e Bliss. Apesar da tragédia vivida na adolescência eles lutam por seu amor e quase conseguem, é quando uma bomba desaba na família de Nate e ele mais uma vez precisa voltar para Rosemary e mais uma vez ela fica sozinha e desolada.

Eli’s Strong arms wrapped around me and I curled into him. But i didn’t cry. I Wasn’t that weak. I never would be again.

*Os braços fortes de Eli me envolveram e eu me curvei contra ele. Mas eu não chorei. Eu não era tão fraca. Eu nunca seria de novo.

Não seria um livro de Abbi Glines se houvesse redenção e se nossos corações não fossem arrebatados de todas as formas possíveis e imagináveis. Bliss tem a doçura de Eva e a perseverança de Cage. Nate tem a garra e a beleza de Rush e o coração de Blaire. Então não temos como não amar.

When you meet a girl that you still love once she’s a woman then you don’t give that up.

*Quando você encontra uma menina que você ainda ama depois que ela é uma mulher, então você não desiste dela.

Poderia passar horas aqui falando e falando, mas isso não seria legal com quem ainda não conheceu a série. Já estou muito feliz pela publicação da Arqueiro, mas já sofrendo porque só começará ano que vem. Enquanto isso vamos preparar nossos corações para conhecer Capitão e o livro da Nan, que como já disse em outras resenhas, não há história que justifique o comportamento dela, então sou #NanHater4Ever!!!

Cinco notas musicais e com certeza uma das minhas melhores leituras de 2017.

Ficha Técnica:
Autor: Abbi Glines
Páginas: 300
Editora: Independente
Ano: 2017
GoodReads: Like a Memory

Até mais
* Tradução Livre

14 comentários

  1. Olá
    Gente essa série nunca mais acaba, sempre que leio resenhas sobre ela minha cabeça da um nó e eu não consigo entender quase nada, agora mais um série para me confundir ainda mais.
    Mas até que é legal a autora fazer isso, dessa forma ela cria um universo coerente, e muitas histórias podem rolar por esses mesmos cenários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, vou te dizer que por mim ela pode continuar publicando eu adorooooo rsrsrsrs!!
      Mas como você disse é legal manter o universo e encontrar uma série com a outra. Bjs

      Excluir
  2. Oiii, eu não conheço a série e nunca li nada da Abbi Glines, mas eu ouço falar tão bem que eu estou muito afim de conhecer mais. Só fiquei chocada com o tamanho dessas séries kkk quanto livroooo, mas se forem realmente bons vale a pena!!!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzane, tem bastante livros né?!?! Mas são uma delícia de ler e você acaba nem se dando conta de que são muitos.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Anastacia, genteeeeeeeeeeee eu preciso muito ler esse livro, amo Abbi Glines, amo a série Rosemary Beach, a série Sea Breeze, principalmente os livros da Eva e do Cage e fiquei sabendo que o próximo livro é com a filha deles, mais ainda não se sabe com quem. A Abbi é diva, os livros dela são sensacionais. OMG! É para ela vim para o Brasil em setembro e espero que eles façam um turnê com elas, em alguns estados e que SC seja comteplado. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran, na realidade esse é o livro da filha deles, o p´roximo será do Grant e da Harlow!! NA torcida para sair logo, por que eu amooooo a série!!!
      Bjs e volte sempre

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa tenho até medo de começar a Abbi porque são tantos livros que me perco. Confesso que estou esperando sair essa segunda série dela para começar a ler, mesmo sabendo que vou pegar um caminhão de spoiler. Não consigo e pra mim não dá pra começar Paixão Sem Limites hah Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ai, adorei a resenha, mas confesso que não a li inteira, pq não terminei a série ainda :(
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Hello, tudo bem?
    Acredita que até hoje nao li nada da autora, haha.
    E olha que eu tenho os livros dela, falta de vergonha na cara mesmo, hahaa.
    Nao sabia que ela tinha outra serie e igualmente grande, nossa. Vou ter que começar logo a ler para alcançar todo mundo.
    Adorei a resenha, to vendo que vou gostar demais da historia, amo romances assim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia a série. Mas confesso que gostei da sinopse. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Como eu não li nada da Abbi tive que pular sua resenha, mas, dada sua empolgação, com certeza foi uma leitura muito boa pra você, mas não se preocupe, 2018 tá logo ali, com certeza passa bem rápido!

    ResponderExcluir
  9. Não li nada de nenhuma das duas séries, mas não me interesso por elas, então li sua resenha sem me importar com spoilers... Rs... Achei uma ótima ideia um livro que acaba juntando duas séries da autora. Mas deve ser uma confusão todos esses filhos mesmo! Rs... Achei bem legal você colocar os quotes originais e fazer uma tradução livre deles. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas sempre leio elogios sobre seus livros. Essa série é enorme, até desanimou começar a ler os livros agora. Mas achei legal isso da autora dar continuidade a série com os filhos dos personagens.
    Pela tua empolgação vale a pena começar a ler os livros mesmo sendo vários, quem sabe eu crio coragem e começo a ler logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anastacia ^^
    Eita que você nem esperou o livro aportar em terras brasileiras para já ler a obra, hein? kkk
    Fico muito surpreso com a quantidade de livros que foram sendo lançados. Aja criatividade da Abbi para tantos enredos e conseguir ainda juntar duas séries, com mais esse livro que você resenhou.
    Lembro como se fosse ontem o lançamento de Paixão Sem Limites e agora já está com a série quase toda completa aqui no país. Temos somente que agradecer pela Arqueiro estar trazendo tão rapidamente os títulos.<3
    Confesso que por conta de ter muitos títulos eu não me arrisco a ler esses livros da Abbi, quem sabe outros que ela lance.
    Bliss vive numa cidade que é um ovo para coincidentemente ser funcionária da noiva do Nate. Espero que ele tenha sido uma pessoa com bom caráter e tenha terminado todo o seu noivo para poder se entregar a Bliss porque sei que vai. Afinal, o livro é um romance.
    Parabéns pela resenha e espero ver a sua opinião quando chegar da edição brasileira. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir