Resenha:Minha Julieta,@GloboLivros

22 fevereiro 2017
Sinopse:
“Alguns amores nunca te deixam ir …
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre … ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de ‘Meu Romeu’ , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.”

Minha Julieta inicia exatamente onde Meu Romeu acabou, Cassie recebe um e-mail de Ethan com uma declaração de amor, e fica impossível resistir ao sentimento que vive adormecido por baixo de toda a dor que ela carrega.

“— Você leu meu e-mail, certo? De repente o espaço entre nós parece muito pequeno.
— Sim.
Ele põe as mãos nos bolsos, com expressão cautelosa.
— E? Adiantou?
Não sei o que dizer. Será que ele espera algum tipo de declaração? Qualquer coisa que combine com seus mil “te amo”?
— Ethan, aquele e-mail foi… incrível.
Parece que isso é tudo o que ele quer ouvir, porque seu rosto se ilumina.
— Eu amei. — Sinto um nó na garganta quando digo essas palavras. — Você realmente digitou os… aquelas frases… uma por uma?
— Foi.
— Levou quanto tempo?
— Não sei, não marquei. Só queria que você soubesse. Ainda quero que você saiba.”

Quando ela se viu trabalhando em uma peça da Broadway com o homem que despedaçou seu coração por duas vezes, ela acreditava que conseguiria deixar toda a dor da rejeição e abandono por debaixo de todas as camadas de defesa que ela tinha para se proteger da dor.


Mas aquele Ethan que estava com ela naquela peça, não era mais o mesmo que a havia abandonado, o garoto inseguro, de baixa autoestima, com crises de ansiedade e pânico se transformou em um home paciente, controlado, amoroso, com esse Ethan a Taylor não sabia como lidar.

Ethan havia implorado para fazer par nesta peça com Cassie, ele não sabia como conseguir conquista-la de volta, após perceber que havia cometido o maior erro da sua vida partindo o coração da mulher que ama e o seu próprio coração.

Um momento na vida de Ethan provou que ele precisava mudar e se sentia pronto para reconquistar Cassie após 3 anos com terapia.

“Eu não quero mais que você precise ficar se perguntando de novo. Então, de agora em diante, qualquer coisa que  você quiser saber, eu lhe direi. Qualquer coisa. Ele abre as portas e mostra as fileiras de livros lá dentro.
— Você quer saber meus motivos para todas as merdas que aprontei com você na faculdade? Está tudo aí. Cada fodido processo mental e cada má decisão. Cada uma das vezes em que parti seu coração e o meu tentando evitar a dor. Leia-os, se você quiser. Queime-os. Faça o que for melhor para você.
Olho de perto as lombadas dos volumes. Datas. Anos. Fileiras e mais fileiras de diários, começando quando ele estava no ensino médio. Alguns anos têm apenas um volume, outros têm vários. O ano em que nos conhecemos tem cinco. Nenhuma surpresa nisso. Eu pego o último daquele ano e o abro em uma página qualquer.”

Mas agora quem havia se transformado em uma pessoa insegura, cheia de medos era Cassie. E a dor que ela ainda sentia a impedia de seguir em frente, estar tão próxima dele a fazia querer perder-se em seus braços novamente, como também desejava fugir para o mais longe possível dele.

Restava a Cassandra decidir extravasar todas as dores e se libertar para voltar a ser feliz e amada, ou afastar o homem de sua vida, o mesmo que partiu seu coração e o único que pode fazer ele voltar a bater novamente.
“A questão é: não é perfeito. Teve muitas proprietárias, algumas das quais não foram carinhosas com ele, ficaram as marcas para provar. De certa forma, ele me representa. Infelizmente, acho que representa você também. O que me ocorreu foi que, apesar de todas as marcas, ainda é lindo. Na verdade, acho que é ainda mais lindo porque não é perfeito. Demorei muito tempo para entender que, apesar de algo não ser impecável, ainda tem valor. Você me ensinou isso, mesmo que eu tenha resistido em acreditar.”

A história de Minha Julieta é tão envolvente e de sentimentos tão profundos que senti como seu eu mesma estivesse vivendo a vida de Holt e Taylor.

Você consegue sentir os medos de Cassie e ver como Ethan deixou de ser um menino amedrontado para se transformar em um homem.

E vivemos aquele dilema do que somos capazes pelo amor. Conseguimos superar traumas? Conseguimos perdoar? Conseguimos entregar nossos corações? Voltar a confiar em alguém que nos causou tanta dor? Conseguimos nos permitir amar e ser amados?

O encerramento da trama é perfeito, com capítulos mistos de passado e presente, convivemos e presenciamos a evolução magnifica destes personagens, que sentem, que abrem seus corações que sangram, que se expõe um ao outro, que no fundo o único medo real que eles sentem e de não ter mais um ao outro.

Se você ainda não leu nenhum livro da série Starcrossed, bem esta na hora de reparar este erros, os livros da Leisa são bem escritos, com um romantismo e sensualidade que nos envolve e nos leva a se apaixonar como se estivéssemos vivendo a história junto a elas. A globo Alt esta de parabéns com essa série,s em falar nas capas dos livros que já nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Agradeço pela cortesia concedida ao blog!

Para esse casal apaixonadamente quente dou cinco notas musicais.



Um grande beijo e até mais!
Ficha técnica: 
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas:352
Ano:2015
Skoob: Minha Julieta – Starcrossed - 2

Um comentário

  1. Amo esse livro!! Nossa, quando li o primeiro e acabou daquele jeito quase tive um troço esperando pela continuação. Esse casal me fez sentir amor e ódio. Nesse, eu tinha mais raiva da Cassie rs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir