Resenha:Recados do Bem, @gutenberd_ed

21 fevereiro 2017
Sinopse:
“Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou. ”

Sou louca e completamente apaixonada por todos os sites de textos e frases de amor, de esperança, de fazer o bem e se sentir bem. Então quando Recados do bem caiu nas minhas mãos eu não poderia estar, mais feliz. 

O livro é resultado do projeto das escritoras Ariane Freitas e Jessica Grecco, que criaram o indiretas do bem, com textos curtos e frases de esperança, de incentivo ao amor próprio ao amor ao próximo, ela nos toca com frases curtas nos levando a refletir como levamos nossa vida, como encaramos nosso dia a dia e aprendemos a evoluir como seres do bem.

O livrinho é uma espécie de livro agenda, onde tem uma estrutura que podemos escrever e programas nossas semanas, mas não necessariamente com compromissos diários, mas com o nosso comprometimento com a nossa evolução.


Será um ano recheado de novas atitudes que nos fará definitivamente pessoas melhores no próximo ano. 

A cada semana o livro trás uma frase de impacto assim como um texto dobre a frase, que nos faz refletir e seguir um plano que traçamos dentro de nós. Para cada texto tem uma música – por que música é vida –  nos levando a uma trilha sonora literária maravilinda!!!!

O livro é muito fofo, cheio de amor e de bem! Eu super recomendo que todos tenham um como livro de cabeceira, estou amando muito o meu. Para terem um gostinho próprio separei alguns quotes para vocês se deliciarem.



“ O ato de se doar é maravilhoso porque generosidade e bondade, diferentemente dos bens materiais, são inesgotáveis. E, quanto mais você oferece, mais você ganha e mais feliz se sente”
Música: Firework  - Katy Perry


“O inesperado e o incontrolável sempre vão acontecer. O indesejável também , infelizmente. E está tudo bem! Cabe a você escolher que passo dar diante daquilo que te surpreende. Disponha-se a errar, a aprender com os erros, e então a deixar as coisas para trás, levando consigo apenas o aprendizado. ”
Música: You Learn – Alanis Morissette

“Você não precisa da permissão de ninguém para ser feliz. Se correr atrás daquilo que te faz sentir vivo, vai descobrir que é o suficiente. Inspire-se na sua voz interior e seja sempre grato ao reflexo que vê no espelho."
Música: Velha e louca – Mallu Magalhães

Tenho certeza de que ficaram com um gostinho de quero mais, então não fiquem, corram para ter o seu próprio Recados do Bem. A Editora Gutenberg arrasou nesse livro, ele esta lindo, bem elaborado, colorido, com os espaços perfeitos para você deixar seus escritos, eu to amando e agradeço pela cortesia consedida.

se quiser conhecer mais o trabalho das meninas, deixo os canais do IG e youtube para  verem e também o link da trila sonora do livro no Spotify, vale muito a pena conferir.

Spotify:https://open.spotify.com/user/indiretasdobem/playlist/2luIdogv4xL17QFPStWfnX
Minha cinco notas musicais para Recados do bem!


Um grande beijo e até mais!
Ficha Técnica:
Autor: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 256

Um comentário

  1. Esse livro é muito fofo!! Estou apaixonada por ele <3
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir