Conhecendo: A Escolha de Jake, @BVBooks

01 março 2017
Sinopse: Na escola, Jake Taylor tinha tudo – beleza, popularidade, destreza no basquetebol e a garota mais linda da escola. Após a morte trágica de seu amigo de infância, o seu mundo ficou de ponta-cabeça. O seu maior desafio foi fazer a diferença na vida dos abandonados e feridos de sua escola. Mas, agora, já terminado o Ensino Médio, com a sua nova fé em ação, Jake muda-se para Louisville para viver a sua nova etapa na faculdade. Nesse meio tempo, sua namorada de tantos anos, Amy, seus amigos e o seu pastor conselheiro são colocados de lado.
Separados por milhares de quilômetros, Jake e Amy veem as suas vidas tomando caminhos opostos. Amy volta a ter contato com o pai, após se tornar amiga de uma garota com um histórico traumático. Enquanto isso, em Louisville, a popularidade de Jake no time de basquetebol traz perigosas oportunidades, como: baladas, lindas mulheres... e uma escolha que abalará as suas estruturas. Uma vez as suas crenças colocadas em jogo, a fé de Jake começa a se esvair – trazendo de volta a velha criatura. Essa situação colocará em risco o seu relacionamento com Amy? Ele cairá na perdição ou tomará uma decisão?
A escolha mudará tudo...

Olá pessoal, vamos conhecer um pouquinho de A escolha de Jake, segundo livro da série para salvar uma vida, publicado pela BVBooks. Nós recebemos o livro em parceria no evento da Aliança de Blogueiros – RJ e vamos falar um pouquinho sobre ele.

Não recebemos o primeiro livro, então vamos conversar a partir do momento em que Jake vai para a faculdade, e começa a se afastar de Amy, porque afinal não dá para ser o astro do basquetebol e ser um cara comprometido e do senhor.


Na realidade o livro tem muitas páginas para contar uma história que acabou sendo uma enrolação e poderia ter sido contado em metade das páginas. Estar longe de casa pela primeira vez, e sem o peso dos acontecimentos do passado, isto é, sem a culpa que ele trazia consigo por não ter estado lá para seu amigo enquanto era o carinha popular da escola, ou como eles chamam da High School.

Isso para mim foi uma grande contradição, como não li o primeiro livro fiquei em dúvida se ser popular lá era permitido e na faculdade isso é tentação. Ficou meio tosco, mas seguindo. Achei a família de Jake meio desestruturada, o fato do pai ter um segredinho sujo em seu currículo não ficou muito claro nem muito específico para mim, mas acho que isso justifica as atitudes imaturas dele e de Amy.

Mesmo que para um entretenimento, achei o livro muito fraco. Achei o Jake um personagem muito chato, mesmo sendo jovem há comportamentos muito imaturos e a Amy sinceramente é muito indecisa e muito limitada ao que querem que ela faça e seja, então esse não é um livro que me agrade.

Até mais!

Ficha Técnica:
Autor: Jim & Rachel Britts
Páginas: 367
Editora: BVBooks
Ano: 2011
Skoob: A Escolha de Jake



Nenhum comentário

Postar um comentário