Vamos Falar Sobre Nicholas Sparks

23 março 2017
Olá pessoal, hoje vamos bater um papinho sobre a visita ilustre que teremos por aqui em abril, Nicholas Sparks.

Ele é o típico autor ame-o ou odeie-o. Não existe meio termo quando se trata do tio Nich (sim, somos íntimos rsrsrs), nada sobre suas obras é indiferente, você amam muito tudo o que ele escreve e por conseguinte sofre horrores, ou você não consegue gostar exatamente pelo mesmo motivo, sofre horrores.



Nicholas esteve no Brasil em 2013 e visitou a Bienal do livro do Rio de Janeiro, eu fui lá neste dia, mas nem passei perto... tinha uma fila absurdaaaa para conseguir as poucas senhas e estava tudo bem desorganizado. Mas uma amiga que foi comigo teve muita sorte e saiu de lá com seus livros autografados e um baita sorriso no rosto.

Dessa vez a visita não será na Bienal e também ainda não temos confirmação de que outras cidades ele visitará, mas eu já estou ansiosa para encontra-lo e perguntar porque ele foi tão cruel com meu personagem favorito, Dawson Cole, o protagonista de O Melhor de Mim.



Se você não leu e nem viu o filme, o que eu acho que você deveria fazer e muito rápido, não vou estragar a surpresa, mas ele é um menino sofrido, vindo de uma família completamente desajustada, entretanto sempre quis sair daquele círculo vicioso e ter uma chance de ser mais do que se esperava dele, ele só não sabia como, até conhecer Amanda. Menina rica, de família tradicional, mas cheia de ideais sociais. Tudo estava lindo até o destino cobrar seu preço. O motivo que os afasta é o mesmo no filme e no livro, mas as causas são diferentes. E depois de vinte anos (*vinte e um, mas quem está contando) eles se reencontram e precisam superar o passado e seguir com suas vidas, mas obviamente não é assim que desenrola. E esse é um dos livros mais lindos da vida.



Pra mim, O Melhor de Mim,  é sim uma das melhores adaptações das obras dele para o cinema, seguida de Uma Longa Jornada, Um Homem de Sorte e Um Porto Seguro, essas são minhas preferidas. Não que as demais, não sejam boas, é só uma questão de preferência mesmo.



Mas em se tratando de Sparks tenho certeza que cada leitor tem seu livro favorito, e também seu filme, então eu quero saber, qual seu preferido? Me conte aqui e quem sabe depois que a visita for embora talvez ele deixe alguma lembrancinha para todos que participarem ;)

Até mais!

*referência à uma fala do filme

17 comentários

  1. Oi, Anastacia ^^
    Bom, eu faço parte do grupo meio-termo que ama/odeia o tio Sparks. kkk
    Já li 3 obras dele e duas delas eu não curti vários momentos sendo que uma delas adorei algumas cenas e o terceiro livro amei demais!!!
    Sparks conseguiu criar uma formula romântica que vende e ele se mantém nela, o que o consolidou como o melhor romancista da atualidade e isso já faz anos! Talvez eu precise continuar lendo os livros dele, principalmente os atuais, para ver se a fórmula foi modificada.
    Sobre as adaptações que eu vi e posso dizer que adorei mais do que o livro foi com certeza Um Amor Para Recordar. <3
    Um Homem de Sorte tem um enredo tão simples que fiquei chateado com a adaptação ainda ter suavizado ainda mais algumas cenas, vai entender.
    Gostaria muito de ir em alguma dessa sessão de autografo dele mas tenho a certeza que ele passará longe do meu estado. :(
    Obrigado por fazer um post para enaltecer esse tiozão lindo dos romances. shsuahau <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, tudo certinho?!?! Olha vou te falar, insiste vai, o tio escreveu livros mais elaborados e a velha receita do vamos matar alguém já não está sendo tão utilizada rsrsrsrsrs, agora o romantismo permanece, acho que por isso ele vende tanto, não sei!!! Uma pena ele não passar perto de você, mas vou tentar um autografo para sortear por aqui, fica de olho tá?!
    Obrigada por ter aparecido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livro do Nicholas, mas assisti a adaptação literária do livro Um homem de sorte. Gostei tanto da história que não vejo a hora de conferir a obra, claro que quero ler os outros livros e não vejo a hora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio você não se arrependerá!!! Pode ter certeza!
      bjs

      Excluir
  4. Ah, O Melhor de Mim... Eita livro lindo! Livro sofrido! :(

    Estou no time que AMA o tio Nick (porque somos íntimos mesmo. Sabe como é kkkkkkk). Não consigo dizer um único livro favorito, mas O Melhor de Mim está com certeza no top 5 melhores livros escritos e adaptados do Nick. <3

    Amei o post! Esperando mais "posts aleatórios"... ;)

    "Eu lhe dei o melhor de mim e, depois você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." (chora!!!!!)

    Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris eu achando que você era minha amiga... Colocar essa citação é pedir para me ver chorar rsrsrsrs.
      Tio Nich tem esse poder né? Escreve um livro lindo, maravilhoso e arrasa com nossos corações...
      Bjs

      Excluir
  5. Olá,

    Eu AMO Tio Nick! Ainda não li todos os livros dele, mas tenho planos para mudar isso. Não assisti todas as adaptações também e minha favorita é O melhor de mim com certeza. Esse livro e o filme partiram meu coração e deixaram uma enorme marca em mim. Gostaria muito que você descobrisse (e compartilhasse) porque diabos ele fez aquilo com o Dawson. Enfim, amei seu post sobre um dos meus autores favoritos, e queria muito que ele viesse para minha cidade <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayenne você tem minha palavra que vou perguntar isso a ele rsrsrsrs, porque pelo amor o cara já tinha sofrido tanto, merecia um final diferente né?!?
      Pena que ele não irá a sua cidade, isso realmente é chato demais!!
      Obrigada e bjs mil

      Excluir
  6. ai amiga, eu preciso ler um livro deste homem, tenho vergonha de dizer que só vi alguns filmes, que leitora sou eu né? como vc já tinha me indicado Longa Jornada e agora falou que o filme é um dos melhores eu vou ler este, mas acho que primeiro vou investir no Dois por Dois, estou muito ansiosa por ele e a capa é linda demais, adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o Nich é isso ame-o ou odeie-o rsrsrsrs. Acho que você vai se apaixonar pela escrita dele...
      Com certeza o livro novo é uma boa aposta, acho que eles será mais benevolente com nossos corações rsrsrsrs.
      bjs e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  7. Menina, sou daquelas que passa longe da prateleira dele na livraria. O máximo que fiz foi comprar um vale-presente pra uma amiga, fã ardorosa, para ela pegar qual ainda não tinha. Por tudo que já li sobre ele, em entrevistas e as resenhas de livro, percebi que ele não combina com o que gosto. No entanto, fico feliz que algumas das pessoas que curtem vão poder encontrá-lo em abril. Espero que se divirtam! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Beta, acho que agora é o momento do você dar uma chance a ele, os dois últimos livros não foram trágicos como os demais, vale a chance!
      Bjs

      Excluir
  8. Anastacia,

    Eu nunca li um livro do Sparks, mas já assisti 3 dos filmes que foram inspirados em sua obra: Querido John (gostei, mas achei muito longo e massante), Uma Carta de Amor (chorei litros e amei aquele filme) e Um Amor Para Recordar (belíssimo). Os filmes são cheios de clichês românticos, mas eu acho que a "pegada" dele mesmo, tem gente que gosta, tem gente que detesta, é bem como você disse lá no início, ou você ama ou odeia. Mas, eu acho que é um tipo de literatura e de cinema que é necessário para que a esperança nasça num coração sofrido pelo dia-a-dia de durezas em que a gente vive. Relaxa a alma e dá forças para continuar caminhando em frente. Acredito que esse é o papel desse gênero. Espero poder ler um dos livros logo! Obrigada por partilhar.
    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana espero que quando você ler, se apaixone completamente pela escrita dele.
      Bjs

      Excluir
  9. Nossa você conseguiu ir na bienal do Rio em 2013 e não foi vê-lo? Eu fiquei doida porque tinha começado a trabalhar e me colocaram na escala de sábado, justamente no dia que ele estaria na bienal. Fiquei morrendo de raiva de ter perdido a oportunidade de conhecê-lo mas espero conseguir vê-lo esse ano. Espero também que não precise ter que comprar o novo livro para autografar os antigos porque ele está bem carinho (R$49,90 para ser exata). Sonho em encontrar esse homem! Sou super fã dos trabalhos dele!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Camila, estava com minha filha muito nova para o tumulto que foi.
      Olha a editora já publicou as regras e serão dois livros por pessoa e um deles obrigatoriamente o Dois a Dois.
      bjs

      Excluir
  10. Nana Tio Nick é sempre malvado me faz chorar em todos seus livros de emoção, li a última música meu Deus precisei de um lençol, é indiscutível seu talento em emocionar. Por isso é um dos autores mais amados. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir