Resenha: A Chama Dentro de Nós, @editorarecord

14 março 2017
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Olá pessoal, hoje falaremos do segundo livro da série Elementos da Brittainy C. Cherry. Quem me acompanha desde o Portal Ju Lund, sabe que tenho uma queda pelo trabalho dela e que tudo que ela escreve é sucesso garantido.
Apesar de jovem, ele aparentava ter vivido cem anos de sofrimento e ter enfrentado conflitos pessoais muito piores do que os da maioria das pessoas. Sua postura o denunciava: ombros caídos, cabeça baixa.
Essa é uma história de luta. Luta de Alyssa para manter seu amigo na linha, luta de Logan para sobreviver na condição em que se encontra, luta deles dois para resistirem ao amor que vai crescendo aos poucos e se transformando e ganhando ares de paixão, mas que eles dois sabem que precisam resistir por conta das diferenças.
Era quase como se a chama do isqueiro fosse parte de sua existência.
Ele vem de uma família totalmente desestabilizada, onde a mãe o despreza e só o coloca em situações problemáticas. Ela vem de uma família muito rica e tem uma mãe que simplesmente não nasceu para essa função. O irmão dele teve a sorte de ter um pai bem sucedido e que cuida dele, a irmã dela não gosta e não quer decepcionar a mãe nunca, mas isso custou um pouco do seu equilíbrio. Enquanto isso eles só querem amor. Amara um ao outro e serem amados.

Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter.
Até que eles sucumbem a paixão, eles se encontram um no outro. A ferida de cada um dos corações encontra seu caminho para ser cicatrizada com o outro, até que ele sucumbe ao seu vício. Até que a ruptura de sua alma seja tanta que só a viagem proporcionada pelo entorpecente o alivia. Até ele encontrar, até ele ouvir o que a mãe dela tema dizer que não condiz com o que ela quer e vai fazer. E aí acabou. A ruptura é completa e ele se dá conta que ele leva todo mundo para baixo. Ele acaba com os sonhos e as esperanças dela e aí temos dois corações feridos para sempre.
A última coisa que ele me disse ficou ecoando em minha mente por um longo tempo. aquelas palavras me marcaram mais profundamente do que qualquer  outra coisa no mundo.
Até que os anos passam e reencontro é inevitável. O destino sempre prega suas peças, sempre apronta e encontra uma forma de juntar quem tem que ficar junto, mesmo que durante o processo tenhamos mais dor e ruptura. Logan não estava preparado para a realidade que vinha junto com o convite de seu irmão. Ele não contava encontrar Alyssa ainda mais linda e mais independente do que ela jamais foi. Ele jamais imaginou que precisaria ficar tão perto dela novamente. Não que ele não quisesse. Os anos na reabilitação ensinaram muito a Logan, mas não o ensinaram a esquecer o único amor de sua vida.
Ela era a dona do meu coração. Ainda que grande parte de mim tentasse negar meus sentimentos, outra parte ainda estava desesperada com a necessidade, o desejo e o amor que só ela era capaz de despertar em minha alma.
E agora quando sua vida está pronta para desabar mais uma vez, só ela poderá ajudá-lo a encontrar o caminho certo. Um caminho onde eles estão juntos, onde eles podem caminhar juntos se apoiando e se acertando, mas será que Logan vai aceitar? Será que é isso que ele quer e precisa? E ela depois de tanto tempo esperando, quando ela desiste e decide que é hora de seguir sem esperança ele volta a estar perto dos olhos e mais ainda do coração.
- Por que você nunca desistiu de ?- Porque sempre vale a pena lutar por algumas coisas. Pelas melhores coisas.
Com sua escrita cruel e realista, Brittainy nos apresenta um mundo totalmente torto onde dois corações que se amam precisam aprender com as dores e as adversidades que juntos são mais fortes e que a única solução para um coração partido é o amor. A série Elementos teve sua estreia com o Ar que Ele Respira que nos ensinou que perdoar é o caminho mais fácil para o amor e agora com a mesma intensidade temos o perdão e a aceitação entre duas pessoas feridas pela vida de formas diferentes que escolheram caminhos diferentes para se recuperarem mas que se encontrarão para acertar suas diferenças.
Meu irmão, meu herói, meu melhor amigo estava lutando[...]. E eu podia finalmente respirar.
Mais um livro apaixonante para a lista!!! Cinco notas musicais sim!!!



Ficha Técnica:
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 350
Editora: Record
Ano: 2017

Até mais


11 comentários

  1. Olá! Infelizmente esse plot, para mim, já está um pouco batido. Mesmo que sua resenha mostre que houve uma reviravolta e várias inovações por parte da autora, no momento, não sei se o leria.
    Ainda mais sendo vol. 2, eu não li o vol.1
    Porém, quero parabenizá-la pela resenha, muito bem construída.

    http://www.conchegodasletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anastacia!
    Puxa, que livro triste e melacólico, muito sofrimento junto! Mas, às vezes até gosto de ler para ver no final se existe uma esperança de superação, parece que dá força pra gente superar nossas próprias crises! Abração, querida!
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anastacia
    Tenho vontade de ler esses livros, mas ainda não tive oportunidade.
    Nada como um livro que nos ensina sobre o perdão. Adorei saber que a obra vale a pena. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu li o primeiro livro da autora e fiquei apaixonada! Estou ansiosa para começar esse livro, a ansiedade só fez aumentar depois da sua resenha.
    Já imagino as reviravoltas e as lutas do casal.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Eu só tinha ouvido falar do primeiro livro, fiquei até interessada em ler, mas esse não me despertou muito. Espero que após a leitura do primeiro minha opinião possa mudar.

    Bjos.
    https://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Eu li o primeiro livro dessa trilogia, e adorei! Estou aguardando a entrega da minha compra do exemplar, para poder conferir essa trama. Acredito que vou gostar bastante dessa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho essa mesma queda pelos romances da autora e já estou com meu exemplar em mãos para leitura. Fico impressionada em como a Brittainy tem o dom de fazer histórias que nos tão profundamente, já sei que irei me emocionar com o drama desse casal. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro a Brittainy e seus livros. O Ar Que Ele Respira caiu muito no meu gosto e estou doida para ler ainda A Chama Dentro De Nós. Espero amar que nem você <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi!
    eu gostei bastante do primeiro livro. Ainda não li esse segundo, mas estou bem interessada. Sua resenha me deixou mais curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Tenho muita curiosidade em ler algo da autora, pois ouço muitos elogios e sei que ela é muito boa ao escrever dramas, que é um gênero que gosto muito. Ainda não tenho esse livro, mas tenho o primeiro dessa série em ebook e tenho planos de lê-lo em breve.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Estou loooouca pra ler esse livro, pois vejo muitas pessoas falando bem sobre a obra. Tenho o primeiro livro dessa série em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler. Agora lendo sua resenha fiquei com uma super vontade de iniciar a leitura. Amei suas considerações e espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir