Resenha: Poder extra G,@astralcultural

27 março 2017
Sinopse:“Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina − e de Nico, de Marcela e de Noah − existe.
Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus 92 quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas, quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras…"

Nina rompe com o então ex-namorado Marco, se livrando de um relacionamento ruim que mantinha com um homem que a deixava com baixa autoestima, por ser homem popular do tipo fitness que tinha preconceitos com namorada manequim 48. 

Nina não se sente inferior a ninguém por causa de seu peso ao subir na balança, ela é uma mulher muito bem resolvida, que ama a a si própria como ela é, e após o término ela sente que será uma ótima ir a Buenos Aires, dançar, conhecer um lindos chicos e sim ganhar uns quilinhos a mais.


Mas após o término da relação ela quer é mais viver a vida e conhecer Nicolas talvez não estivesse nos seus planos principalmente pelo guri querer algo mais sério, nada de sexo casual. Porém ela tem medo de se envolver, quer algo sem compromisso, não se sente pronta para enfrentar um novo relacionamento.

Porém Nico e Nina passam a se encontrar com frequência na temporada de Buenos Aires e isso leva ela a se envolver cada vez mais, ela conhece os pais dele e sua família, e nos leva a crer que ela ficará em Buenos Aires dando chance a este amor que a aceita exatamente como ela é.

Ela volta a São Paulo, e como se a vida dela já não bastasse de dilemas seus pais jogam uma bomba em seu colo, transformando a já vida de Nina num dramalhão.

Mas o que não se esperava era a vinda de Nico a São Paulo, para conquistar a mulher que lhe encantou, trazendo mais um mar de confusões ao seu dia a dia, mas no final de toda boa novela mexicana sempre há finais felizes.

Um livro ótimo com uma abordagem de assuntos tão polêmicos na atualidade, Nina uma mulher que teria o estereótipo do que a “sociedade” julga como errada, se aceita e se ama exatamente como é.

Noah, um personagem que merece total destaque – tanto que ganhou seu próprio livro, chamado Singular – nos leva a refletir sobre escolhas sexuais, outro tema tabu que aos poucos vem ganhando espaço e tirando esse preconceito enraizado da sociedade.

Nico com sua prova de que amor romântico existe, lindo de morrer. E Marcela provando que verdadeiras amizades existem e nos fortaçece..

“Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês possam se sentir lindos exatamente como são.

O livro de Tathi nos leva a refletir e nos divertir, com a sua forma comédia romântica de escrever nos prende neste universo de Nina. Para Poder Extra G dou quatro notas musicais. 


Um grande abraço e até mais.

Ficha Técnica
Autor: Thati Machado
Páginas: 240
Ano:2016
Editora:Astral

Nenhum comentário

Postar um comentário