Resenha: Sempre em Meu Coração, @amazonBR

06 maio 2017
Sinopse: Carolina Marques, a única filha da empregada, necessitava de pouco para manter um sorriso largo e genuíno nos lábios. Quando pequena, correr entre os pés de café e os jardins que cercavam o lugar que conhecia como seu único lar, já era suficiente para fazê-la feliz até vivenciar novamente a dor da perda. Mas surgiu uma promessa através de William Fiorio, o herdeiro rico que lhe deu abrigo, e com ela o aflorar de um novo sentimento: um desejo proibido, uma paixão avassaladora, porém impossível aos olhos de alguns.
Palavras lançadas foram perdidas com o tempo. O juramento entre eles havia sido quebrado. Eles tinham sido jogados em uma história que não era deles, mas o destino tratou de colocá-los frente a frente de novo.
Depois de tê-la reencontrado, Will não deixaria que preconceitos o separassem novamente da única mulher que sempre habitou em seu coração, porque, dessa vez, ele tinha um objetivo e ninguém o impediria. Ele cumpriria o que um dia foi dito. Ele havia voltado para ela. Só não sabia que não seria o único a retornar.
Em meio a novos rumos e recomeços, Carol e Will irão mostrar com a força do verdadeiro amor que nunca conseguiram deixar partir o que seus corações não foram capazes de dizer adeus.
Olá pessoal, hoje vamos falar do mais recente lançamento da autora Lenny Silva, um livro cheio de acontecimentos e mistérios que vai mexer com você, assim como mexeu comigo.

Um esquecimento. Uma vida tirada. Uma promessa quebrada. Destinos Selados.

Carolina é uma moça muito amada e como muito amor para dar. Apesar de ser a filha da empregada na fazenda Fiorio, sempre se sentiu bem e acolhida por todos, sempre teve tudo o que precisou, e sempre teve amor. De sua mãe, Lavínia, uma personagem intrigante, e de William, seu amor verdadeiro. William, o caçula de três irmãos, amou Carolina desde que ela chegou em sua casa recém-nascida. Hoje adultos, ele está regressando para casa para fazer o que sempre quis, o problema é o decorrer dessa história.
 Amor se vive, sente e trasborda. E o de vocês é inquestionável. É absoluto e sublime.

Segredos nunca são bons, por mais que  tente manter só para você, chega o momento em que tem que prestar contas, não é mesmo? O destino é cruel, ou seria justo? Depende do ponto de vista, não é? Lavínia deu todo seu amor para sua filha Carolina, mas essa sempre quis saber suas origens, sempre quis saber de seu pai, por que ele nunca a quis? Por que nunca a amou? Mas sua mãe nunca foi capaz de responder seus questionamentos. Mas agora, quando a vida e o futuro de sua filha estão em jogo, ela opta por dar a ela a chance de conhecer seu passado, de uma forma um tiquinho egoísta, em minha opinião, mas com a melhor das intenções.

Como a vida de duas pessoas destinadas a estarem juntas é completamente modificada pela perversidade de algumas, como lidar com as atitudes egoístas das pessoas e, ainda assim, crer que tudo dará certo no final? Pois é, eu não tenho essa capacidade, acho muito difícil pensar com fé e objetividade, mas é aí que entra a característica principal da autora, pelo que pude observar, já que estou lendo outra obra dela no momento, acreditar que com fé as coisas se acertam, de uma forma ou de outra. Confesso que eu estranhei, não era exatamente o que eu esperava, então fui mais uma vez surpreendida. Digo mais uma vez, porque desde o início da leitura fui me surpreendendo com os acontecimentos, o livro não se limita a uma única linha de frente, vemos o passado e o presente colidindo de formas diversas e o futuro se delineando com muito amor e muitas revelações.
 – A gente não desiste do que nos rouba o fôlego, do que acelera o coração, do que aquece o corpo e do que arrepia a pele. A gente não desiste do amor.
Apesar de vermos muitos personagens, o que pode causar uma pouco de dúvida num primeiro momento, todos são bem alinhados ao contexto e, tem sua função de fato, determinada na história, não é o caso de inserção por falta de assunto, muito pelo contrário. Cheguei na metade listando os livros que quero para ter mais contato com todos os personagens secundários, que só tem essa definição por não serem o casal principal da história, mas todos têm sua importância e sua participação é primordial, seja para dramatizar, caso de Xande e Benício, seja para descontrair, como Cadu e Tayla.
Foi preciso perder para ganhar. Isso são destinos traçados, Carolina. É algo maior do que eu ou você possamos imaginar. Somente era pra ser.
Peguei o livro achando que gostaria pois já tinha lido a sinopse e me agradado, mas essa história foi uma grata surpresa devorada por mim. Gostei do tema abordado, gostei demais do mocinho, porque mocinho que faz merda o livro todo e se redime depois cansa né, gente? Nada melhor que um mocinho que sabe o que quer, que ama de verdade e não tem vergonha de assumir seu verdadeiro amor. Essa para mim é a melhor abordagem do livro, o amor sincero entras pessoas que se relacionam seja da forma que for.

Leitura super apreciada e recomendada. Quatro notas musicais com cheirinho de lavanda para esse livro fofo!!!

Até mais!
Ficha Técnica:
Autor: Lenny Silva
Páginas: 420
Editora: Independente
Ano: 2017

Até mais

2 comentários

  1. Esse livro é lindo! Ajudar na construção dele foi uma experiência incrível! Confesso que no começo não ia com a cara de will, mas era louca por Otávio kkkkkk apesar disso William conseguiu seu lugar no meu coração. Confesso que talvez eu tenha deixado cair uma ou duas lágrimas em cada capítulo... Amei, amei, amei! Os mocinhos são todos ciumentos e possessivos,ui! Cadu me faz rir o tempo inteiro junto com Xande e Beni. Otávio faz meu coração bater mais rapido e will é aquele amor que aquece a alma. Livro mega aprovado!

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei e ameiii ♡♡♡♡ Ana, obrigada por receber a história de Will e Carol com tanto amor e carinho.Encantada com suas palavras. E espero que Renascer para Amar também conquiste um lugarzinho especial em seu coração ♡♡♡♡♡ Novamente, muito obrigada ♡ (Lenny Silva)

    ResponderExcluir