Resenha: Nossa Música, @editoraarqueiro

11 julho 2017
Sinopse:“Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.”
Vamos falar de histórias que partem os corações e que nos fazem amar, vamos falar sobre se sentir triste e ao mesmo tempo encantada, sobre como o término de algo e início para outrem.

Quando Nossa música caiu em minhas mãos eu esperava uma história tocante sim, mas não imagina que Dani Atkins conseguiria arrancar lágrimas de meus olhos e fazer com que fosse difícil respirar.

Como sempre a escrita da autora é leve, alternado os capítulos entre os personagens, ela nos mostra a visão de diversos ângulos nos mostrando lados da história que as próprias protagonistas ainda desconhecem, temos uma história que conta com um elemento surpresa, nos deixando felizes mesmo que em meio as lágrimas quando cegamos na última página do livro.

Nossa música fala sobre o passado, o presente e o futuro, sobre amizades e amores, sobre como situações inacabadas voltam para a gente para que tenham seu ponto final, fala sobre família e a importância desse laço, sobre perdas que machucam e deixam cicatrizes, fala sobre perdão e como sempre há esperança não importa o que aconteça.

Quando Ally entrou na festa para ser a substituta de um musicista, ela não esperava que fosse conhecer o primeiro grande amor de sua vida, e nem esperaria que ele evitaria que ela tomasse um verdadeiro tombo, roubando-lhe o coração. A musicista não poderia se encantar por David, eles nada tinham em comum, mas mesmo assim ali nasceu um amor, profundo. 


Porém com as diferenças de gênios e de status sociais somados a teimosia que acompanhavam a personalidade de ambos muitas brigas ocorriam, com a mesma frequência que aconteciam deliciosas reconciliações. E assim David e Ally se tornaram inseparáveis até Charlotte chegar. 

Charlotte era uma companheira de quarto perfeita, do mesmo status social e com uma facilidade para se ambientar aonde quer que esteja, logo se torna amiga de David e também de Ally, porém com a amiga não é tão duradouro principalmente quando ela passa a estar próximo do namorado da amiga cada dia mais. É visível a atração de Charlotte por David e tentar disfarçar o interesse dela pelo rapaz a tortura cada dia um pouco mais.

Porém em determinado momento David passa de ser o primeiro grande amor para a primeira grande decepção de Ally que volta para casa de seus pais com um coração despedaçado para nunca mais voltar.



Mas nem todo coração partido dura a eternidade e Ally segue sua vida, construindo sua vida e sua família, sendo feliz e descobrindo novos prazeres na vida, o que ela não esperava era que ela iria receber a notícia de que seu marido Jake sofreu um grave acidente e que ela precisa ir para o hospital imediatamente, ela não pensa em nada a não ser em pedir que nada de tão grave tenha ocorrido a ele, que Jake volte para casa para ela.

Charlotte passou a vida demostrando uma confiança que na verdade não tinha, seu amor, seu marido David sempre provará que nunca se arrependerá de estar com ela, de tê-la como esposa, eles eram felizes, eles se amavam, e quando ela esperava um lindo presente de Natal ela recebe uma ligação que solicita sua presença imediata no hospital, pois seu marido sofreu um ataque cardíaco, ela corre, rezando para que isso seja uma brincadeira de mal gosto.

O destino é o único que pode brincar com as duas, as fazendo estar com seus maridos em estado crítico no mesmo hospital, levando as duas mulheres, que nunca foram verdadeiras amigas terem que partilhar este momento, trazendo à tona, segredos, arrependimentos, trazendo o passado, e as fazendo tomar decisões tão dolorosas, que nos leva de forma profunda para seus passados, presente e futuro.



Nossa Música é lindo, é verdadeiro, é profundo e nos leva a lágrimas. Eu amei demais esse livro lindo que a Editora Arqueiro nos mandou e recomendo que leiam, leiam para se apaixonar, se emocionar. Cinco notas musicais para Nossa música.



Um grande beijo e nos vemos em breve!

Ficha Técnica:
Autor: Dani Atkins
Editora : Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 368

Nenhum comentário

Postar um comentário