Resenha: O Duelo dos Imortais, @editoraarqueiro

18 julho 2017

Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
Olá pessoal, hoje vamos conversar sobre esse que é um livro muito necessário a quem está acompanhando a série Deuses do Egito. A série da Colleen Houck é cheia de ótimas referências e obviamente fantasia, assim como na série A maldição do Tigre. Então se esse é seu primeiro contato com a série, entenda que essa é uma série de ficção com o propósito de entretenimento, então há referência corretíssimas, mas há também a fantasia. O livro é bem pequenino é uma verdadeira introdução.
Agora ele estava pronto. Agora estava completo. Seu poder finalmente tinha chegado. E era maior do que jamais esperara. Nada. Ninguém. Poderia desafiá-lo agora.
Aqui conhecemos os 4 grandes deuses que deram origem ao sacrifício a ser cumprido por Amon e seus irmãos. Conhecemos e descobrimos como tudo começou. E obviamente Colleen não perderia a chance de nos fazer ansiar por um amor impossível! Queria saber o que se passa na cabeça dela pra fazer isso com os leitores. A gente sofre até esses casais conseguirem seu felizes para sempre, e o pior é que gostamos da jornada sofrida por eles e ainda queremos mais!! Vai entender leitor.


Então aqui descobrimos o motivo que fez com que Seth, o mais novo dos quatro irmãos, virar o cara mau... como os anseios não correspondidos dele e o desprezo de seus pais alimentou aquele monstro interior a cada dia dando a ele uma personalidade cruel e cheia de desejos de vingança para com seus irmãos. Vemos como o amor proibido de Ísis vai moldando e transformando sua personalidade, mesmo que sua irmã Néftis tenha garantido que em seu futuro teria amor e felicidade em abundância.
Era reconfortante estar perto dela, porque ela amava absoluta e completamente. Nunca era invejosa, cruel ou condescendente.
O único problema é que nem sempre o amor é correspondido, e quando o é e de alguma forma é proibido alguém tem que assumir o papel de desinteressado e isso pode gerar mágoas. E um coração magoado é uma porta aberta para que floresça a semente da desconfiança, da incerteza e caba por ser um solo fértil para as vilanias, de alguma forma.

É nesse terreno que Seth começa a plantar sua semente de maldade, pois durante toda a sua vida ele distorceu tudo o que as pessoas sentiam e faziam, sempre se colocando na posição de vítima e nunca se perguntando o que ele poderia fazer para ser melhor. Uma ótima analogia as famílias atuais e também a nossa sociedade onde todos somos vítimas, mas nunca queremos assumir as responsabilidades que nos cabem.
A vida é assim. Cada ser no universo recebe o seu quinhão de tempo, um período para permanecer no mundo. Quando esse tempo terminava, não havia nada que ninguém pudesse fazer para impedir o seu fim.
Quando a inveja e a raiva tomam conta de nossos corações, não importa se somos mortais ou Imortais em algum momento isso há de nos prejudicar e nos fazer tomar as atitudes mais equivocadas possíveis. Com Seth não foi diferente

Esse é um conto que precede a primeira jornada de Lilly e Amon em o Despertar do Príncipe e vai trazer alguns esclarecimentos, que com certeza vão corroborar a jornada dela em O Coração da Esfinge e que será necessário no capítulo seguinte.
A vida  toda ele passara à procura dela, sem nem se dar conta.
Cinco Notas Musicais para o amor que entende que o que é nosso, temos que deixar livre, porque quando tiver que ser será!
Ficha Técnica:
Autor: Colleen Houck
Páginas: 112
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Até mais


2 comentários

  1. Boa tarde!
    Me tire uma dúvida. Esse livro é pra ser lido antes de começar a série Deuses do Egito?
    Tenho os dois primeiros livros e ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sildete, apesar de o livro ter sido lançado originalmente assim depois dos dois primeiros, se você lê-lo antes sua experiência será definitivamente mais intensa.
      Espero que você goste!
      Bjs

      Excluir