Resenha: O Retrato da Condessa, @QualisEditora

20 julho 2017
Sinopse: Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

Olá pessoal, hoje vamos bater um papo sobre uma leitura leve e divertida que vai acalentar seu momento tedioso!!! Isso mesmo, aquele livro que você devora numa tardinha porque além de ser curtinho você quer saber o que vem a seguir... e a seguir... e a seguir.

O Conde Lilwith, Vincent Kildare, é o solteiro mais desejado daquelas bandas, mas ele obviamente corre do casamento como o diabo da cruz. Ele quer continuar aproveitando sua vida de solteiro, e assim ele o faz. Até que o destino decide pregar uma peça nele, ao chegar numa festa muito pomposa na casa de seu amigo, após ter bebido um pouquinho mais que o aceitável, quando ele se retira para o aposento de hóspedes para se recuperar, ele não fazia ideia de que ajeitar um quadro meio louco o faria dormir no século XIX e acorda no século XXI.
 – Ahhh... Que século você disse? – Perguntou com a voz sumida. – XXI – Ela fez uma voz risonha. – Por quê? Por acaso está achando que estamos no século XIX só por causa das suas roupas engraçadas? Kildare não perdeu o som do riso cristalino da moça, mas seu cérebro terminantemente havia parado de funcionar.
Laura embarcou para Londres com suas amigas para férias muito loucas regadas a compras e pubs e, quem sabe, um britânico lindo com aquele sotaque “seduzente” (Laura eu te entendo, quero o mesmo), mas voltando, então ela está muito animada e se preparando para a noite quando ao sair do banheiro encontra um homem, vestido como se estivesse em um baile a fantasias, deitado em sua cama.
 – Laura Elizabeth Jameson, ao seu dispor, caro lorde... – disse zombando. – E não. Não sou parente da Rainha.
Aí começa a maior viagem da Martinha, me pergunto se ela estava definitivamente pura ao escrever essa história. Porque o mocinho atravessou os séculos através de um quadro, fica chocado com o que encontra, se apaixona, mas ali não é seu lugar né, então ele precisa voltar para o século ao qual pertence. Então eu fiquei um tanto espantada porque isso tudo acontece nos primeiros capítulos, então fiquei imaginando o que ainda aconteceria, e ela mais uma vez não me decepcionou.


Como característica recorrente de suas mocinhas, Laura é decidida e vai atrás do quer, mesmo tendo que abrir mão do celular, secador e chapinha e todas as comodidades da modernidade e vai atrás de seu Conde no século XIX. A parir daqui começa uma linda história de amor, com direito a muita risada, porque ela não é uma mocinha convencional nem século atual, que dirá no dele. E obviamente aparece uma bela fdp para atrapalhar os planos de felicidade do casal. Mas certo personagem salva o dia, ou melhor a história.
 – Como não a amar? Você é uma chama viva de paixão Ambulante, é uma estrela cadente que veio para abrilhantar meus dias.
Mais uma vez temos a escrita divertida e encantadora da Martinha, nos dando momentos de alegria e boas risadas. Adorei a história e obviamente amei esse conde louco e essa mulher que me fez lembrar um tiquinho da minha personagem favorita dela: Fay.

Cinco notas para o Conde!
Ficha Técnica:
Autor: M. S. Fayes
Páginas: 176
Editora: Qualis
Ano: 2015

Até mais


13 comentários

  1. Aaaah! Descobriu meu outro alter-ego, ne?! Fay e Laura saíram do mesmo saco... hihihi... e são loucas exatamente como yo! Por que será? Hihihi
    Que bom que gostou... falei que ia gostar, não falei? Eu falei...

    Bjuuuu

    MS Fayes

    Ameeeeei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Costumo gostar de livros românticos com viagens no tempo. Gostei da dica, afinal de contas, os nobres britânicos fazem parte do nosso imaginário literário, né? Alguns elementos que você contou me lembraram do filme "Kate & Leopold" com o Hugh Jackman e a Meg Ryan, você já viu?

    ResponderExcluir
  3. Oiii Anastacia tudo bem?
    Menina que capa mais linda desse livro, eu realmente não o conhecia e fiquei encantada, juro pra ti que adoraria realizar a leitura, faz tempo que não leio livros com viagens no tempo e deu uma saudade, ótima resenha e adorei a obra resenhada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A capa e sinopse não me chamaram a atenção, mas à medida que fui lendo a sua resenha fui tendo a vontade de ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tinha bastante curiosidade de saber sobre o que se tratava esse livro da autora. Depois de ler sua história, quero muito ler esse livro e conferir esse romance que envolve viagem entre séculos.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu adoro Romance. Eu realmente não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, achei bem legal.
    Adorei a dica e vou anotar com certeza.
    Achei a capa bem bonita também! <3

    beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li o livro e a história é bem fofinha, daquelas que depois que começa, não consegue mais parar.
    Gostei muito dessa trama, e foi uma leitura super rapida!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, achei a história bem divertida, fico imaginando ela toda despojada no século XIX, deve ser uma linda história. Não conhecia o livro, mas vou procurar por ele, pois fiquei curiosa para conhecer. Linda resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas vc já falou tanto dela que estou curiosa. Ficou louca para saber como um conde do século XIX vai se virar no XXI, vou add na minha infinita lista de desejados!! Rsrsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Anastacia.
    A Laura é uma personagem que já me conquistou logo de cara por ela ser tão determinada e partir mão de algumas comodidades para ir atrás do que ela quer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não conhecia a obra, mas fiquei bastante curiosa a premissa é interessante imagina o que é você mudar se século e não saber nada do que está se passando rsrs. Realmente parece ser aquele livro que você não quer desgrudar mais. Adorei a resenha espero poder fazer a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nana lindona estou lendo e amando essa história, a escrita da Martinha é única com dose de um bom humor que contagia e protagonistas decididos, não vejo a hora de ler o desfecho desse lindo casal. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. Oi Anastacia!!!
    Ai, é a primeira vez que ouço falar da autora e é a primeira vez que vejo o livro também, pois sinceramente amei e amei o enredo.
    Sinceramente que história estilo minha dona "Carina Rissi" ��
    Já anotado na listinha de quero ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir