Resenha: Determinada, @amazonBR

11 agosto 2017
Sinopse: Filha mais velha de uma família de quatro irmãos, Pietra se viu forçada a abandonar os estudos na adolescência para ajudar a mãe no sustento da casa, quando seu pai foi brutalmente assassinado. Essa tragédia foi determinante para que decidisse sobre sua carreira, dedicando-se com afinco a recuperar o tempo perdido, tornando-se então delegada. Agora, aos trinta anos, era conhecida por ser durona, não se deixando intimidar por nada nem por ninguém. E essa fama cobrava um alto preço na sua vida amorosa, já que os homens se sentiam acovardados diante de mulher tão segura e determinada.Até aquele sujeito aparecer, todo dono de si, enfrentando-a, desafiando-a, como nenhum outro o fez até agora, despertando-lhe sentimentos até então desconhecidos.Quando a empresa de Augusto se envolve em um escândalo na área de informática, sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro, ele se vê obrigado a lidar com essa delegada firme e decidida. E o modo de agir daquela linda morena, batendo de frente, falando de igual para igual não o inibe, pelo contrário, estimula nele um desejo voraz de conhecer a mulher por debaixo daquela armadura.
Olá pessoal, tudo beleza?! Hoje vamos conversar sobre o quarto livro da série Provocante. O livro do Casal TNT, aquele que é explosivo o tempo todo em todos os sentidos. A série Provocante é composta por cinco livros: Provocante, Ousada, Adormecida, Determinada e Protegida. Este último será lançado na Bienal do Rio esse ano, e terá resenha em breve. Se você não leu nenhum livro da série, pode conter spoilers!

Pietra aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. O que vem fácil, vai fácil e leva junto sua dignidade. Desde a morte de seu pai teve que assumir a criação dos irmãos para ajudar sua mãe. Batalhou muito e hoje é uma delegada respeitada. Augusto cresceu sem muitas dificuldades, apesar de seus pais serem de origem humilde, eles construíram um império no ramo da construção civil e a família é muito próspera.
Não me deixava intimidar pelos sujeitos que apareciam à minha frente. Muitos, achando que por se tratar de mulher, podiam bancar os engraçados fazendo insinuações, até propostas indecentes. Com o tempo isso foi mudando, pois, minha reputação se espalhou. E ninguém mais tentava tirar casquinha comigo.
Apesar de serem completamente opostos em todos os sentidos, as faíscas entre os dois começam de modo tenso, uma insinuação mal-entendida e ele acaba algemado no banheiro da festa a fantasia. Passado um tempo eles voltam a se encontrar, mas agora em condições adversas. Agora o dever leva Pietra até Augusto e ela precisa da ajuda dele para resolver um grande caso, Só que estamos falando do Sartori mais velho né, então ele obviamente não vai facilitara para ela.
Augusto era prepotente, convencido e abusado. Mas eu não podia negar que também era inteligente. E tinha dinheiro, que o levava a ter influência. Resumindo, mesmo eu sendo a autoridade ali, diante daqueles fatos sabia que ele poderia me ajudar, assim como me atrapalhar se quisesse.
E aí minha gente começamos a luta de gato e rato entre esses dois, permeada de momentos de risadas e de outros não engraçados assim. Conhecer a realidade da família de Pietra me fez ver que a dureza dela tem sentido e é acima de tudo um grande mecanismo de defesa. Crescendo a mais velha de quatro filhos aprendeu a ser autossuficiente e não depender de ninguém. Mesmo Basir (delegato gostoso), seu amigo de anos e delegado adjunto, tem dificuldades de chegar a uma relação mais intensa, imagina então o playboy bocudo?!

Augusto  apesar do jeito despreocupado, é um profissional sério e de sucesso. Ver seu nome atrelado a qualquer coisa de gênero duvidoso o deixa completamente irado, mas o que mais o perturba é uma “delegata” que insiste em fazer jogo duro e não dar a ele a chance que ele tanto quer. Será que ele vai conseguir dobrar essa mulher durona?

E é nesse clima de investigação policial, romance conturbado e uma boa dose de drama que Paola nos insere na vida da amiga carioca e do playboy bocudo curitibano. Com muita dose de sensualidade, marca registrada da autora, mergulhamos no universo desses dois, matamos saudade dos demais casais e somos preparados para o final da série.
Agora, recordando mais aquela passagem em nossa vida, eu ria das coincidências que cruzaram nosso caminho. E agradecia a todas elas. Afinal, de certa forma nos trouxeram até onde estávamos hoje.
Então se você gosta de personagens femininas e ao mesmo tempo muito forte e de homens loucamente apaixonados esse livro é para você. Uma das melhores playlists da série, o que para mim é um ponto positivíssimo e creio que o livro mais divertido (agora entendo o porquê, mas isso é papo para outra resenha risos).

Cinco notas para a Delegata!!

Ficha Técnica:
Autor: Paola Scott
Páginas: 354
Editora: Independente
Ano: 2017
Skoob: Determinada 

Até mais


3 comentários

  1. Que delícia de resenha, Anastácia. Sem dúvida, esse é o livro mais divertido da série e não poderia ser menos tenso em alguns momentos, dado os personagens tinhosos que temos aqui. Augusto e Pietra nos proporcionam muito riso, paixão e emoção. Obrigada! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia essa série, já vi o nome da autora por aí, mas nunca li nada sobre suas obras. Confesso também que o fato de ter um "clima" policial no meio me instiga, vou procurar informações sobre os primeiros volumes.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li nada da Paola? Nem sei como, pq tenho várias indicações! Preciso resolver isso com urgência!

    Bjos

    ResponderExcluir