Resenha: Protegida, Paola Scott

29 agosto 2017

Sinopse: Era uma vez...Uma festa à fantasia... Um beijo...Mascote de uma família que vai além dos laços de sangue, Alana mostra que a maturidade é sua característica principal. Ainda assim, não deixa de sonhar com o conto de fadas, que pode estar prestes a acontecer quando o destino se encarrega de colocar à sua frente o responsável por todas as sensações provocadas por um único encontro inusitado, quase dois anos antes.Alegre e de bem com a vida, Júlio trabalha arduamente com o pai — um homem íntegro e profissional exemplar —, preparando-se para assumir o comando da empresa da família.Vendo-se atraído pela filha de Paola, ele nem imagina que ela seja a linda bartender que o encantou, e mesmo a razão alertando-o para que se mantenha distante da menina doce e cheia de opinião, os encontros do acaso os colocam frente à frente.Juntos, não serão apenas os pais super protetores dela que terão que enfrentar. Outros percalços surgirão no caminho do jovem casal, colocando à prova sentimentos tão intensos.No último livro da série, você vai viver um conto de fadas moderno e sensual, com toques de drama e suspense. E para fechar com chave de ouro, uma cena bônus emocionante.

Olá pessoal, tudo certinho? Hoje falaremos do fim de uma era, o fim de uma das séries que mais amo, e que vai me deixar com uma baita saudade. O livro Protegida é o quinto e último da série Provocante, e nos conta a história de Alana, filha de Paola, e Júlio, o caçula dos Sartori. Se você não leu nenhum livro da série vai ficar um tanto perdido se começar a leitura por esse. Se você já leu todos, mas não quer spoiler esse é o momento de parar a leitura. Apesar de serem leves, algumas informações podem definitivamente, apagar a surpresa.
Não precisa ser perfeito. Basta ser verdadeiro e me fazer feliz.
O que começar a dizer sobre esse livro sem entregar toda a história? O que dizer desse que é, sem dúvidas, o livro mais lindo da série? O que vocês precisam entender é que até aqui, tivemos muitas histórias, muitas confusões e acima de tudo muito amor. Agora teremos um verdadeiro conto de fadas, ao melhor estilo de Paola Scott. Melhor estilo porque, temos uma evolução visível de sua escrita e um romance sensual como não vejo há algum tempo. Júlio é o príncipe dos nossos sonhos juvenis, e o caçador da nossa imaginação adulta, tudo em doses exatas, sem exageros.

Júlio estava flertando comigo de forma muito sutil, fazendo meu coração aquecer ainda. Se ele queria ser apenas meu amigo, então eu estava ferrada.
O reencontro entre eles dá-se em uma situação corriqueira, um encontro na casa dos Sartori, Alana sabendo exatamente quem aquele belo homem é, sabendo exatamente como se sentiu com o toque de seus lábios. Ele demonstrando o interesse na jovem, que se mostra muito mais madura que muitas mulheres da idade dele. O interesse é crescente, mas ele se mantém afastado por um tempo... Mas à medida que o tempo passa ele se vê mais e mais envolvido com aquela jovem, até que seja inevitável.
– Colou o rosto no meu, sussurrando no meu ouvido. – Boa noite, Bella! E assim ele se foi, me deixando tonta, confusa e enfeitiçada.
Óbvio que Júlio está anos à frente de Alana em relação a experiencia em relacionamentos e, obviamente, em relação a sexo, mas a autora conduz a relação deles do jeito mais encantador possível. Alana leva a interação deles até onde ela se sente confortável. As descobertas, as experiências tudo permeado pela relação de amizade e cumplicidade que ela tem com sua mãe, Paola!! A loba é a mãe que toda jovem gostaria de ter. Esse é um dos relacionamentos mais lindos descritos na série. 

Então quando tudo parece o conto de fadas perfeito a vida acontece né, gente? Porque não seria a série Provocante se a vida não mostrasse o peso da realidade. Distância e saudade tem um peso para cada pessoa, não é mesmo? E aqui não é diferente, cada um lida de formas diferentes, e Júlio faz sua opção sem levar em conta as consequências do afastamento. Nada que depois de um pouco de tensão não se resolva. Mas a grande questão do livro é o passado que sempre volta para cobrar seu preço.

Quando o passado de Maitê e de Pedro retornam para cobrar o que acham ter direito, transformam a vida de todos em uma grande confusão. Cenas de muita tensão e desespero te esperam e quando você acha que sobreviveu a tortura de Paola Scott, ela nos apresenta um epílogo destruidor. É aquele momento em que você se pergunta porque não parou a leitura no capítulo final, mas depois dos rios de lágrimas, você se vê ainda mais apaixonada pelo livro.
Tive Alana em meus braços por toda a noite. E a teria para o resto da vida. Jamais deixaria de amá-la. Ela era tão jovem e tão perfeita para me dar força e me fazer manter o foco no futuro.  Nosso futuro!
O encerramento que toda série merece é que no mínimo nossos corações sejam acalentados e todas as questões resolvidas, e encontramos isso aqui! E o resultado não poderia ser outro, um livro cheio de emoção e sensualidade tão característica da autora, com uma história que nos envolve e nos deixa suspirando do início ao fim. O melhor livro da série, sem sombras de dúvidas.

Ficha Técnica:
Autor: Paola Scott
Páginas: 404
Editora: Independente
Ano: 2017
Skoob: Protegida 

Até mais


2 comentários

  1. Ahhh que resenha linda, Anastácia! Fico tão feliz que tenha gostado da história e da forma como a série se encerrou...Eu me emocionei de várias formas escrevendo esse livro. Pela história do casal e por saber que precisava dar adeus a todos os personagens. Foi dolorido, mas precisava ser feito. E o resultado foi maravilhoso. Obrigada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Tô amando suas resenhas!!! Sempre leio alguma coisa sobre essa série da Paola Scott mas nunca li, sua resenha me deixou bem curiosa... Agora que a série finalizou acho q vou arriscar. bjs

    ResponderExcluir