[Bienal 2017] Evento Bate Papo Gisele Souza

27 setembro 2017
Olá pessoal, tudo certinho?! Continuando nossas postagens sobre a Bienal, hoje contaremos sobre nosso bate papo com a autora Gisele Souza. A convite da Editora Charme, desde já nosso muito obrigada, fizemos dois bate papos no estande da editora no dia 08/09, e um deles foi com a Gi.

A Gisele já é uma velha conhecida aqui do blog, risos, é nossa Parceira desde antes do Notas nascer e acompanhamos a criação de algumas obras, mas nem todos os leitores sabem como são esses processos, e nosso bate papo focou exatamente nisso, nas obras e seus processos de criação. Mas e quem não foi a Bienal, como saber o que foi conversado??? 




Pois bem, nós pedimos e a Gisele nos enviou uma entrevista que publicaremos aqui para vocês saberem tudo o que conversamos na Bienal. As novidades, as inspirações e o que todos queremos saber e só a Verônica sabe: quando vem a segunda parte de Roleta Russa (rsrsrsrs). Então acompanhe:



1. Pecaminoso, Inspiração e Roleta Russa o quanto da Gisele está em cada livro?
Hummm, cada livro meu carregador um pouco de quem eu sou. Mas vamos colocar em porcentagem.
Inspiração 70%
Roleta Russa 60%
Pecaminoso 80%

2. Todos os personagens são diferentes, não só nas profissões, o que te leva a pensar em cada um deles?
Depende muito. Quando escrevi Inspiração eu queria escrever uma mocinha que canta e como gosto muito de Greys Anatomy queria fazer a série sobre médicos, então criar Bruno, um doutor garanhão, foi muito gostoso.
Já em Pecaminoso eu estava na vibe de testar meu lado erótico e tinha um boom de CEO e secretária, então surgiu Blake e Isabelle.  
Em Roleta Russa Enzo caiu de para quedas no meu colo. Precisava criar um mundo pra história que eu queria contar e a família Gazzoni surgiu.

3 A evolução da escrita é um ponto muito visível em suas obras. O amadurecimento agregou valor as histórias, isso é mérito seu, obviamente, mas quais fatores também contribuíram.
Uma das maiores responsáveis pelo meu crescimento como escritora é uma amiga querida que também é minha revisora, a Carla Fernanda. Carlinha está comigo desde meu primeiro livro, aprendi e aprendo muita coisa com ela. A cada livro nós trocamos experiencias e é como uma escola mesmo, amo a forma como ela trabalha <3 
E também muita leitura, quanto mais se lê melhor se escreve! 



4. A Gisele leitora ousa nas opções de leitura, ou seja, você se aventura em temas e estilos que não escreve?
Simmm, leio de tudo um pouco.

5. O que te inspira além da música. 
Filmes, séries, romance, cenas, fotos...Amor!

6. Quem, dos escritores contemporâneos te inspira?
São tantos autores maravilhosos que é muito difícil para mim separar nomes. Mas tem alguns que me inspiro desde o comecinho da minha carreira. Maribell Azevedo, JR Ward, Sherrilyn Kenyon, Mia Sheridan, Cassandra Clare. 



7. A proximidade que as redes sociais proporciona mais te beneficia ou prejudica?
Tem os dois lados, porém eu acredito que mais beneficia porque a rede social me permite ter um contato mais íntimo com meus leitores, permite que eu divulgue me trabalho com mais liberdade e é através das redes sociais que faço amizades e onde consigo alcançar mais leitores cada dia mais. Na verdade foi através da internet que eu comecei a minha carreira. 
O lado ruim é que as vezes não há um filtro e acaba que a negatividade nos atinge, mas isso é o de menos para o tanto de coisa boa e amor que recebo todos os dias. 

8. O que te influencia quando procura algo para ler, seja costumaz ou não. Opiniões de bloggers, de leitores, de editoras ou diretamente daquilo que os autores publicam?
Acho que é todo um conjunto. Quanto mais você vê um livro nas redes mais curioso fica para conhecer. Então um bom marketing em conjunto dos blogs, editoras e autores intensifica a forma como eu vou escolher a minha leitura. Pego muitas indicações e tenho a mania de comprar um livro pela capa. Então eu acho que é o conjunto da obra mesmo. 

9. Você já escreveu sobre médicos, barman, CEO, Mafioso, Deuses, professor e até um mariner. Alguma classe em especial que você queira colocar em suas histórias?
Amo muito tudo isso, logo de cara posso dizer que teremos muita testosterona para os próximos lançamentos, tenho um mecânico, um fazendeiro e um policial martelando na minha cabeça. Rsrsrs 
Então aguardem!

10. A Série Inspiração é linda, completamente romântica e inspiradora. Assume aí qual seu casal favorito e porquê.
Bruno e Layla sem dúvidas, eu amo todos demais, mas foi por causa desse casal que essa série que tanto amo começou. Se não fosse eles, não teria os outros. Meus xodozinhos <3 



Então foi isso pessoal, tivemos uma experiência incrível nesse dia, estande cheio, muitos fãs e muitos amigos e muita conversa boa.

Até mais!!

Um comentário

  1. Adoreeeeei!! A foto ficou linda também!!! Você apertou ela bastantão?? beijos

    ResponderExcluir