[Bienal 2017] Evento Bate Papo Paola Scott

29 setembro 2017
Olá pessoal, hoje é nossa última postagem sobre os eventos em que o Notas foi mediador na Bienal do Rio. E hoje não poderia ser mais especial, no dia 08 cedinho, as 10hs da manhã estávamos lá no estande da Editora Charme para um bate papo super provocante!!!



E estávamos acompanhadas de ninguém mais, ninguém menos que Poala Scott!! Apesar de ser nosso primeiro ano de Parceria com a autora, não poderíamos estar mais sintonizadas e felizes.


Nós tivemos um bate papo tão legal que passamos da hora e extrapolamos, e muito, nossa conversa. Paola que lançou o primeiro livro, Provocante, pela editora Charme, lançou os demais quatro livros da série homônima de forma independente, teve o evento de lançamento do quinto livro, Protegida, durante a Bienal.
Então para vocês que não foram, e para quem quiser conferir mais uma vez segue uma pequena entrevista sobre tudo o que conversamos por lá. Confiram:

1 – Apresentação início da vida de leitora.
Lia muito na minha adolescência. Era fã dos romances de banca. Depois que casei (aos 19 anos) outros assuntos se tornaram prioridade e acabei deixando a leitura de lado. Voltei com força total com “50 Tons”. O tema instigou e fui em busca de outros do gênero.

2 – Numa escala de gostosura: Christian Grey, Gideon Cross, Ethan Blackstone, James Cavendish e Pedro Lacerda. Gosta de quais? Acrescentaria alguém?
Hahahaha... Pedro Lacerda (porque será?). Acrescentaria nessa lista o Théo Falcão, da Série Segredos, da Nana Pauvolih, que viria em segundo lugar. Na sequência, Cavendish, Grey e Gideon. Não conheço Ethan Blackstone (tá na lista...kkkkk)

3 – Pegada cômica como Rachel Gibson ou mais dramática, o que prefere para ler e para escrever?
Tanto para ler quanto para escrever, sou mais a pegada dramática. Me prende, mexe mais com as emoções. 

4 – Foi a ausência de personagens mais maduros ou foi coincidência?
Foi a ausência mesmo. No grupo de leitura que participava (ainda participo), temos muitas mulheres maduras. Comentávamos na época a falta que sentíamos de mulheres como nós. Bem resolvidas, estabelecidas profissionalmente, muitas ainda em busca de um amor verdadeiro. Brinquei que faria uma história para nós nesses moldes. Claro que estar nessa fase contribuiu muito para que eu passasse para o papel esses personagens.

5 – Personagens secundários só para o mistério ou você gosta quando eles se destacam? Visão de autora e leitora converge ou diverge?
Tanto para ler como para escrever, gosto quando os personagens secundários se destacam. Acho que enriquecem a história, tornam mais dinâmico.

6 – Roqueiro, CEO ou MC´s?
CEO (tenho fetiche por ternos). Depois MC´s e então roqueiros.

7 – Planos futuros?
Publicar os dois contos faltantes da Série Fraternidade (estou atrasada). Dois enredos anotados para começar a trabalhar. Um deles tentarei concluir ainda esse ano. Mas algumas ideias rabiscadas... Enfim, muitas histórias para escrever.

Muito bom poder conhecer um pouquinho mais de nossa Diva não é mesmo?! E Paola, passa o Balckstone na frente dessa sua fila de leitura muléééé, depois você me agradece (risos).

Pessoal, aqui encerramos nossa participação oficial na Bienal do Rio de 2017, foram onze dias, mas eu só fui a nove, de muitas histórias e muitos livros. Foi um prazer dividir com vocês essas experiências, espero que vocês tenham gostado e vamos rumo a Sampa 2018.

Até mais!!


7 comentários

  1. Olá, eu quero muito ler os livros dessa autora, e gostei do post apesar de não ter acompanhado a primeira postagem. Queria muito ir para a bienal

    ResponderExcluir
  2. Que interação mais gostosa de se ter com um escritor, adorei saber mais sobre esse encontro e queria muito ter ido na bienal só pra prestigiar esses autores e autoras incríveis.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  3. nossa quero muito ler os livros dessa autora, eu vi um post uma vez e me interessei S2

    ResponderExcluir
  4. Que legal poder bater um papo com uma autora que a gente admira, né? Parece ter sido demais.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente estou apaixonada pelo seu blog e que nome mais lindo que escolheu para ele, amei jurooooo.

    Segundo: Eu não conhecia essa autora e foi muito bom ter esse primeiro contato com ela e cada um tem um livro que nos traz de volta para esse mundo e o meus foi a culpa é das estrelas.

    E que maravilha ela voltar e virar uma autora e pretendo conhecer e ler.

    Amei o post.

    Um beijo, sucesso.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Que entrevista boa. Gostei muito de conhecer mais um pouquinho dessa autora maravilhosa. Gosto muito dos livros dela. Que evento maravilhoso foi a Bienal do Rio.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa conversa foi maravilhosa, que dia incrível! Parabéns! Amei o post, te desejo muito sucesso no blog!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir