Resenha: Atraído, @univdoslivros

22 setembro 2017
Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Olá pessoal, tudo certinho? Esse livro foi uma febre no ano de seu lançamento, e ainda hoje quando perguntam sobre séries para dar boas risadas e ao mesmo tempo se apaixonar, só falam nessa série. Uma série muito bem construída, onde os personagens masculinos protagonizam momentos de puro azar na vida amorosa e que, nos dá um pouquinho de esperança de que, não só as mulheres sofrem por amor.

Podemos dizer que a Emma Chase e a Rachel Gibson são as autoras que dominam esse estilo de romance sensual com a pegada cômica, que não perdem o tom e nunca extrapolam a dosagem de um sobrepondo o outro. Você vai rir sim, mas também vai se apaixonar na mesma medida, e dependendo do seu estado de espírito, vai se apaixonar e sofrer um pouquinho também.


Então em Atraído conhecemos Drew, e ele está passando por momentos nada legais, está com uma gripe terrível, parecendo até eu depois dessa maratona Bienal, então sua irmã usa seu amigo para poder “invadir” sua casa, e o cara está aprendendo a lidar com um fora, pois nunca soube o que é isso. Kate é uma mulher bonita, inteligente e bem resolvida e ele não consegue resistir aos seus encantos, só que ela conhece a fama de galinha do cara né, então nada melhor que correr antes de sofrer, certo? Mas obviamente, as coisas não serão sempre assim.

A Narrativa da autora é realmente muito boa, por mais que o livro não seja 100% maravilhoso, desculpe Crika se você estiver lendo isso, achei o cara muito chato. Ele é muito infantil, mas a narrativa dele é muito engraçada. Aí você me pergunta, como pode isso Anastacia? Vou tentar explicar. A história é boa, é divertida, mas ele realmente perdeu a mão nos pedidos de desculpa. Achei o cara à beira de se transformar em um perseguidor.
Você daria tudo para encontrá-la outra vez. Para tê-la de novo com você, no mesmo lugar do qual não deveria ter saído nunca.
Em contrapartida, a forma como ele narra os fatos, até o momento que chega no dia do pé na bunda, em que a irmã invade o apartamento, é divertido. Como eu disse achei o tempo todo contraditório, porque ao tempo que achava o Drew chato, eu adorava a forma como ele narrava sua saga para conquistar Kate, que primeiro começou com uma verdadeira luta no trabalho, um querendo ser melhor que o outro e toda aquela tensão sexual que os cercava, tornava tudo mais interessante e divertido.

Como Kate terminou um relacionamento longo e estava completamente sem propósito para se enfiar em outra relação ele teve que suar um pouco a camisa e quando eles estavam se entendendo e o passado dela voltou para abalar as estruturas deles, ele bancou o idiota total e acabou por afastar completamente a mulher que ele acreditava ser a única que ele queria em sua vida. Aqui se você não concordou com minha opinião sobre Drew, você terá certeza do quão idiota e imaturo ele é. E assim como eu, ficaria torcendo para que nada nunca mais desse certo para ele.

Mas como eu disse antes, a escrita de Emma é divertidíssima, estar na mente de um homem tem suas vantagens, e com certeza você dará boas risadas, mesmo que queira mata-lo no processo. E para mim isso é mérito total de uma história bem contada.
Aqui vai um fato para você: a maioria dos homens não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. É verdade.
Então quatro notas musicais para Drew!

Ficha Técnica:
Autor: Emma Chase
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Skoob: Atraído 

Até mais


Um comentário

  1. Menina sou apaixonada nessa capa! Nada a ver com o tanquinho não (rsrsrsrs) Adorei a resenha e esse já está na minha lista a tempos! Quem sabe não desencalha agora que li essa resenha maravilhosa?

    Beijinhos da Paty ;)

    https://patybookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir