Todo mundo leu menos eu: Harry Potter.

26 setembro 2017
Hoje  - depois de um longo e tenebroso inverno sem aparecer – vim falar de uma série que todo MUNDO leu menos eu, como devem ter visto a gente enlouqueceu assumindo geral a nossa mancha negra literária, na coluna:  Todo Mundo Leu Menos Eu.

Sim é uma vergonha assumir que nunca li os livros do bruxinho que encanta milhões de crianças, adolescentes, adultos, enfim toda a nação mundial.



Claro que tenho os livros na minha estante, e claro que olho para eles todas as vezes e penso eu preciso me redimir e ler Harry Potter, mas eu nunca o faço.

Mas vamos lá, apesar de conhecer todas as referências, de saber que os livros têm em suas páginas ensinamentos únicos e que todo mundo simplesmente e louco pela história, acredito que meu erro foi começar a Pedra Filosofal e achar chato. (Sentindo que milhares de pessoas desejam me matar neste momento,rs)

Eu tinha, acredito eu, uns 17 anos quando meu irmão descobriu o bruxinho e comprou os livros, ele logo se encantou e a cada livro lançado era um exemplar novo na sua estante, um dia ele me entregou a Pedra Filosofal e disse leia.

Bom eu li, as 10 primeiras páginas, aquela coisa de deixar o Harry debaixo da escada, não fez com que eu me apaixonasse, me fez foi ficar bem brava e falar, o que coisa mais chata, deixa o menino fazer a bruxaria logo de uma vez.

E desde então eu sigo sem ler Harry Potter, o que é uma mancha negra em minha cabeça, rs. Eu sinto que ainda vou pega-los da estante e talvez ler todos eles, e descobrir entre feitiços e uma verdadeira amizade esse encanto que todos os Potterheads sentem.


Por enquanto vou ali para o cantinho da vergonha por ainda não ter completado a meta de ler uma das séries mais queridinha do universo literário.



E você, tem alguma série que todo mundo leu menos tu? Conta para a gente, estamos curiosos para saber, o que #todomundoleumenoseu.

Um grande beijo e nos vemos em breve.

2 comentários

  1. Fabi, é justamente por isso que você deve dar nova chance ao HP (risos). Todos nós ficamos morrendo de dó do bruxinho que morava debaixo da escada na casa dos tios, e que sofreu muitas injustiças. É preciso ler para conhecer sua história, sua evolução e amadurecimento.

    Mas enfim, não estou aqui para julgar, afinal também já fiz a minha postagem e eu não li 50 tons, apenas para dizer que você não sabe o que está perdendo kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fabi Amor que saudade <3 Não fique envergonhada por não ler, apesar de não parecer é normal as pessoas não gostarem tanto de a Pedra filosofal, mas dê uma chance! Tenho certeza que não vai se arrepender :)
    Uma dica é que você leia ele pra sua picorrucha, vai lendo um capitulo por dia pra ela, ela vai amar e você também!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir