Resenha: Além da Magia, @univdoslivros

02 outubro 2017
Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda. 
Minha primeira impressão sobre esse livro foi: UAU😱!!! De onde ela tirou essas ideias 😍??? 
Sou suspeita de falar quando o assunto é fantasia, simplesmente amo de paixão ❤. 

Além da magia conta de forma leve, inocente e graciosa, a história da pequena Alice, uma garotinha peculiar (me fez lembrar como era ser criança). Com sua escrita criativa e a forma como conversa com o leitor, Tahereh faz com que você se sinta parte da história.

Uma história rica em magia, cores e aventura, que leva Alice para uma terra onde tudo pode acontecer e o estranho é comum, onde uma amizade improvável e uma busca impossível levam nossa pequena heroína a uma série de desventuras. 
Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.
Alice, nossa pequena aventureira, nasceu em Ferenwood, terra de magia e de cores (muitas, muitas cores) e sendo ela quase totalmente desprovida de cores em meio ao arco-íris onde vivia, se sentia excluída. Seu desejo mais profundo era ter cor, como todos a sua volta.

Como se isso não bastasse, Alice se sentiu ainda mais sozinha quando seu pai, a quem ela mais amava, desapareceu (levando apenas uma régua), quando ela tinha 9 anos. Entenda, Alice não estava realmente sozinha, pois tinha sua mãe e os trigêmeos (seus irmãozinhos), mas ela tinha muitas dúvidas em seu coração. Ela amava a mãe, mas tinha certeza que não faria falta a ela se um dia fosse embora. Sobre seus irmãos? Ela sentia que não se conheciam, então novamente ninguém sentiria a sua falta. Exceto, é claro, seu pai, que sempre demonstrou profundo amor por ela, mas ele já não estava mais ali.
A cerimônia da Entrega, que acontecia todos os anos, chegaria em poucos dias, e Alice, decidida a vencer, sabia que essa era sua chance de embarcar em uma experiência nova.
Alice anseia por uma aventura que a leve para fora de Ferenwood, pois assim ela poderia procurar seu pai. Ela agora já tem 12 anos e a cerimônia da Entrega é sua melhor chance. Cada cidadão de Ferenwood nasce com um dom, e aos 12 anos eles se apresentam na cerimônia diante dos anciões e toda a cidade. Lá, cada criança ganha uma nota e um desafio. Quanto maior a nota, maior o desafio.

Alice acredita que seu dom seja a dança, então ela ensaiou e ensaiou a cada oportunidade que teve, se preparando para esse dia. Ela não contava, porém, com a proposta e a revelação de Oliver, um garoto grosseiro e mentiroso de quem ela não gostava nadinha (ele a declarou a menina mais feia de toda Ferenwood, e isso talvez seja um motivo também). Oliver precisa da ajuda de Alice para completar seu desafio, e em troca ele lhe contará onde seu pai está. Mas, para isso, ela terá que abrir mão do próprio desafio. Ela queria tanto provar que fazia parte desse povo, queria tanto ser aceita, e a maior nota e o maior desafio eram suas únicas possibilidades! Pelo menos, assim ela pensava. 

Após uma frustrante cerimônia de entrega, Alice e Oliver embarcam em uma aventura rumo a Furthermore, uma terra da qual os Ferenwoodanos não falavam. Furthermore é uma terra traiçoeira (é difícil falar dessa parte em diante sem dar spoilers, então vou deixar as descobertas e os enigmas por sua conta 😉).

Furthermore é uma terra onde cada segundo conta, e você pode ser preso por desperdício de tempo. É perigoso confiar em Furthermore e seus habitantes. 
Dessa grande e louca aventura nasce uma amizade improvável e linda. 

Amei cada pedacinho dessa história e mal posso esperar para o lançamento de Whichwood. A autora conseguiu abordar temas como preconceito, auto-aceitação, mentiras, amor e amizade sem ser maçante. Vale à pena ler. 

Ficha Técnica: 
Autor: Tahereh Mafi 
Páginas: 368 
Editora: Universo dos Livros 
Ano: 2016 

Resenha feita pela Simone

28 comentários

  1. Parabéns pela primeira resenha e bem-vinda ao Notas! Sua resenha me cativou muito, o livro já está na lista. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah (♡˙︶˙♡)

      Obrigada Nanda (♥ω♥*)
      Nao tenho palavras pra agradecer o seu apoio...
      Foi meu divisor de águas e minha âncora.
      Obrigada de coração amiga.♥♡♥

      Excluir
  2. Olá, me parece ser um livro muito interessante, mas eu não leria ele. Mas eu gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente super indico... Mas é pra quem ama fantasia tipo muito mesmo...
      Que bom que gostou da resenha;)

      Excluir
  3. Primeiramente, que capa linda é essa?! Sempre babo toda vez que a vejo, rs.
    Adorei a premissa da obra, também sou fã de literatura fantástica, ainda mais quando é bem escrita. Já conheço a escrita da Tahereh e sei que ela arrasa nesse quesito! Fico feliz em saber que curtiu a leitura dessa obra com personagens tão jovens e que o livro traz lições bacanas durante a jornada deles tais como amizade. Acho que quando eu ler irei gostar.
    Adorei a sua resenha!
    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So consigo descrever como perfeito...
      É o primeiro livro da Tahereh que leio e fiquei muito ansiosa para conhecer outras obras dela.

      Que bom que gostou da resenha... Espero que goste do livro tanto quanto eu. ;)

      Excluir
  4. Fiquei super curiosa com a sua resenha, a capa é linda e confesso que não conhecia o livro. Vou anotar as dicas!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^_^

      Vale a pena ler... É daqueles q aquecem o coração de tanta fofura.
      ^ω^

      Excluir
  5. Anastacia,
    Eu acho que eu viveria presa em Furthermore (rsrsrs), por desperdício de tempo, pois eu sou muito desorganizada com minha rotina. Verdade que eu ando aprendendo um pouco de como me colocar nos eixos, mas ainda vou precisar de algumas lições extras...
    Sobre sua resenha, eu posso dizer que foi uma das que me fizeram ficar mais curiosa em ler o livro. Que história mais fofa e ao mesmo tempo "sem cabeça"! Vou anotar e correr atrás! Parabéns! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica... Confesso que seria pega pela barriga em furthermore ^ω^
      Mas o tempo tambem seria um problema pra mim..
      Fico muito feliz em saber que gostou tanto da resenha (♥ω♥ )

      Espero q ame ler Além da magia tanto quanto eu amei.
      Obrigada ♥

      Excluir
  6. Infelizmente já não curto muito a autora devido a uma trilogia antiga dela que me foi muito enfadonha....
    A cada deste está realmente linda, mas o enredo não me encantou muito.
    Não sou muito fã da linha YA.
    Entretanto fico feliz pelo fato da leitura ter sido tão prazerosa para você.
    Sua resenha ficou muito empolgante! Parabéns!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente, quando a gente pega ranso de um livro fica com o pé atrás com todos os outros daquele autor.. (。ŏ_ŏ)

      Obrigada pelo elogio e por ter lido minha resenha (˘ ³˘)

      Excluir
  7. Oie!

    Eu adoro os livros desse autora, então com certeza no momento que eu tiver oportunidade irei devorar esse nova história dela! E como você também amo uma boa fantasia e essa obra está dando o que falar, com certeza amarei a leitura quando a fizer!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ( ̄3 ̄)

      Ah se vc é fã de fantasia como eu, com certeza vai amar ♥

      Bjus

      Excluir
  8. Olá! Amo fantasia e fiquei super curiosa para conhecer esse livro! Já amei de cara a Alice, deu vontade de abraça-la, espero que ela encontre o pai dela, vou anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah (♥ω♥) a Alice é uma personagem surpreendente...
      A história inteira é apaixonante.
      E bem sobre o Pai... So lendo mesmo pra saber ;)

      #valeapena

      Excluir
  9. Oiii tudo bem??

    Estava bem curiosa quanto ao livro, capa linda, história cativante, mas após ler sua resenha fiquei um pouco na duvida se irei gostar.
    Adorei sua resenha, e vi que gostou bastante do livro, mas na hora que compreendi melhor o enredo achei meio bobinho.
    Uma pena.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Ah (^з^) q bom q gostou da resenha.

      Uma pena mesmo que nao seja tão o seu estilo... A história é bem fofa... Mas ela é mais infanto-juvenil mesmo.

      Caso decida ler me diga se gostou ;)
      Bjuu

      Excluir
  10. Olá! Tudo bom?
    Nossa que livro literalmente mágico, eu estou encantada, não conhecia a narrativa, mas já estou louca para ler, amei sua resenha e fico triste por não ter curtido.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce ( ˘ ³˘)♥

      Esse livro é magia pura ♡♥♡
      Fico feliz que tenha amado a minha resenha e espero que ame o livro tanto quanto eu amei

      Bjuss

      Excluir
  11. Simone lindona amo fantasia de paixão, e sua resenha me empolgou ainda mais para a leitura do livro, o livro já havia despertado minha atenção pela linda capa e escrita da autora. Serei obrigada a ler o livro após sua empolgação com o livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ♥♥♥ eu ja estou louca pela continuação... As capas originais são tao lindas quanto a brasileira...

      Leia sim ♡(∩o∩)♡ e depois me diga se gostou...

      Bjus

      Excluir
  12. Oiee Simone ^^
    Eu não sou muito fã de fantasia, mas gostei bastante da série "Estilhaça-me", então quando vi a respeito deste livro já fiquei curiosa. Confesso que a premissa não me chamou tanto a atenção a ponto de eu querer muuito ler o livro, mas parece ser bem bacana e divertido de se ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao li Estilhaça-me... Esta na minha lista a um tempo mas estava meio assim de ler... Mas depois que li o Alem da magia fiquei louca pra ler outras obras da Tahereh Mafi... Logo lerei Estilhaça-me

      Espero que goste do Alem da magia (♥ω♥)

      Excluir
  13. Eu amei a capa desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e amei cada linha que vc escreveu... Já entrou para a minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah (灬♥ω♥灬)
      Fico tao feliz que tenha amado... Espero q goste do livro tanto quanto da resenha ♥
      Bju

      Excluir
  14. Olá!
    Eu ganhei esse livro em um encontro que a Universo dos Livros promoveu e estou muito ansiosa para conhecer a história. Pela sua resenha deu para ver como a história é fantástica e que vou me apaixonar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^ω^ Ah ♥ obrigada...
      Espero q vc se apaixone tanto quanto eu por esse mundinho mágico
      Bju.. (♥ω♥*)

      Excluir