Resenha: Música da Alma, @editorapandorga

09 outubro 2017
Sinopse: Em Música da Alma, uma reviravolta no destino faz com que Abby Renard acabe na cama do mulherengo Jake Slater. Essa pequena faísca, que acende um fogo incontrolável no improvável casal, culmina num amor profundo e intenso. Depois de um longo noivado e um ano de expectativa, eles finalmente decidem ir para o México e se casar em uma praia particular, seguida de uma lua de mel aquecida pelas belezas de um cenário paradisíaco.Mas, nem tudo são flores. Após o retorno à vida real de longos passeios e composições musicais a dois, Abby começa a perceber que talvez não seja realmente o porto seguro de que Jake precisa. Conseguirão eles equalizar essa nova parte da canção e fazer durar o relacionamento? Ou será que as pressões do casamento farão desmoronar definitivamente esse amor?
Olá pessoal, hoje falaremos sobre o livro 2.5 da série Runaway Train, então se você não leu o primeiro livro, Música do Coração, não recomendo a leitura dessa resenha, porque apesar de óbvia a história, existem algumas questões de lá, que serão resolvidas aqui.
E quando decidi simplesmente desistir do script, encontrei o mais verdadeiro dos amores e a mais completa felicidade.
Vocês lembram que Abby acabou no ônibus da banda errada e na cama de Jake Slater, vocalista da Runaway. A partir dessa confusão eles acabaram juntos, e aqui trataremos das festividades do grande dia deles.

Você pode até estar pensando que era desnecessário um livro para tratar do casamento deles, mas é aí que está o engano. O livro aborda sim os preparativos do casamento, mas ele veio para esclarecer algumas questões que ficaram muito mal resolvidas no primeiro. O ódio que Jake sente do pai, enfim se materializa em forma de descoberta para AJ e para nós, e a explicação é bem coerente. Isso se materializa no maior medo dele e na maior frustração de Abby.

Apesar do inegável amor, eles terão logo sua primeira grande briga, por motivos sérios, que fique bem claro, em sua lua de mel. O medo de Jake e o sonho de Abby colidem o tempo todo. Principalmente quando os outros integrantes da banda parecem ter exatamente aquilo que os está afastando. E aí sim, Jake precisará vestir suas calças de “homem” e assumir que, apesar dos medos, do receio e, de tudo que pode não dar certo, um casamento é feito de decisões a dois. Da realização dos sonhos de ambos e acima de tudo de verdades.
Eu queria mais do que tudo, que ele fosse capaz de ver isso, embora não desejasse pressioná-lo com esse assunto. Teríamos tempo para trabalhar nele.
Eu como nunca fui uma fã de Jake, porque vamos lá né gente, numa banda que tem AJ e Brayden, quem é Jake na fila do pão??? (risos). A verdade é que o comportamento dele, típico de um Rockstar, sempre me irritou bastante, mas ele conseguiu se redimir belamente nessa história e nos mostrar que ele pode sim, ser aquilo que esperávamos para a doce Abby.

O livro tem partes bem tediosas de só amor e alegria, mas quando veio para arrebatar, Katie não decepcionou e, nos colocou no olho do furacão emocional, que se tornou a vida desse casal. Apesar de tudo, o amor mais uma vez venceu e tornou Jake uma pessoa melhor.
Enfim, essa era a nossa vida. A música do nosso coração e alma.
Quatro notas musicais para essa parte da história.
Ficha Técnica:
Autor: Katie Ashley
Páginas: 208
Editora: Pandorga
Ano: 2015

Até mais


16 comentários

  1. Eu adoro essa série! Muito amorzinho... Mas confesso que a edição desse 'Música da Alma' deixou bastante a desejar, pelo menos a 1a edição...

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Infelizmente o livro não me chama tanto a atenção, parece um tanto romântico demais, mas parece bem legal para os fãs de livros com desenvolvimento de casais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas também não tenho muita experiencia literária com esse gênero, contudo me pareceu bem interessante.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. O título é lindo, mas a capa acho que já está meio batido casais perfeitos... Sei lá. A premissa parece interessante, mas ando lendo mais autores nacionais e fugindo um pouco das séries!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu preciso ler essa série, mas ainda eu não li não sei o porque apesar de ter escutar coisas boas

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu particularmente não gosto de livros nessa linha, mas parabéns pela indicação.

    Abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que a autora soube sair bem das partes tediosas trazendo mais emoção ao enredo.
    Não conheço a autora, mas anotei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Nunca li nada dessa autora, mas já ouvi falar bem dessa série, mas por enquanto passo a dica, pois faz tempo que não leio um romance e por isso acabaria não sendo uma boa leitura para mim, mas deixarei o nome anotado aqui para futuramente ler essa série!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Anastacia!

    Esse não é meu estilo de leitura, não consigo seguir ou me envolver na história, sempre que tento, é em vão. Ao contrário, minha amiga e colaboradora adora o estilo, então a dica desse livro e dos outros da série, será passada para ela! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi! Confesso que não me senti muito atraída pela premissa, mas é porque não faz meu estilo de leitura. E como tenho várias séries começadas, iniciar mais uma já me deixa com preguiça rsrs
    Fica para a próxima, mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Nana lindona eu concordo com você sobre Jake, suas atitudes irritaram demais, mas mesmo assim não resisti ao vocalista lindo kkkk. Menina preciso ler urgente esse livro e continuar a série. As capas são lindas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Anastacia ^^
    Acho que ainda não conhecia essa série, e como eu ainda não li o primeiro livro tive que pular a sua resenha. Mas acho que consegui pegar mais ou menos a premissa, e se for o que eu estou pensando, não é um livro que eu leria, não :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. OOOiiii, apesar de sempre ver pessoas comentando sobre essa série, nunca parei para ler os livros... Mesmo abordando temas que costumo ler, essa história não me chama muita atenção!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não li a obra anterior e peguei alguns leves spoilers (como assim eles vão casar?!) kkkkk
    A premissa é bem interessante e eu adoro fazer leituras que envolvam o meio musical, de forma que esse já foi para a lista de desejados.
    Fiquei bem intrigada para saber quais acontecimentos fizeram Abby ir parar na cama de Jake!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li os livros dessa série. Tenho o primeiro livro e pretendo ler em breve. Não tenho problema com spoiler e gostei muito da sua resenha, isso me deixou empolgada para iniciar a série.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir