[Tag De Arrepiar] Eu Amo Vampiros, Porque Sim!!

28 outubro 2017
Bom, eu iria resenhar o livro "Anna vestida de sangue" para essa tag, mas depois de 15 dias tentando ler e a ressaca não deixando, resolvi desistir e fazer um texto um pouquinho diferente. 

Se eu fosse honesta com o quesito arrepiar, eu teria finalmente criado coragem pra terminar de ler "O Iluminado", mas devo confessar que não rola... Eu me borro de medo (e só li ate a pag 54).   Mas vamos dizer que Halloween não seria Halloween sem meu personagem favorito👇👇 vem comigo ate o final e vai entender 😉. 

Depois da minha resenha de "Além da Magia" (o culpado da minha ressaca literária), ficou óbvio que amo fantasia 😉  ... e imaginem só que surpresa seria se eu dissesse que Halloween não é minha festa favorita do ano, né 👻💀? Mas vamos falar da minha maior paixão literária: aquele personagem que, não importa o nome, vai sempre me fazer pular qualquer livro que esteja na fila... tam tam tam... 
VAMPIROS!!! 



Sim, meus caros amigos... Sou completamente apaixonada por vampiros (mesmo quando era criança e andava cobrindo o pescoço à noite, pela rua... não riam, eu queria conhecer um, mas não ia deixar meu pescocinho à prova 😅). Não sei de onde surgiu essa paixão e também não me lembro qual foi o primeiro livro ou filme sobre vampiros que vi (memória não é minha maior qualidade). 
Claro que não é minha única criatura favorita... Essa pessoa aqui vive na terra da fantasia: gosto também de bruxas, zumbis, lobisomens, elfos, fadas, duendes, feiticeiros, fantasmas, videntes... Ainda não li nada de et's (#pensativa, será que eu iria gostar?), fora os variados tipos de imortais (vai por mim, tem autor criativo nesse mundo), posso dizer que gosto de certas... peculiaridades. 

Pensando em Halloween e na minha paixão pelos vampiros, decidi falar dos livros que já li com esse tema (resumidamente, pra não dar spoilers e pra não fazer muita propaganda dos meus crushs, porque sou ciumenta #todeolho).
Preparei uma listinha com 3 das séries maravilindas que são, com toda certeza, minhas favoritas.

"Academia de Vampiros - Richelle Mead"

Impossível não começar por essa série, que até uns dois meses atrás, ainda era a 2ª na lista de favoritas. Agora está em 3º.
Essa série é composta por 6 livros, onde a autora conta a história da Rose Hathaway, uma dampira (meio humana, meio vampira) e sua melhor amiga, Lissa Dragomir, uma princesa moroi, a última de sua família (como são chamados os vampiros puro-sangue). Na academia São Vladimir, onde elas estudam, os morois são treinados para usar sua magia (cada moroi nasce com o poder de manipular um dos 5 elementos) e os dampirs treinam constantemente para se tornarem os melhores guardiões. Pois é, tem toda essa coisa de elite e classe social, mas enfim, a Lissa não é uma moroi comum, seus poderes nem chegam perto do comum, e pressentindo que o perigo se aproxima, Rose decide fugir da escola com ela, para protegê-la, vivendo em meio aos humanos, mesmo que assim elas fiquem mais vulneráveis ao ataque de strigois (vampiros que por algum motivo mesquinho ou razão distorcida, se corromperam, mas que precisam de sangue moroi para sobreviver). Depois de 2 anos fugindo, elas são capturadas e levadas de volta à academia pelo guardião (meninas, não babem no meu russo, por favor) Dimitri Belikov. Resumindo... Com uma mistura envolvente de fantasia, magia, poder, romance e perigo, essas duas entram em tantas aventuras que você não consegue desgrudar os olhos das páginas até ter acabado o último livro.
Sequência:
• O beijo das sombras
• Aura negra
• Tocada pelas sombras
• Promessa de sangue
• Laços do espírito
• Último sacrifício








"Bloodline - Richelle Mead"

Essa série é um spin-off de Academia de Vampiro, focada nos alquimistas, onde o cenário é o mundo humano. Eu particularmente amei essa série, até mais do que a primeira, pois pude conhecer um pouco melhor e me apaixonar ainda mais pelo Adrian Ivashkov, que você vai conhecer em Academia de Vampiro (em breve nas livrarias: "Os 100 crushs de Simone rsrsrs). 

Em Bloodline, a protagonista é Sydney Sage (ela aparece na série anterior), uma alquimista com crenças fortes e que se meteu em uma enrascada ao ajudar Rose Hathaway. Quando surge a oportunidade de ela provar sua lealdade aos alquimistas, ela não perde tempo. Enviada em uma missão onde deve proteger a todo custo a princesa vampira Jill (o sobrenome é um baita spoiller de AV), pois sua morte pode causar uma guerra tão sangrenta a ponto de afetar a humanidade. Sidney, Jill e Eddie (guardião da Jill) vão parar em Palm Springs, na Califórnia (tão quente que ninguém procuraria uma vampira lá, se é que me entende), disfarçados de estudantes, matriculados como irmãos na escola preparatória Amberwood. Sydney passa a conviver diariamente com as criaturas que ela cresceu abominando, por serem antinaturais. Com essa convivência, suas convicções e crenças são postas à prova e ela passa a perceber que eles não são tão maus assim. Ah, e claro, não vamos esquecer de comentar que um certo vampiro deixa o coração da garota do avesso, em confusão. 

Vamos dizer que era pra ser uma missão simples, fingir ser uma aluna, manter os vampiros escondidos e seguros (no local mais improvável para um vampiro), mas quem disse que a autora gosta de coisas simples? Além de ser a babá da princesa, proteger sua mente e coração do sexy Adrian e tentar cair nas graças dos alquimistas novamente, ela ainda encontra uma série de problemas ao longo dos 6 livros (meus dedinhos até coçam pra dar spoilers srsrsr), altos babados que não posso contar, mas posso afirmar que vale a pena ler. 
Simplesmente amei, amei e amei cada livro dessa série.
Sequência:
• Laços de sangue
• O lírio dourado
• Feitiço azul
• Coração ardente
• Sombras prateadas
• O circulo rubi





"Night Huntress - Jeaniene Frost"

Agora chegamos ao ponto crítico da coisa... Essa é, com toda certeza, e sem a menor sombra de dúvidas, a favorita das favoritas. Levei o mês de agosto inteirinho pra ler essa série e já estou ansiosa pelo que ainda está por vir. 
Night Huntress é composta por 7 livros, mas não para por aí não, tem também os 7 spin-offs (sendo 5 contos e 2 livros) intitulados como série Night Huntress World e mais 4 livros da série Night Prince, que também é spin-off , porém as 3 séries são lidas de forma intercalada (vou deixar a sequência no fim do texto). E não pense que terminou nesses 18 maravilindos livros. Naaaaão, a diva vampírica Jeaniene já está preparando mais uma série (spin-off) intitulada Night Rebel (pela qual já estou arrancando as unhas de ansiedade, pois vai revelar mais sobre o Ian, amigo do Bones e um canalha de primeira, que não liga a mínima pra relacionamento).


Como resumir 18 livros? IMPOSSÍVEL... rsrs 
Cat, uma garota meio humana, meio vampira (coisa raríssima no universo NH), que caça outros vampiros em busca de vingança. Ela acredita que uma hora encontrará seu pai, o vampiro responsável por arruinar a vida de sua mãe. Ela só não contava em dar de cara com Bones, um vampiro sexy e poderoso que a captura em sua própria armadilha. Os dois fazem um acordo onde, em troca de encontrar seu pai, ela vai treinar com Bones pra ampliar seus reflexos e sua força de batalha e assim servir para o que Bones tem em mente. Devido ao que aconteceu com sua mãe, Cat acredita que vampiro bom é vampiro morto. Mas, convivendo com Bones, suas crenças começam a ser abaladas, assim como seu coração. Cat entra de cabeça em um mundo totalmente diferente do que ela imaginava. Ela enfrentará adversários poderosos e perigosos, terá que lidar com sua mãe carrancuda e sua aversão aos vampiros, terá que aprender a lidar com sua parte vampira e não vai ter tempo nem de respirar, pois os problemas a perseguem bem de pertinho. 



A história é perfeita (minha opinião), a criação dos personagens me deixou de queixo caído com as referências e o uso de nomes históricos (caramba... Eu queria citar cada um deles, mas tiraria toda a graça 😶). A criatividade da autora não tem limite de espaço e tempo (de um jeito bom, é claro), é simplesmente surpreendente a história de cada personagem, com um time de crushs pra morrer de amores. Bones, Ian, Mencheres, Vlad e Spade (#babei 😍😋). Pra quem ama vampiros, como eu, será um prato cheio... Queria falar muito mais, mas teria muito spoiler 😢.



Sequência:
• Reckoning – Conto 0.5
• A caminho da sepultura – Night Huntress 01
• Com um pé na sepultura – N. Huntress 02
• Happily never after – Conto 2.5
• À beira da sepultura – N. Huntress 03
• Devil to pay – Conto 3.5
• Destinada à sepultura – N. Huntress 04
• One for the money – Conto 4.5
• First Drop of Crimson – N. Huntress World 01 (spin off)
• Eternal kiss of darkness – N. H. World 02 (spin off)
• Deste lado da sepultura – N. Huntress 05
• Uma sepultura de cada vez – N. Huntress 06
• Home for the holidays – Conto 6.5
• Uma vez queimado – N. Prince 01
• Duas vezes tentada – N. Prince 02
• Saindo da sepultura – N. Huntress 07
• Unidos pelas chamas – N. Prince 03
• Dentro do fogo – N. Prince 04

Por Simone Pereira 

2 comentários

  1. Ahhhh Que post mais maravilhosoooo <3

    Tô contigo amiga apaixonada por vampiros desde sempre e porque sim!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  2. (♥ω♥*) vampiro é tudibom... ♡(∩o∩)♡
    Obrigada e qbom q gostou ♥♥
    Bjuu

    ResponderExcluir