[TAG De Arrepiar] - Gerald's Game

27 outubro 2017
A TAG desse mês vem para comemorar o Halloween, quem me conhece sabe que tenho pavor de filmes e livros com enredo de terror/suspense. Aquela adrenalina de “O que será que vai acontecer?”, não é uma sensação que me agrada, então eu corro desta categoria.

Mas... como eu adoro um desafio, falei para mim mesma vamos encarar essa parada e assistir um filme de arrepiar. Como todas as pessoas enaltecem o SR. Stephen King, e ele está de vento em poupa, tendo seus livros sendo adaptados para a telinha, falei porque não começar a ver algo do gênero com o mestre.

Eu havia visto o trailer de Gerald’s Game (Jogo Perigoso – Adapatado pelo Netflix) e me despertou a curiosidade, principalmente por se tratar de Thriller psicológico (nesta linha tenho menos medinho), e lá fui eu, me tremendo toda antes mesmo do filme aparecer na tela.

“Sinopse Gerald’s Game:Enquanto tentam apimentar seu casamento, o casal Gerald e Jessie, se isolam em sua casa do lago. Após uma tragédia Jessie deve lutar para sobreviver, enquanto está algemada a cama.”

Acontece que o filme é bom hein, tem a dose certa de tensão, de terror, e você não para de se perguntar, “e agora?”. A trama inicia quando Jessie e Gerald começam a ter problemas com o relacionamento sexual deles, o “garotão” de Gerald não está mais ficando alegrinho, a não ser que coloque sua esposa na cama, e esta finja que estar numa situação de perigo, impossibilitada de se mexer (o cidadão aqui já mostra que é desequilibrado) ou tomando a milagrosa pílula azul.

Então eles partem para a casa de campo, longe de todos, eu vejo no caminho uma Jessie tensa, mas um Gerald para lá de feliz, tanto que cantarolando e dirigindo não percebe um cão na estrada, um cão que está faminto comendo os restos mortais de um animal. Jessie sente empatia pelo cão, mas Gerald segue seu caminho.

Eles chegam a casa, logo o telefone de Gerald toca e ela pensando no cachorro faminto leva umas peças de carne para ele do lado de fora da casa, ele sente o cheiro e a encontra, mas Gerald logo a chama e eles entram, deixando atrás de si as portas abertas.

Gerald algema Jessie na cama, de forma que fica impossível ela sair do local, ele pede para ela gritar pedindo socorro, ela continua desconfortável mas faz mesmo assim, baixinho, ele insiste em mais alto segurando o pescoço dela, querendo realismo na situação, porém uma discussão se inicia e ele começa a passar mal e tem um infarto.

Agora Jessie começa a gritar de terror real, implora para que Gerald acorde, a manda levantar, e suplica por socorro,  mas seu marido está morto no chão do quarto e ela presa por algemas na cama e não há maneiras de conseguir sair de lá.




Quando o cachorro faminto, atraído pelo cheiro da morte entra no quarto e passa a comer pedaços de Gerald, a mente dela começa a lhe pregar peças, tornando difícil saber o que é real e o que é alucinação, assim ela inicia um dialogo com o fantasma de seu marido e o fantasma de si própria.



Ele reacendendo em sua mente, traumas que ela fez questão de enterrar e que ninguém além dela própria conhece, levando-a se questionar se conhecia realmente o homem com quem se casou, como o seu marido se tornou aquela pessoa que só se excitava se simula-se um estupro, quem era aquele que estava morto nos pés de sua cama? O quanto conhecemos da pessoa que dorme ao nosso lado todas as noites?

O fantasma dela, a alerta para sinais reais que possam ajudar a mante-la alerta, e ter uma chance de sobreviver e não definhar até a morte ou se tornar comida fresca de cachorro, porém abre recordações de seu pai em uma tarde no balanço, ela sente a mente a enlouquecer.



E entre devaneios e o cansaço que a toma por inteiro ela fica prostrada na cama, sentindo a dor invadir seus membros, sentindo sede e vendo a noite se aproximar e com ela os fantasmas que a atormentarão serão produtos de sua mente ou a realidade?

Gerad’s Game tem um terror psicológico, que leva a nós que estamos assistindo a nos questionar o quão verdadeiramente conhecemos alguém? O quanto conhecemos nós mesmos? Somos capazes de nos libertarmos de amarras do passado? E até onde vamos para sobrevivemos?

Para quem quiser saber mais sobre o livro do King deixo a sinopse e capa para vocês.


“SINOPSE:
Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror. Durante o jogo, Jessie é acorrentada à cama, e, subitamente, Gerald morre diante de seus olhos. Está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É nesse momento que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la. 'Jogo perigoso', de Stephen King, revela o estilo eletrizante que consagrou este mestre do terror moderno, e faz o leitor mergulhar numa trama fascinante e diabólica.”



Não deixem de conferir esta adaptação e voltem para me contar, aquele final não foi mesmo de arrepiar?



Um grande beijo e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário