Resenha: Encontrada, @Verus_Editora

15 novembro 2017

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Esse livro é a continuação de Perdida. Então, ao escrever a resenha, assumo que você leu o livro anterior, ok? Se não, agradeço por ter aberto o link, mas é hora de você fechar esta janela (ou não venha me culpar por dar spoiler!)



Sofia conseguiu ficar em definitivo no século 19, ao lado de seu grande amor, Ian, e longe de toda a tecnologia da atualidade. Como ela mesmo disse, foi muito fácil fazer essa escolha, porque era impossível viver em outro século, mas longe de quem ela ama. Obviamente Ian e sua irmã ficaram radiantes com sua volta, e o moço não perdeu tempo: logo a pediu em casamento, pedido prontamente aceito.

 Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem.

Ah, que ótimo! Final feliz para nossos pombinhos! Calma aí! Se você é casada, sabe que a vida a dois não é fácil. E nosso casal é bastante incomum, afinal, são de séculos diferentes. Portanto, é até esperado que passem por mais dificuldades do que um casal normal.

No começo tudo é muito lindo, pois Ian e Sofia estão em lua de mel. Na  verdade, a lua de mel é apenas o período após o casamento, porque eles acabam não viajando após a noite de núpcias. Ian está preocupado com algo, que ele não conta para Sofia, afirmando que está tudo bem, mas é nítido que há alguma coisa errada.

Estou preocupada com Ian. Ele está diferente. Mais tenso e explosivo, como se estivesse sob muita pressão ou alguma coisa assim. Sei que ele está enfrentando problemas financeiros, mas não acho que seja isso a causa do pânico. Às vezes sinto um pavor descabido crescer em seus olhos, mas ele nunca conversa comigo, só me abraça e me beija como se o mundo estivesse acabando.
Para piorar, você pegará ódio por uma personagem do livro, uma tia de Ian que veio para o casamento, acompanhada de seu filho, e se hospedará na casa deles por algum tempo. Ela atormentará ainda mais a vida dos recém-casados, insultando Sofia desde o dia do casamento, por não ser uma noiva adequada ao seu sobrinho. 

Além disso, Cassandra ameaçou o reinado de Sofia na casa, dizendo que ela não duraria por muito tempo como a dona do lugar. Sofia tenta ignorá-la, mas ela sabe que é uma moça bastante diferente do que se consideraria adequada para um homem do século 19. Ela jamais será uma dama, por mais que se esforce, então a tia do seu marido pode ter razão. Quanto mais ela tenta fazer certo, mais faz errado.

Falando nisso, você deve se lembrar de algo que mencionei há pouco na citação do livro: por achar que Ian estava passando por problemas financeiros, e também para pagar ao relojoeiro por um presente para seu marido, Sofia toma atitudes sem consultar Ian. Se você leu Perdida, deve se lembrar do condicionador feito com água de coco e abacate, e é dele que estou falando.

Esse casamento já não começou bem, porque ambos os cônjuges possuem um segredo. Além de todas as dificuldades da vida a dois, será que conseguirão superar as diferenças e perdoar os não ditos? Será o amor suficiente para o final feliz de Ian e Sofia?

Preciso de um tempo para ordenar meus pensamentos.
Essa não é uma frase inerente aos finais felizes, mas só quem ler Encontrada conhecerá o seu final. 

Ficha técnica:
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 476
Skoob: Encontrada

Voltarei na semana que vem com mais uma resenha de romance. Não perca!

4 comentários

  1. Acredita que ainda não li nenhum dessa série? Na verdade nem tinha vontade de ler rs mas as resenhas que tenho lido sobre são maravilhosas e acho que terei que me render!

    Adorei a resenha Nanda!

    Beijinhos da Paty ;)

    https://patybookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu virei fã da Carina! Coloque na meta do ano que vem, Paty, porque você vai se apaixonar também. Beijos!

      Excluir
  2. Sempre que vejo esse livro, uma palavra me vem à mente: ópio! Hahahaha melhor cena!!!
    Sou suspeita, pq adoro a Carina, amo Perdida e Encontrada. Destinado eu já não achei isso tuuuudo, mas ok, Ian é Ian, né minha gente? <3
    Preciso ler os outros.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Verdade, realmente é bem engraçada a cena onde a Sofia fica chapada hahaha
    Obrigada pelo seu comentário!

    Beijos.

    ResponderExcluir