[Tag Ele me Faz Chorar] O Melhor de Mim

15 novembro 2017
Olá pessoal, vocês já perceberam que o Notas tem feito umas TAGs bem aleatórias, né?! O nosso intuito é mostrar coisas diferentes a vocês sobre o universo literário e cultural de um modo geral. E dessa vez falaremos do campeão de lágrimas: Nicholas Sparks!



Eu já fiz uma postagem acerca da última vinda dele em terras brazucas mencionando que existem duas vertentes de leitores de seus livros: os que amam e os que odeiam!!! Eu faço parte daquelas que odeiam amar, ou seria, que amam odiar?? Agora nem eu sei (risos).

Mas para essa TAG escolhemos uma obra para falar sobre ela e meu escolhido é O Melhor de Mim. Essa, para mim, é a história mais lida e mais cruel do Nich. Ele nos mostra o amor, os sacrifícios feitos e pensados em nome desse sentimento lindo, para no fim nos deixar destroçados, mas ainda amando a história, te explicarei o porquê!

Nesse livro ele nos apresenta Dawson, um menino sofrido vindo de uma família de criminosos, mas que só tem em sua mente poder estudar e ser diferente daqueles que o cercam para que possa ter uma vida legal. Depois de conhecer uma certa aluna de sua escola, Amanda, ele tem certeza de que precisa ser melhor do que ele de fato o é!

Amanda, menina rica, cheia de ideologias e sonhos, apesar de ter nascido em berço esplêndido não é nada esnobe. E no dia em que conhece Dawson e descobre todo o potencial escondido naquele rapaz ele simplesmente se apaixona sem volta.


Então a gente sempre sabe que quando está fácil demais numa história do Sparks é que lá vem chumbo grosso né?! Então, além de todos os conflitos socioeconômicos que o casal precisa enfrentar ele teve que colocar uma prisão e o distanciamento de vinte anos, ou melhor "vinte e um, mas quem está contando", não é mesmo?!? Entre eles. E aqui começa o primeiro grande conflito entre o livro e a adaptação, os motivos que levam Dawson a prisão.



Mas adaptação é isso né gente, eles fazem baseado na obra e colocam o drama necessário que funcione melhor nas telonas. Mas então passaram todo esse tempo afastados, afinal Dawson amava Amanda e não queria vê-la esperando por um presidiário, então o jeito foi afastá-la definitivamente. Mas o destino, a vida, ou simplesmente o curso natural das coisas tinha outros planos para eles e depois de vinte e um anos eles se encontram.


A atração nunca esquecida entre eles reacende com toda sua força, a paixão vem com uma força avassaladora e nem as tragédias de suas vidas consegue fazer com que eles não queiram estar perto um do outro. Mas o Nicholas Sparks tinha outros planos, e simplesmente faz a maior crueldade de todos os livros (pelo menos pra mim tá, gente). Nunca consegui perdoá-lo depois disso.



Por isso falei que eu amo odiá-lo ou odeio amá-lo, essa é a história que me fez ter esse posicionamento ambíguo a respeito dele. Quando anunciaram a adaptação para o cinema eu fiquei mega empolgada, aí uma tragédia se abateu na vida do ator Paul Walker que tinha sido convidado a interpretar o personagem nos cinemas, inclusive o Nicholas emitiu uma nota de pesar bem emocionante na época, por conta de seu falecimento James Marsden assumiu o papel, e o fez com maestria. Amei vê-lo interpretando Dawson nos cinemas.


Então essa é a história que mesmo conhecendo de cor e salteado e não consigo ver sem chorar ou me emocionar, e vocês qual história do Nich não podem ler ou ver que sempre choram? Nos contem!

Até mais

4 comentários

  1. Oiii tudo bem??

    Assisti esse filme, e adorei tbm, mas não dou conta mas dos livros do titio nick, acabo so assistindo os filmes e passando raiva, pq sei que alguém vai morrer. E sofro mesmo assim.
    Adorei a Tag.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oiee Anastacia ^^
    Ê livrinho pra fazer a gente querer arrancar o coração no final, para não sentir mais nada, não? haha'
    Eu não sou fã do Nicholas, mas minha irmã tinha comprado esse livro e eu não resisti e o li. Fui envolvida pela história e estava contando com aquele final que a gente sempre quer (todo mundo feliz e tal), e aí eu senti uma parte do meu coração se partir... Exageros à parte, eu realmente chorei...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha, apesar de não ler lido Nicholas Sparks muuuuitos anos atrás. Só conheço os clássicos e não tenho muita vontade de ler outros livros dele, mas adorei saber a sua opinião!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como não amar Titio Nicholas que não sabe brincar? Não entendo esse povo que se recusa a ler, mas... fazer o que, né?
    O Melhor de Mim não é o meu favorito, mas eu gostei bastante, tanto do livro quanto do filme. Acho que todos, tooodos os filmes de livros do Tio Nick eles mudam um tanto de coisas, mas eles ficam bons do mesmo jeito.
    Todos os livros que li me fizeram chorar um monte, mas eu acho que o livro que eu mais chorei foi Diário de uma Paixão. </3
    Beijo!

    ResponderExcluir