[Tag Ele me faz chorar] A Última Música

17 novembro 2017
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Oies!!!!
Minha gente, fui pega de surpresa nessa tag!
Nunca tinha lido nada do Titio Nich!
Sim, é verdade!
Mas como não sou uma pessoa que fuja de uma leitura, lá fui eu ler um dramalhão. Ok, talvez esse nem seja um dos mais dramáticos livros que ele já tenha escrito, alguém me disse isso, mas para essa que vos escreve, é sim um dramalhão!






Em algum momento compulsivo comprei esse livro, ele estava super barato, então pensei: Por quê não comprar? Comprei!!! Pensei também que em algum momento de baixo astral leria o dito livro, não foi o caso, mas enfim eu o li e eis a tag de novembro do Notas Literárias.

Muito bem, vamos adiante!



 Ronnie, uma jovem de 17 anos que estudou piano com o pai, revoltada com a vida e principalmente por achar que ele trocou a família pela música. Nas férias de verão é obrigada a viajar para passar uma temporada com ele. Ela odeia isso, mas tem que ir, e assim viaja com o irmão caçula para a praia onde seu pai mora.


Total e completamente revoltada com a situação, pouco fica com o pai e acaba conhecendo um pessoal barra pesada e se mete em confusão(soa bem clichê de Sessão da Tarde, e é exatamente isso!). Porém não é só isso, ela também conhece o fofo do Will.


Depois de vários acontecimentos, eles terminam se conhecendo melhor e uma paixão surge entre os dois.

O relacionamento com seu pai vai melhorando a medida que a história vai sendo contada e ela finalmente descobre o que está acontecendo e o motivo de ter que ficar essa temporada com ele.


A vida, entendeu, era bem parecida com a música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.


Chorei!
Prefiro comédia, romance erótico, mas confesso que não fugirei mais das histórias do Tio Nich.

Não foi minha leitura preferida, sugiro a quem pretende começar a ler Nicholas Sparks que comece por outro livro.

Ficha técnica:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2010
Skoob: A Última Música

2 comentários

  1. Olá Marli!!!
    Adorei a resenha...super sincera, Adooóoro!!!
    Assisti ao filme e confesso q não curti muito, o livro deve ser muito melhor q a adaptação (como sempre), o q pretendo conferir...Tio Nich não tá fila de leituras atuais pra mim, mas está na imensa lista sim/com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Começa de novo pq tu começou errado! huhauahuahauhaua
    Sério, amo Tio Nicholas que não sabe brincar, mas esse livro não rolou! Comecei e ele não me prendeu de jeito nenhum! Abandonei! Larguei! Deixei ele lá pra quem saber um dia... role.
    Mas sério, desiste do Tio não! rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir