[Tag Ele me faz chorar] Um Amor Para Recordar

30 novembro 2017
Oi pessoal!

O post de hoje é todo choroso...

Hoje vou falar de uma história que sempre que assisto a adaptação eu choro e também porque estou me despedindo do Notas Literárias.

Vocês devem ter percebido que eu pouco apareci por aqui, pois é, a falta de tempo é a grande culpada por isso. Esse ano foi bem complicado e acredito que o ano que vem será ainda mais rsrs. E por causa disso não farei mais parte dessa equipe maravilhosa do Notas. Mas é claro que sempre estarei por aqui .

Vamos deixar de despedidas e falar de coisa boa?


A primeira vez que assisti Um Amor Para Recordar eu não fazia ideia de que era um adaptação e nem que tinha o livro. Na época eu devia ter meus 11/12 anos, e eu chorei tanto gente, mas tanto... Foi muito sofrível rsrs, e o mais interessante é que sempre que assisto tenho vontade de chorar (acontece a mesma coisa com Titanic kkkkkk), e mesmo que eu tente engolir o choro (pro namorido não ficar tirando sarro de mim), acabo sentindo aquele típico bolo na garganta, sabem? E vez ou outra não consigo segurar as lágrimas e aí eu tenho que sair de fininho (leia-se: correndo) da sala para ele não perceber #alouca kkkkkk 

Enfim, tempos depois descobri da existência do livro e acabei comprando pra ler. Eu devia ter meus 15/16 anos quando o li, e adivinhem? Quase morri de chorar, até parecia que eu não conhecia nada da história :P. Sou bem doida, né? 



Confesso que não sou a maior fã do Tio Nicholas, dos livros dele que já li tenho dois preferidos, que é Um Amor Para Recordar e Um Porto Seguro. Acho interessante que ele sempre nos passa uma lição com as "tragédias" e "percas" que acontecem com seus personagens, mesmo suas histórias sendo clichês e previsíveis.

"O nosso amor é como o vento. Não posso vê-lo, mas posso senti-lo."

Landon Carter é o típico bad boy, que nunca se envolveria com alguém como Jamie, uma garota simples, caridosa e filha de um pastor. Mas por obra do destino ou não, eles precisam se interagir, já que ambos estão participando de uma peça escolar.

Landon ao perceber que não teria como escapar de participar da peça, acaba pedindo ajuda a Jamie, e é claro que ela aceita ajudá-lo, mas com uma condição: que ele não se apaixonasse por ela.

Landon achou que isso não seria um problema, mas vocês imaginam como isso terminou, né?

Ele acaba se apaixonando por ela e assim acompanhamos a transformação de um garoto problema, para um garoto disposto a tudo para realizar os desejos de sua garota.


É lindo acompanhar Landon e Jamie, mas também é muito doloroso quando a verdade vem à tona.

Vocês acharam que quando ela pediu para que ele não se apaixonasse por ela era em vão? Se pensaram isso, se enganaram. Mas é claro que não vou contar os motivos e  nem como essa história emocionante termina, só posso dizer para que vocês leiam o livro e assistam a adaptação. Tenho certeza que as românticas incuráveis vão se apaixonar pela história de Landon e Jamie.


Amo muito essa história e até hoje estou esperando que a Editora Arqueiro republique o livro com uma capa maravilhosa, que nem as outras que eles republicaram do autor. 

E vocês, já choraram com algum livro do autor? Se sim, conta pra gente ;)

Beijos!

Um comentário

  1. Taty que post fofoooo!!
    Passando pra te agradecer toda ajuda ao nosso blog e te dizer que nossas portas estarão sempre abertas a você.
    Bjs mil

    ResponderExcluir