Resenha: Uma chance para recomeçar, @editorapandorga

06 dezembro 2017
Sinopse:
”Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?”

Carina, workaholic, administradora da rede de supermecados da família, não tem amigos, nem gosta de estar próxima a sua família, vive em seu próprio mundo, reclusa de contato social, tem uma personalidade introspectiva que a leva a se vestir de uma maneira muito particular, sem enaltecer sua beleza feminina, por acreditar que não tem beleza alguma. 

Vive estressada por ter a si e sua vida consumida pelo trabalho, e bem no período de férias onde tenta se desvencilhar da loucura que esta sua vida que algo terrível acontece a ela, em uma manhã acorda com paralisia facial a levando de volta para sua cidade em busca de tratamento médico. 

Este acontecimento a mantém distante do trabalho e ela se vê dentro da sua vida solitária, inicia então um tratamento numa clinica de fisioterapia para cuidar da paralisia e lá em um esbarrão que a vida promoveu conhece Aurélio.

Aurélio, massoterapeuta, traumatizado pelo acidente que ocorreu em  sua vida e de sua família, onde sua filha e esposa faleceram, porém ele sobreviveu com seqüelas que o modificou por inteiro, a cegueira e as cicatrizes por todo o seu corpo e face, deixaram mais marcas do que as pessoas enxergam. 

Ele vive uma vida atormentado, se escondendo por baixo de uma máscara e de roupas largas e sombrias, porém exerce bem seu trabalho e quando Carina entra em sua sala para iniciar um tratamento a vida dos dois muda e mesmo com os traumas, as dores, o peso que carregam em suas costas a vida pode lhes mostrar que nem tudo é sofrimento.

Uma chance para recomeçar não é apenas um romance, uma estória de um casal, é uma demonstração de superação, um livro que aborda questões sociais, como acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física, sobre preconceito, é uma estória de amor sim, mas que nos leva a refletir sobre a nossa própria vida.

Diana conseguiu administrar bem o desenrolar dos personagens, narrando em 1º pessoa e intercalando os capítulos ora com Aurélio nos mostrando seu passado e presente, ora com Carina, nos fazendo compreender a personalidade e os motivos de serem como o são.

Mesmo que em momentos você tenha vontade de “entrar no livro” e falar com Carina e Aurélio algo como: “ Acorda, sacode, segue em frente”, percebemos que é justamente essa a questão do livro, nos mostrar detalhes para sentir o todo.
“A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender; mas é importante que sejamos capazes de reconhecer e agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida.”

Diana e Editora Pandorga estão de parabéns com o trabalho desenvolvido, dou quatro notas musicais para Uma chance para recomeçar.



Ficha Técnica:
Autor:Diana Scarpine
Editora:Pandorga
Páginas:432
Ano: 2016
Skoob:Uma chance para recomeçar 

Nenhum comentário

Postar um comentário