Mudbound Recebe Quatro Indicações ao Oscar 2018

23 janeiro 2018
Hello pessoas, passando pra contar a vocês que um dos lançamentos de janeiro da nossa parceira, editora Arqueiro, Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi, que estreia nos cinemas brazucas em 15 de fevereiro, recebeu quatro indicações ao Oscar 2018.


A atris Mary J. Blige, que também é música, está concorrendo a estatueta de melhor atriz Coadjuvante.


A música Mighty River, de autoria de Mary J., está concorrendo como melhor canção original.


As outras duas estatuetas são de melhor Fotografia e melhor Roteiro adaptado.


O livro ambientado no pós segunda Guerra Mundial, em um dos períodos mais críticos do racismo nos EUA, aborda questões fortes como traição e a discriminação social. Um livro cheio de emoção e com muito para refletirmos. Confira a sinopse:

Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.
Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade. Jamie, o jovem e sedutor irmão de Henry, faz Laura de repente renascer para a vida, enquanto Ronsel, filho dos arrendatários negros que trabalham para Henry, demonstra uma altivez que não será aceita facilmente pelos brancos da região.
De fato, quando os jovens ex-combatentes se tornam amigos, sua improvável relação desperta sentimentos violentos nos habitantes e uma nova e impiedosa batalha tem início na vida de todos.
Alternando a narrativa entre vários pontos de vista, este premiado romance oferece ao leitor diferentes versões dos acontecimentos. Os personagens, lutando por sentimentos de amor e honra num lugar e época brutais, se veem dentro de uma tragédia de enormes proporções e encontram redenção onde menos esperam.

A Arqueiro liberou um trecho do livro, e você pode conferir AQUI. Ahhh e como vocês já sabem que gostamos de atrelar boa música a leitura, AQUI tem o link da trilha original para vocês apreciarem.

O livro será tema de discussão no Clube do Livro de Fevereiro na livraria Cultura e em breve vocês conferem a resenha por aqui.

Até mais

Nenhum comentário

Postar um comentário