Resenha: Enquanto Houver Tempo, @thegiftboxbr

15 janeiro 2018
Sinopse: Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.Dor...Medo...Arrependimento...Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.De repente, ambos parecem se completar. Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas? 

Viver... De repente me dei conta de que só agora enxergava isso, pois a incerteza sobre a vida ou a morte me cercava.

Hello pessoal, tudo certinho? Com essa reflexão começaremos a resenha de hoje. Falarei desse que, é um livro cercado de muito amor e muita expectativa. Um livro que mostra uma nova faceta da Paola, ou melhor, reforça àquela que vimos em Protegida, não leu? Tem resenha AQUI. Consistência e amadurecimento recheado com sensualidade.

Conhecemos Dante no momento do seu infarto, dando entrada no hospital, um homem que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, mas que, além do trabalho, não tem qualquer outro propósito em sua vida. Sua irmã, Polliana, vem em seu auxílio e consegue se infiltrar aos pouquinhos nas barreiras que ele construiu para si, afastando a todos que ama. Sendo assim, por ordens médicas, ela consegue convencê-lo a tirar férias. Mas essas férias serão em um lugar onde seu dinheiro não será o fator determinante, e isso por si só já vale a leitura. Detalhe para Yasmim, a sobrinha de Dante que dá umas pequenas lições a seu tio. Lindo de se ver!!
De uma forma delicada e cuidadosa, mostrava que meu dinheiro não valia absolutamente nada para ela. E depois disso, me perguntei o que valia para mim.
Gaia (que nome lindo), é uma engenheira agrônoma que ama a terra onde vive e cultiva suas maçãs. Perdeu os pais e fez de seu propósito cuidar e expandir o sítio que eles mantinham com tanto sacrifício. Sempre feliz e bem-disposta ela foi uma lufada de ar fresco na viagem de Dante. Apesar das circunstâncias em que se conheceram não serem as melhores, logo surgiu uma amizade entre eles. Amizade essa que, obviamente, se mostra promissora ao próximo nível, mas a vida nem sempre age como queremos.
Ela tinha uma beleza diferente. Simples, despretensiosa, suave.
Aliado a isso tudo temos a descrição de cenários lindíssimos do sul do Brasil, então nós embarcamos de cabeça nas férias de Dante, achando que também merecemos essa viagem tão linda. Mas como todas as férias, essa também chegará ao fim, e com ela começam os nossos verdadeiros pesadelos. Segredos que foram sutilmente mostrados vem à tona nos tirando dos eixos e, nos fazendo questionar onde foi que perdemos o rumo daquela história.
– Mas a vida é assim. Por isso não devemos ficar esperando. Nunca se sabe qual será seu último dia aqui na Terra.


E é nesse momento que nos perguntamos a mesma coisa que os personagens: Será que eles terão tempo? Será que nossos corações, assim como o deles, será destroçado? Será que conseguiremos chegar ao final sem enfartar também? E com esse misto de emoções passamos pelo impacto de conhecer o que aflige esse casal e o que vai determinar o destino deles. De uma forma surpreendente, somos apresentadas a facetas não esperadas.
Ele se foi. E me deixei cair no chão e chorar. De desgosto, de tristeza e de raiva. E de uma dor que viria. Eu sabia que em poucas horas ela estaria ali e se alastraria para além do meu coração. Meu corpo seria atingido, me fazendo sofrer mais uma vez.
Sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras até o momento e, com certeza, uma história impactante e sem precedentes. Temos aqui o melhor estilo Paola Scott de nos fazer refletir e, de nos fazer questionar nossa vida. Simplesmente encantada pelo casal. Ahhhh claro, não posso deixar de falar desses modelos lindos na capa. Sim no plural, porque esse cavalo é tão importante para Gaia quanto Dante. Mas o porquê, você só saberá lendo. Vou aproveitar e deixar uma reflexão que ganhei da minha filha, mas que tem tudo a ver com essa história: Faça mais daquilo que você faria se o dinheiro não existisse!!! Carpe Diem!!!
Dizem que a felicidade é feita de momentos. E concordo plenamente. Eu tinha vários deles guardados na memória, cada qual com sua escala de intensidade. Todos tinham seu grau de importância e eu sabia que jamais haveria outro igual a um já vivido. Por isso, eu valorizava cada novo instante. Deixava que a sensação de euforia, vigor e alegria me invadissem, criando novas lembranças e emoções.
Cinco notas musicais para Dante e Gaia, enquanto houver tempo!!!


Ficha Técnica:
Autor: Paola Scott
Páginas: 296
Editora: The Gift Box
Ano: 2018

Até mais

12 comentários

  1. Ana, amei! Comecei a ler no caminho para o trabalho e já quase perdi o ponto rs. Só nos primeiros capítulos Paola já me cativou novamente. Sua resenha já me deu aquele aviso de que será mais uma leitura maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. NOOOOSSA SENHORA!!! 🍎
    Que resenha linda Anastácia! Concordo com tudo! ❤
    Dante e Gaia nos apaixonam e nos levam por cenários lindos (e pouco conhecidos).
    Paola Scott arrasou na escrita.
    p.s. esqueceu das maçãs 🍎😆

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda Anastácia. E que foto maravilhosa. Feliz demais que essa história tenha tocado seu coração. Eu adoro quando podemos tirar algo dos livros que lemos. E tento levar isso para as histórias que escrevo. Obrigada lindona 🍎❤😘

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!!!
    Ameiii a resenha!!! Mas confesso q essas "reviravoltas" me deixam nervosa!!!
    Livros q nos fazem refletir, são sempre bem vindos...e Ameiii a frase da sua filha, todos nós deveríamos aplica-lá, com mais frequência ;-)
    Quero o livro em físico, pq ter o Franggy na estante é obrigatório kkkkk kkk...mas é claro, q quero conhecer a história, por isso, já está anotado na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

  5. Lindooooooo!
    Estou num momento delicado, não posso nem pensar em emoção. Sendo assim, lerei em breve, não amanhã ou depois, mas assim que passar minha fossa.
    A resenha está fantástica! Vc é fera! E a Paola é maravilhosa! 😍🍎🐎❤

    ResponderExcluir
  6. Gosto de histórias impactante, ainda mais quando nos faz refletir sobre nós mesmos. Tenho visto ele lançamento nas minhas redes socias e pelo visto promete, está entre os primeiros de mais vendidos do Amazon.
    Sucesso a autora, qual eu ainda não conheço a escrita, mas espero mudar isso em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Anastacia ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que gostei da capa dele...haha' Por mais que goste bastante de romances, não sei se leria esse - a premissa dele não me deixou tão curiosa quanto eu imaginei que ficaria. Mas ver que você gostou (e que foi uma de suas melhores leituras até agora) me fez colocar o título nos desejados. Vamos ver :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei apaixonada pelo modelo, inicialmente ahhaha mas depois isso mudou porque fiquei encantada pela sua resenha, parece ser o tipo de romance que me ganharia facil, quero conhecer mais sobre Dante e Gaia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anastácia!
    Esse livro parece ser lindo, a começar pelo modelo né? kkkkkk
    Também acho Gaia um nome lindo, e combina com a profissão e o estilo de vida da personagem, ligada à terra. Adorei a resenha e já estou querendo muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Anastasia.

    Eu vi algumas postagens de lançamento pelas redes socias e lendo sua resenha o livro realmente promete uma história incrivel. Eu gostei bastante das informações que encontrei na resenha e vou adicionar na lista. Parabéns pela sua opinião.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Enredos que nos levam a reflexão são indispensáveis, e em sua maioria marcantes.
    Não conhecia o livro, e apesar de não achar a premissa original, fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  12. OOOiiii, eu estou simplesmente louca para ler essa história e com certeza depois de ler a sua resenha, irei tentar encaixar nas minhas leituras... Ainda não li nada da autora, então acho que começarei bem!

    ResponderExcluir