Resenha: Uma Dobra no tempo, @HarperCollins

05 fevereiro 2018
Sinopse:Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Olá pessoal, hoje venho falar de um livro que me fez sair da caixa, para os que me conhecem sabem que eu não gosto de Ficção Cientifica, seja em livros ou filmes, mas eu abri uma exceção e iniciei minha viagem junto com Meg Murry e Charles Wallace em Uma dobra no tempo.  

Publicado pela Harper Collins Brasil em comemoração aos seus 50 anos de publicação com uma edição especial em capa dura com diversos detalhes que realçam e caracterizam este clássico Infanto Juvenil em seu gênero Ficção Científica, porém ao ler nos deparamos com ficção e religião no mesmo enredo.

A história gira em torne da família Murry, quando o patriarca da família some em meio ao estudo cientifico em que trabalhava, o que leva a família a tentar seguir suas rotinas e aguardar seu retorno.

Charles Wallace é um garoto visto pelos de fora como burro, porém tem uma inteligência e sensibilidade fora do normal para uma criança de sua idade, curioso pelas palavras ele sempre está acrescentando novos termos em seu vocabulário. 

Meg Murry sempre tirou as melhores notas, uma garotinha estudiosa e dedicada, porém se sente deslocada fora de sua casa, não se sentindo pertencente a nenhum grupo, com o sumiço do pai ela está mais distante e suas notas já não se mostram tão excelentes assim.

O sumiço do pai traz para o curioso Charles Wallace e a intrigante Meg Murry uma grande tristeza.Como se pudessem ter sido ouvidos Charles conhece três criaturas peculiares que o ajudam a seguir numa missão em busca de seu pai, que está perdido na quinta dimensão.

E durante a viagem para outras dimensões em busca de seu pai, Charles e Meg contam com a ajuda de um amigo recém feito cuja intuição não falha, Calvin e das três criaturas – que posso considerar simplesmente misteriosas, pois não consegui identificar de onde surgiram e nem o que são – as Sras. Quem, Quequeé e Qual.

Nessa viagem a outras dimensões eles entram em contato com outras criaturas, e se veem frente a frente com um vilão, tudo na busca do pai perdido, porém, ao decorrer da viagem fazem descobertas e recebem lições de vida que nós inspiram.

Madeleine L’ Engle utiliza uma linguagem facilmente compreendida pelo público infanto juvenil, mas o faz de maneira que torna esse clássico atrativo e envolvente para todas as idades. Para quem é amante do gênero com certeza já conferiram e se perderam nas dimensões apresentadas neste livro.

Para quem é curioso assim como eu, e tem a cabeça aberta, é um livro para sair da rotina literária e se deliciar nessa aventura, valendo a pena conhecer um livro tão consagrado dentro de seu contexto, e ainda podemos aguardar o segundo livro da série que será lançado pela Harper com a mesma edição perfeita.

Lembradno que vamos poder ver esse clássico logo mais nas telonas, sendo adaptado pela Disney.

“Pensar que sou um bobão faz as pessoas se sentirem superiores – disse Charles Wallace. – Por que eu deveria acabar com essa ilusão?”


Um grande beijo e até mais.

Ficha Técnica:
Autora: Madeleine L'engle
Editora:Harper Collins Brasil
Páginas:240
Ano:2017
Skoob: Uma dobra no tempo – Livro I - 

Nenhum comentário

Postar um comentário