Sea Breeze: Dê uma Chance

25 março 2018
Hello pessoal vamos bater um papo sério hoje?!?! Sabe aquela série que ansiamos tanto? Aquele livro que sabemos que já foi publicado lá fora e nada por aqui ainda? Ficamos bem frustradas né?!?! E o que acontece quando uma editora se dispõe a publicá-los? Ficamos mega felizes, óbvio!! E por isso, hoje precisamos conversar sobre a nova série, da maravilhosa, Abbi Glines.

Sea Breeze foi a primeira grande série escrita pela autora, e o primeiro livro, Sem Fôlego, Breathe no original, saiu por aqui em fevereiro. Estamos observando criticas ferrenhas a autora mas gostaria de levantar alguns pontos com vocês sobre a história e quem sabe sob um novo prisma, quem ainda não leu acabe não se contaminando pelas críticas.

  • Primeiro ponto, os protagonistas são adolescentes. Jax tem dezenove anos e Sadie, dezessete. Então aqui já temos uma grande diferença entre os protagonistas e uma boa parte de nós leitoras da autora, a idade dos protagonistas. Então obviamente os dramas vivos por eles não são os mesmos que os nossos. Mas pense comigo, e se você conhecesse essa série antes de Rosemary Beach, qual seria sua reação??

  • Segundo ponto, a comparação. Desculpe, mas isso todos nós fazemos, em qualquer situação. Então pegar Sem Fôlego e comparar com Paixão Sem Limites é desleal. A Blaire e a Sadie apesar de semelhantes em muitas coisas, são totalmente diferentes. A vida de uma é pontuada por tragédias e a da outra por alienação parental leve. Então, vamos conhecer a história e dar uma chance aos novos personagens.

  • Terceiro ponto, a oportunidade. Vocês já pararam pra pensar que a Abbi está escrevendo um crossover entre as duas séries com os filhos dos casais. Então se não tivermos Sea Breeze por inteira aqui, obviamente a editora não vai publicar a outra.

Concordo que esse não é o melhor livro da série, eu mesma me irritei com a protagonista em vários momentos, mas se não passarmos por esse livro não teremos a chance de ter os demais livros por aqui.
  • Quarto ponto, pedido atendido pela editora. Quando anunciaram a publicação, vários leitores e fãs da série pediram para a manter as capas originais. E fomos atendidos. Teremos a série e suas capas originais, em nossa versão "brazuca" caprichada, porque os livros gringos além de não ter orelha, as folhas são nais frágeis.

Esperamos com esses posts, que foi pensado pela Talita do Viciados em Leitura, uma fã inveterada da série, assim como eu, e que quer ter a oportunidade de termos a série completa em nossa estante.

Livros para nós são um presente, um mimo que amamos, mas para as editoras, além disso tudo, é o produto final. E como tal, tem que gerar lucro para continuar investindo neles. E série para ser continuada precisa vender. Então queremos que a série chegue a mais pessoas para que possamos ficar felizes com nossa série completinha. A Editora até criou um Hotsite da série para que vocês fiquem por dentro de tudo e tenham acesso a um trecho dos livros já lançados, clique AQUI para conhecer.

Esperamos vocês nessa caminhada conosco e já nos preparando para conhecer Marcus e Low. Se vocês quiserem, faço um post contando um pouquinho sobre Because of Low, que aqui ganhou o título de Sem Escolha, que tem previsão de lançamento em agosto. Não esqueçam de comentar dizendo se querem o post, okay?


Esse é um post totalmente independente feito para divulgar uma série que amamos, sem nenhuma interferência da editora ou da autora. É simplesmente um apelo de fãs para que a série não seja cancelada. Ainda não leu nossa resenha? Clique AQUI e confira.

Até mais!

9 comentários

  1. Amigaaaa...adorei o post e vou aderir também fazendo um com as minhas impressões. Embora Marcus não seja o meu boy favorito...adoro a Low e o Cage...quero muito um post sobre esse segundo livro! ;)

    ResponderExcluir
  2. Onde eu posso assinar para dizer que você falou tudo e mais um pouco? Todos os pontos super pertinentes, conhecemos a Abbi em seu melhor com Rosemary Beach e Sem Fôlego não é o seu melhor mas o que vem depois é tão maravilhoso que essa série não pode ficar inacabada!
    Não aceito menos do que 9 livros mais os crossover!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que amo de paixão e Abbi , mas também devo confessar que ainda não li a série. Estou muito ansiosa e a julgar pela maravilhosa autora que ela é essa série deve ser ótima , assim como as anteriores.
    Essas capas são lindas!!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nem precisava desse post para já querer a série toda, para amar o primeiro livro, que eu já amo. É muito amorzinho, muito fofinho. Mal posso esperar pelos próximos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei o post, já li Rosemary beach e amei, quero muito ler essa série também, as vezes vejo muitos leitores reclamando de ações de personagens sem levar em conta as idades e situações que vivem, e depois reclamam de personagens que são inverossímeis, vai entender! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!!!
    Amei o post e pode contar comigo, pra ajudar nessa campanha, em defesa de Sea Breeze!!!
    A Diva Abbi Glines, sabe como fazer uma série, portanto será um orgulho, ter essa série toda linda na estante, principalmente com essas capas Maravilindas <3
    E nada como ter a série completa, pra poder dizer qual seu Crush(ou Crushs) preferido(s) ;-) kkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Eu amo a autora e realmente esse livro não me conquistou tanto quanto eu gostaria, mas sendo a Abbi com certeza vou ler a série completa. Concordo com os pontos que você destacou, considerando que esse foi o primeiro livro que ela escreveu é compreensível que sua escrita ainda não estava amadurecida e da forma como nos acostumamos depois de ter lido a série Sem limites. Quero ler tudo que a Abbi escreve e estou ansiosa pelos próximos. Amei o post!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  8. É desesperador quando esperamos ansiosamente por um livro que já foi publicado no exterior, né?! Eu ainda não li os livros da série, mas já vi muita gente falar bem dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso terminar a série Rosemary, mas está difícil rs' estou curiosa com essa série, mas preciso terminar a outra. Achei os pontos muito válidos, as comparações sempre existem, ainda mais com o reconhecimento da outra série, mas sus pontos estão perfeitos, e espero que a série cresça aqui no Brasil e fique completinha.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir