[VIB] Um Amor Perdido

27 março 2018
Sinopse: Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem Estudante de arte, apaixona-se por Josef, um jovem médico recém formado. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. Na América, Josef se torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. Mas, no campo de Terezin, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Do conforto da vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa em guerra, Um Amor Perdido explora a resistência do primeiro amor e do espírito humano e a capacidade de recordar.

Hello pessoal, tudo certinho?!?! Hoje vamos falar de um livro sensacional para os amantes de um bom romance. Se você gosta da Nora Roberts e Danielle Steel prepare-se para conhecer esse livro. Tivemos o prazer de receber a prova do livro, e vamos contar tudinho para vocês já ficarem cientes e comprar na pré venda mesmo, porque ele é muito lindo.

Ele é muito especial por dois motivos, além de ser uma linda história cheia de emoção e ensinamentos, esse livro veio na caixinha VIB que recebemos do Grupo Editorial Record, e será lançado pela editora Bertrand.
Josef e Lenka se conhecem em Praga. Ela estudante de arte. Oriunda de uma família que passou por algumas provações em sua infância, que acabaram por moldar alguns de seus comportamentos. A família dela mais abastada que a dele, namoro começa escondido, mas com a eminência da guerra eles decidem contar aos pais, que não apresentaram resistência, apesar do casamento realizado, a vida nem sempre funciona como esperamos ou planejamos.

O amor, por maior que seja, nem sempre resolve todas as coisas. E quando você ama nem sempre é uma questão de escolha. E aqui nesse livro, vemos tanto o quanto o amor não é capaz de resolver as coisas, o quanto amar, às vezes, não pode nos salvar. E ele definitivamente não salvou ninguém.

Olha a partir desse momento, meu coração só palpitava e parava, foi uma sucessão de momentos dolorosos e acredito queno impacto foi maior por termos POVs alternados dos personagens. A história da vida de cada um seguiu seu rumo com aquilo que coube ao lugar onde eles estavam.

Ver duas pessoas que se amam ser separadas e principalmente por uma guerra. Por pensamentos tão pequenos e extremos, mas que estamos vendo isso tanto nas pessoas de hoje em dia, que o impacto em mim foi profundo.

Mas como um bom romance, temos um desenrolar quase perfeito, e de aquecer nosso coração. Um romance histórico maravilhoso, que precisa estar nas estantes de vocês quando do lançamento. Vocês não podem perder a chance de se apaixonar pela historia e por esses personagens.

Cinco notas musicais para esse amor perdido, que acabou por ser encontrado.


Nenhum comentário

Postar um comentário