Dia Mundial do Livro: Uma Campanha Leia.Seja

23 abril 2018

Hello pessoas, tudo certinho?! Hoje dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro, e vou contar para vocês a minha história com os livros, e apresentar a Leia.Seja, uma campanha bem bacanuda de incentivo a leitura.

Às vezes a pessoa a companha o Blog, mas não sabe muito bem como aquelas pessoas se interessaram pelos livros, não é mesmo?! Então vou contar para vocês como minha história de carinho com os livros começou. Obviamente em linhas gerais.



No meu aniversário de sei anos, que faz muito, muito tempo risos, ganhei uma edição de colecionador de Arca de Noé, uma coletânea com as músicas/poemas escritos por Vinicius de Moraes para crianças, e sempre o guardei com muito carinho. Sempre admirei aquela edição, e até me tornar adulta, não fazia ideia da dimensão preciosidade que eu tinha em mãos.

Aí quando minha filha nasceu, nada mais justo que apresentá-la àquela edição belíssima e quem sabe assim fazê-la amar os livros tanto quanto eu, certo?! Mas criança nem sempre entende o que seus pais querem e, minha pequena detonou meu livro. Quando percebi ele já estava bem ruinzinho, então comecei a luta para tentar encontrar um igual. Achei uma única vez num sebo e muito caro.

Depois de anos de busca, simplesmente desisti porque não achava capa dura, bonitinho do jeitinho
que eu queria, mas esse ano eu mudei isso. Achei uma edição tão bonita quanto, e comprei. Apesar de não ser nas mesmas proporções do livro antigo, ou seja, a edição atual é de maior e não é muito fácil de levar para os lugares, é um livro tipicamente para ler em casa ou na escola.

Em tempos de livros infantis sem muito conteúdo, esse é um livro que vale a pena ter para ler com e para suas crianças. Você mesma reconhecerá várias canções que fizeram sucesso entre as crianças na década de oitenta e noventa, e terá o prazer de ver várias ilustrações lindas.

Na página da Leia.Seja, uma campanha do SNEL que tem como papel principal nos mostrar como a leitura pode transformar nossas vidas, você verá vários artistas caracterizados de alguns personagens que fizeram parte da nossa infância e adolescência, acesse a página do Facebook, AQUI, fique por dentro de várias dicas para suas crianças. Eles já foram apresentados à Monteiro Lobato, por exemplo? E seus adolescentes, já sabem quem foi Capitu e o que houve com ela e seu casamento? 

Então fica aqui minha dica para vocês aproveitarem seu tempo com suas crianças e adolescentes com qualidade.

Uma ótima leitura para vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário