Resenha: Um segredo doce e amargo, @BertrandBrasil

30 abril 2018

Sinopse:“Um romance sobre amor e redenção da autora best-seller Barbara Delinsky. Charlotte e Nicole um dia foram melhores amigas, passando memoráveis verões juntas em uma ilha no Maine. No entanto, muitos anos e muitos segredos as mantiveram separadas. Ao aceitar escrever um livro sobre a culinária local, Nicole convida a velha amiga, agora uma escritora de sucesso, para trabalharem juntas. Por mais que a ilha resgate a emoção dos velhos tempos, quando Charlotte percebe que a verdade pode salvar o marido de Nicole, ela precisa enfrentar seus fantasmas e sofrer as possíveis consequências que a honestidade pode trazer. Corações vão se abrir sob as estrelas e segredos há muito esquecidos flutuarão na suave brisa marinha.”

Olá queridos, hoje vim falar da cortesia que recebemos da Editora Bertrand Brasil o livro novo de Barbara Delinsky, eu nunca havia lido nada da autora e fui surpreendida de uma maneira muito positiva, a autora escreve um romance envolvente e cativador, que nos faz emocionar e torcer pela felicidade dos personagens.

O livro com capítulos alternando os personagens, nos traz uma visão geral de sentimentos e da situação vividas nos conectando com cada um, com suas dores, seus segredos, suas perdas e o imenso amor que tem em seus corações. 

Nicole escreve receitas em um blog que tem milhões de acessos e a fez conquistar um contrato para a publicação de um livro de receitas, não qualquer receita, as receitas da ilha onde passava todos os verões com a família e sua melhor amiga, Charlotte, que há tanto tempo já não via, há exatos 10 anos desde que havia se  casado com Julian, um médico cirurgião famoso, com uma linda casa, a vida dos sonhos para todos Nicole tem uma vida perfeita, mas ninguém sabe o que ela passou nesses últimos anos em sua vida, e a oportunidade de escrever este livro, talvez seja enfim uma chance de se reconectar com sua velha amiga, que escreve colunas para revistas e viaja por todo o mundo para escreve las, não poderia haver ninguém mais perfeita que ela para ajudar, talvez não apenas com o livro, mas com tudo que tem acontecido em sua vida.

Charlotte vive a viajar pelo mundo, com os pais falecidos muito cedo, vive só em sua própria companhia, sua família sempre foi a família de Nicole, sua melhor amiga desde a infância, quando passavam aos verões na Ilha Quinnipeague, porém algo antes do casamento de Nicole aconteceu e isso a fez ter que se afastar e agora havia se passado 10 anos que as duas amigas não se viam, mesmo trocando mensagens e e-mails aos quais Charlotte respondia da forma mais evasiva possível, elas não se reconectavam, algo havia se quebrado. 


Mas ao receber um e-mail de Nicole a convidando para retornar a ilha e a ajudar com o livro de receitas dos moradores da região, ela não pensa, ela simplesmente termina sua viagem e vai para ao encontro da velha amiga, mesmo sabendo que este reencontro possa desenterrar segredos que foram tão bem guardados.

O reencontro das duas se dá em um misto de estranhamento e reconhecimento, dividem o trabalho do livro em receitas que serão escritas por Nicole e todas as entrevistas com os moradores serão realizadas por 
Charlotte, mas seria bobagem pensar que em uma ilha tão cheia de lendas e histórias a deixariam sair impunes sem descarregar suas bagagens, mesmo com tantas coisas ainda em comum, como o livro que ambas estavam lendo, Sal, que contava a trajetória de um homem solitário em uma ilha, elas ainda tinha muitos segredos, Nicole escondendo o segredo de seu marido que faltava lhe sufocar e Charlotte o acontecimento de 10 anos naquela mesma ilha.

Ao iniciar a coleta de dados para o livro, Charlotte logo se decide que para que dê certo é preciso fotos e uma entrevista com a fonte da Ilha, com quem fornece todos os temperos para que Quinni tenha uma culinária tão especial, porém Nicole a avisa que Cécily Cole faleceu é o responsável pela tão abastada horta é seu filho Leo Cole, que ela deve manter distância, pois ele sempre foi conhecido por ser perigoso, além de estranho e antissocial, porém para Charlotte é inconcebível um livro de culinária sem os temperos Cole, impetuosa e com personalidade marcante claro que ela não se mantém distante da casa Cole que repousa no final de uma estrada.

Leo Cole é um recluso, ele vive no sossego de sua casa, cultivando a herança que sua mãe lhe deixou, com um histórico onde consta uma prisão por vender ervas ilícitas e por ter uma personalidade introspectiva é visto com maus olhos e prefere que o seja assim, ele já teve sua parcela de decepções na vida; tudo o que ele não precisava era de Charlotte o atormentando por fotos e informações dos temperos de sua mãe, mas a mulherzinha além de insistente é encantadora e assim se vê tendo uma amiga depois de tantos anos só.

Nicole não consegue passar tanto tempo próxima a Charlotte e manter o segredo de Julian a salvo, e quando ela conta a amiga o que tem passado com o marido, os segredos tão bem enterrados de Charlotte começam a ganhar vida, e ela sabe que poderá perder a amizade de Nicki para sempre, mas que não pode manter isso, já que isto pode ser a única salvação de sua amiga e marido

Com esse peso Charlotte se aproxima cada vez mais de Leo e se sente cada vez mais conectada, a fazendo abrir as portas de seus fantasmas e lhe contar tudo o que lhe habita o coração e percebe que Nicole e ela não são as únicas a guardar segredos, Leo Cole também tem os seus.

E em meio a corações partidos, segredos que magoam revelados, corações se apaixonando, a busca por perdão, Charlotte e Nicole vão escrevendo seu livro de receitas e reescrevendo suas histórias, só nos resta saber se o final será mágico como tudo o que cerca aquela pequena ilha.

Uma história simplesmente emocionante que nos mostra a importância do perdão e que nem todos os segredos devem viver como esqueletos guardados, algumas verdades são simplesmente libertadoras.



Até loguinho e um grande beijo.

Ficha Técnica:Autor: Barbara Delinsky
Ano:2018
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:392
Skoob: Um Segredo doce e amargo

Nenhum comentário

Postar um comentário