Resenha: Volta para Casa, @editoraarqueiro

19 abril 2018
Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:O que aconteceu no dia em que foram raptados?Onde ele esteve durante todo esse tempo?E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.
Hello pessoal, Myron Bolitar está de volta, para nossa alegria!! Eu sei que você lembrou daquele vídeo da música, mas vamos focar aqui na história... para nossa alegriaaaaa risos.

Depois de algum tempo sem escrever nenhuma história do universo de Myron, Win e companhia, Harlan nos traz uma história definitivamente impactante e completamente envolvente.
"Estamos em King's Cross, uma área inteiramente "revitalizada" ao longo dos últimos vinte anos, com a chegada de museus e bibliotecas, do Eurostar na estação ferroviária e até de uma placa indicando a plataforma 9 3/4 onde Harry Potter embarcava no trem para Hogwarts."
Há dez anos, dois meninos desaparecem da mansão da prima de Win. Seu priminho, Rhys e o amigo Patrick. Ninguém conseguiu descobrir absolutamente nada durante todo esse tempo. Mas agora Win tem uma pista, e ao investigar encontra o adolescente Patrick Moore num conhecido antro de prostituição londrino, mas as coisas fogem ao seu controle e o menino também.

Ciente de seu atropelo, ele liga para a única pessoa em quem confia para ajudá-lo, Myron Bolitar. Quando ele chega em Londres descobre tudo em que Win está envolvido, sabe que algo muito maior está acontecendo e eles estão perdendo algum gancho.

Depois de acertarem alguns detalhes, eles partem para a ação, e precisam encontrar esses meninos. Eles só não esperavam cair em uma rede de prostituição, lavagem de dinheiro e tráfico em suas buscas pelos meninos. Quando enfim conseguem um acordo com um conhecido bandido, as coisas novamente saem de controle, mas dessa vez um dos meninos é resgatado, e aí o tormento de Brooke, prima de Win, permanece.
"Portanto, não posso me precipitar. Preciso ser paciente.  O que quer que tenha acontecido dez anos atrás, qualquer que tenha sido o golpe cruel da humanidade (não acredito em golpes cruéis do destino [...]) que tirou esses meninos da opulência de uma mansão para colocá-los na imundice das ruas, meu receio é dar um passo em falso e fazer com que ele suma de novo, dessa vez para sempre."
Na volta aos EUA eles precisam descobrir o que de fato aconteceu naquele dia há dez anos. A volta de Patrick não tem sido exatamente o retorno de um adolescente ao lar, seu comportamento e o de sua mãe deixam, Myron e Win desconfiados de que tem mais coisa acontecendo que um sequestro e nisso, passamos por momentos tortuosos tentando acompanhar tanto acontecimento.

Em uma história completamente envolvente, e com descrições tão realistas e descritivas, somos envolvidos de uma forma intensa e visceral na história dessas duas famílias. E a cada segredo descoberto e a cada segredo desfeito, nos vemos sem conseguir pensar em outra coisa que não seja, cadê Rhys.
"A dúvida ou a esperança... isso acaba sendo uma tortura ainda maior que a certeza da morte. O que torna uma tragédia dessas ainda mais obscena."
Com um desfecho emocionante, como não poderia deixar de ser, e enfim a descoberta da verdade, nos traz algum conforto, mas como sempre ele precisa só de uma página e meia para nos deixar ansiando pela próxima história. Com um livro basicamente narrado por Win, será que podemos ansiar uma série só dele?!?! Ou pelo menos um livrinho?!?!

Preparem-se para reencontrar Esperanza, Big Cindy, Mickey, Ema e até Colherada, então já sabem que tem muita confusão, muita emoção e até Hester Crimstein mostrando todo o seu poder.
"Mães protegem seus filhos. Assim é a vida e ponto final."
Cinco notas para Volta para Casa.
Ficha Técnica:
Autor: Harlan Coben
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2018

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário