Resenha: 100 Dias Para Amar, @Editora_PL

29 maio 2018
Sinopse: Isa é uma garota sonhadora, que depois de uma grande desilusão amorosa resolve encontrar um verdadeiro amor.Assim, sai à procura desse príncipe, com a ajuda do seu melhor amigo Abnel. Porém, o tempo é curto já que, em breve, ele partirá para uma longa viagem.De encontros frustrados a um namoro de mentirinha, embarque nessa aventura junto com Isa e prepare-se para as armadilhas do destino.

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar de 100 Dias Para Amar da nossa autora parceira, Ju Lund. Todo mundo, pelo menos a maioria, eu acho, sabe que Fabi e eu começamos a "bloggar" no Portal Ju Lund. Uma casa maravilhosa, que acolhe seus colunistas como ninguém e que nos colocou nesse vício risos.

A Ju é uma amiga muito querida e uma autora multifacetada. Escreve fantasia como ninguém, mas também se aventura nos romances. E 100 Dias é um romance daqueles que confortam nosso coração. Romance daquele tipo clichêzão que eu tanto amo. Mas com doses de comédia, quase indo para um chick lit.
"Precisava caminhar firme na direção da minha meta, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza."

Isa, depois de uma desilusão amorosa decidiu se reinventar no que diz respeito ao amor. Ela quer encontrar um novo amor. Um amor que seja completo que assuma seus sentimentos e que acima de tudo, seja fiel. E nessa busca ela conta com a ajuda de Abdel, um amigo muito querido, que está indo em busca de seu sonho e de seu amor fora do Brasil, e deu 100 dias para ajudá-la a encontrar seu amor.

Nessa busca incansável, ela também tem a seu lado outro amigo, Tobias, que ela conheceu num momento inusitado, e que se torna uma boa agradável parte do seu dia. Eu realmente me encantei com ele desde a primeira aparição e minha simpatia por ele só aumentou no decorrer da história. Apesar dos mistérios e das coisas que ele omite de sua vida pessoal, percebe-se que ele é um cara do bem.
"Senti o coração acelerar. Nosso contato visual foi instantâneo. Podia jurar que ele também sentiu alguma coisa."
Numa história fofa, que atende completamente o intuito de te entreter e de acalentar seu coração, 100 Dias Para Amar veio para nos mostrar que, às vezes, procuramos muito longe o que está bem perto, e que, não adianta querer o que não é para ser seu. A grama do vizinho, sempre nos parece mais verde, mas nem sempre isso é verdade.

Numa história de amor, amizade, descobertas e autoconhecimento, Ju Lund nos faz pensar um pouquinho mais sobre nós mesmos e como nos encaixamos na grande arquitetura de tudo aquilo que queremos para nossa vida. Nos faz amar e desejar aquele amigo e nos faz querer dar uns belos tapas em Isa. Mesmo que só por alguns poucos momentos.
"Num mundo onde todos usavam relógios ou celulares para controlar os segundos, sempre achei esquisito que quase ninguém tivesse tempo para o amor."
Quatro notas para 100 Dias Para Amar.

Lembrando que o lançamento oficial do exemplar físico ocorrerá na Bienal de São Paulo que acontece no período de 03 a 12 de agosto. O e-book já está disponível na Amazon.

Ficha Técnica:
Autor: Ju Lund
Páginas: 202
Editora: PL
Ano: 2018

Até mais


3 comentários