Resenha: Uma mentira perfeita @HarperCollinsBrasil

10 maio 2018
Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.


A mentira perfeita é aquela que você conta a si mesmo. 

Quando o grande Harlan Coben diz que Scottoloni escreve thrillers emocionantes e com enredos cheios de reviravoltas, ele está certíssimo!

Essa história começa muito devagar, com informações sobre os personagens.  Um começo bem chato, sonolento até.  Mas a medida que o personagem principal, Chris Brennan, vai se enredando na vida de alguns moradores dessa pacata cidade, Central Valley, na Pensilvânia, as coisas vão ficando mais interessantes.
OS MOSQUETEIROS FAZEM DA EMPATIA UM HÁBITO.
SEJA A MUDANÇA: OBSERVE, ESCOLHA, AJA.
ENCORAJE OS OUTROS
A cidade é pacata, e os moradores são como os de qualquer outro lugar do mundo.  Todos tem problemas, que aliás é o que torna  a história o que ela é.

A história acontece basicamente em torno da vida de três jovens estudantes e jogadores do time de basebol da escola e de suas famílias que querem viver suas vidas da melhor forma possível, porém se veem no meio de acontecimentos que jamais poderiam imaginar.

Interessante que em alguns momentos a escrita da Scottoline me lembrou Harlan Coben, ela teve o poder de me deixar perdida assim como ele em algumas histórias suas.

Sabe quando você acha que o personagem é uma coisa, que vai seguir por um lado e de repente ele não é nada daquilo e você fica meio "ué??", então, é desse jeito!  Você não vai conseguir parar de ler.
_ Acredite em mim, não quero ofender você, mas às vezes não sabemos o que acontece na nossa própria casa...
Quando começam acontecer as coisas, e são várias, e tudo vai se desenrolando e os personagens vão se mostrando, e você fica acelerado, por que são muitos acontecimentos importantes que vão desvendando os mistérios.
(Ai meu Deus, não posso contar!!!!)
UFA!!!

O que posso dizer é que se você gosta de uma história intrigante leia Uma mentira perfeita!

Ficha técnica:
Autor: Lisa Scottoline
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2018
Páginas: 400
Skoob: Uma mentira perfeita



Nenhum comentário

Postar um comentário